Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

#paulinpoa e no YouTube

08 de novembro de 2010 7

Antes mesmo de acabar o espetáculo, já tinha gente postando vídeos no YouTube. Não falta quem pergunte: essas pessoas não deveriam estar curtindo o show em vez de se preocupar em filmar, fotografar e tuitar? O bom é que, agora, juntando os pedaços publicados pelos fãs, dá para montar o quebra-cabeças do show de Paul McCartney em Porto Alegre a partir dos registros da plateia.

Os momentos iniciais da noite, quando Paul entra no palco sob gritos, antes de inicar a canção Venus and Mars, podem ser conferidos aqui. A imagem é tremida, claro, e mostra mais a vibração dos fãs do que o protagonista da noite, mas já dá uma boa ideia. Nos comentários do post, o leitor Marcus avisou que também filmou o comecinho do show. Em melhor qualidade, o legal é ver mar de luzinhas na plateia assim que as luzes baixam – se todos decidirem postar seus vídeos, vamos perder a conta! Jet, que veio em seguida, só tem registros mais precários, com baixa qualidade de imagem e áudio. Mas se você é muito muito fã, vá lá.

O momento mais reproduzido até agora parece ser o “Boa noite, Porto Alegre. Boa noite, Brasil”, frase que arrebatou o público antes que Paul começasse a exibir seu gauchês. All My Loving foi um dos pontos altos do show. Antes de Letting Go e Drive my Car, ele arriscou um “Obrigado, gaúchos!”. Essa sequência está em um vídeo de sete minutos que você pode conferir aqui. O mesmo usuário, aliás, não perdeu tempo e postou o show inteiro em seu perfil. De outro ângulo, é possível conferir mais quatro músicas neste perfil, inclusive Live and let Die, que começa um pouco fora de foco, mas depois torna-se um dos registros de melhor qualidade que pode ser encontrado no YouTube.

Antes de My Love, as lágrimas já rolavam na plateia quando, sentado ao piano, Paul disse que havia escrito a canção para sua “gatinha Linda”, mas que naquela noite ela era dedicada a todos os namorados. A fala e a música estão neste vídeo. Paul também cantou Here Today, após apresentá-la contando que ela havia sido composta em homenagem a seu amigo John. George Harrisson também foi lembrado antes de Something.

Retomando o ritmo mais alegre, a sequência  Ob-la-di, Ob-la-da e Back in the USSR também já foram publicadas no YouTube.  É provável que, procurando, você encontre mais de uma versão para cada uma das 35 músicas executadas em cerca de três horas de show. Uma das últimas e mais esperadas não poderia deixar de ser Hey, Jude, e este vídeo de sete minutos não deixa dúvidas sobre os relatos de quem saiu de lá dizendo ter vivido um dos momentos mais emocionantes de toda a sua vida.

Lá no especial Paul in Poa, todas as informações sobre o show e a passagem do ex-beatle por Porto Alegre.

* Atualização:

O leitor Diego Fester deixou um comentário aqui no post indicando os vídeos que ele fez do show. Com boa qualidade, ele colocou ali no YouTube o registro de boa parte do show. Entre as músicas filmadas está Let it Be, uma das minhas preferidas.

Damadera também mandou o link do seu canal de vídeos. Para conferir as canções The Long and Winding Road, A Day in Life e Give Peace a Chance, além do “Ah, eu sou gaúcho” cantado por Paul, passa lá.

E você? Também registrou o show em vídeo?

Comentários (7)

  • Diego Dias diz: 8 de novembro de 2010

    Olá!

    Muito boa a referência aos vídeos dos fãs no Youtube.
    Também coloquei vários vídeos, alguns acho que em melhor qualidade dos que citados acima.
    Dá uma olhada aí: http://www.youtube.com/diegofester

    Abraço!

  • Damadera diz: 8 de novembro de 2010

    Yes! You can watch videos in High Definition at http://www.youtube.com/damadera

  • Diego Dias diz: 8 de novembro de 2010

    Eu que agradeço, Barbara!
    Quanto mais material juntarmos sobre o show, melhor.

    Abraço!

  • Marcus diz: 9 de novembro de 2010

    Oi, gravei o início do show (Venus and Mars/Rock Show, Jet), e subi minha versão para o Youtube. Vocês podem ver o vídeo aqui:

    http://www.youtube.com/watch?v=YZbSoDBoM8c

  • stacy diz: 17 de novembro de 2010

    sweet

  • O show de Paul McCartney nas redes sociais | Conexão ZH diz: 21 de janeiro de 2011

    [...] No dia seguinte, fiz um post por aqui registrando vários links de vídeos que o pessoal gravou no B… [...]

Envie seu Comentário