Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Diálogo Brasil debate a limitação à banda larga fixa

30 de janeiro de 2017 0

A polêmica sobre a limitação da banda larga na internet fixa é o tema do Diálogo Brasil, da TV Brasil, desta terça-feira. O entrevistado é o presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, Demi Getschko, que se declara crítico da restrição, objeto de consulta pública aberta pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

17384184

Patrono da internet no país, primeiro brasileiro a entrar para o hall da fama da rede mundial de computadores e um dos membros do Comitê Gestor da Internet no Brasil, Getschko considera a internet brasileira elogiável do ponto de vista da política do setor. Na opinião dele, o modelo deve ser preservado.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, também declara-se contra a limitação. Ele havia anunciado o fim da internet limitada na banda larga fixa, mas diz ter voltado atrás depois da ampla repercussão negativa de suas declarações.

Demi Getschko alerta que mudar o parâmetro de cobrança do plano de banda larga de velocidade para quantidade de conteúdo trará dificuldades extras para as operadoras. Além de várias outras implicações, ele lembra que tarifar o serviço de acordo com o volume de dados usados pode levar o usuário, por exemplo, a recusar-se a pagar pela propaganda veiculada, até com questionamentos na Justiça.

Também participam do programa, com depoimentos em vídeo, a coordenadora do Intervozes (Coletivo Brasil de Comunicação Social), Bia Barbosa; o presidente da Teleco Inteligência em Comunicações, Eduardo Tude; e o diretor do Instituto Beta para Internet e Democracia, Paulo Rená.

*Com informações da Agência Brasil 

Comments

comments

Envie seu Comentário