Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Ferramentas viram estranhas criaturas do fundo do mar

26 de outubro de 2013 0

pes
Quando olha para uma chave inglesa, provavelmente você lembra de algo que precisa de conserto, pensa em uma caixa de ferramentas ou até deixe a memória voar até aquele tempo em que jogava Detetive no tabuleiro (na brincadeira, o instrumento sempre podia se transformar na arma do crime). O animador PES, que já produziu diversos vídeos populares para o YouTube, lançou mais uma obra. Na animação, ferramentas se transformam em criaturas do fundo mar estranhamente familiares. Em dois dias, foram mais de 200 mil visualizações.

Playground

24 de outubro de 2013 0

snow
Quem precisa de uma montanha? Essa é pergunta que a marca de artigos esportivos faz aos praticantes de snowboard em um interessante vídeo publicado no site Vimeo. O divertido é que os guris transformaram Montreal em um grande parque de diversões. Coberta de neve, a cidade canadense virou cenário de manobras radicais. Bancos, escadas, grades e, é claro, pistas de skate, servem de suporte aos esportistas.

O’Neill #ridemore – Who needs a mountain from O’Neill on Vimeo.

Gente de NY

22 de outubro de 2013 1

nyc2
Mais do que prédios ou paisagens, o vídeo NYC² mostra a vida de Nova York. Filmado ao longo de duas semanas de verão na grande metrópole, o registro explora ângulos pouco tradicionais e a explosão de criatividade para a qual a cidade é cenário. Entre edifícios, pontes, painéis de publicidade e automóveis, circula a rica diversidade de pessoas que tornam o lugar especial. Quem gosta de viajar não pode perder.

NYC ² from Alix A.K.A L’intrépide on Vimeo.

Saudosismo

22 de outubro de 2013 0

play4
Fanáticos por games não podem perder o vídeo de cerca de três minutos criado para divulgar o PlayStation 4. Ambientado em quarto de adolescente, o filme leva o público de volta a 1995, quando o primeiro console da marca foi lançado. Todos os detalhes de tecnologia, decoração e moda foram recriados de acordo com a época. É uma viagem no tempo para quem acompanhou a evolução dos jogos eletrônicos. Em apenas um dia, foram mais de 230 mil visualizações.

Reflexão

18 de outubro de 2013 0

A tecnologia pode resolver nossos grandes problemas? Esta é a reflexão provocada pelo jornalista Jason Pontin em uma palestra de menos de 10 minutos publicada no site TED. Começando pelas grandes expectativas geradas pela chegada do homem à lua, Pontin questiona os motivos que levaram o Vale do Silício a investir em soluções que não sejam as mais impactantes para o mundo. Além de razões políticas, o especialistas acredita que alguns dos grandes dramas da humanidade simplesmente não podem ser resolvidos com respostas tecnológicas.

Música

17 de outubro de 2013 0

cliperostos
Interessante e perturbador. É esse o impacto de um videoclipe divulgado na última semana no site Vimeo e que ganhou destaque na rede, com mais de 400 mil acessos no período. Durante 10 dias, mais de 350 pessoas foram fotografadas, gerando mais de 4 mil fotos. Em um cuidadoso trabalho de edição, os rostos foram intercalados muito rapidamente, dando a impressão de uma única pessoa em constante transformação.

The Paper Kites: Young from Oh Yeah Wow on Vimeo.

Demissão

14 de outubro de 2013 0

donadecasa_demissao
Não é só quem trabalha até altas horas da madrugada e tem um chefe cujas exigências extrapolam o bom senso que de vez em quando tem vontade de jogar tudo para o alto. O vídeo da jovem que pediu demissão dançando no ambiente de trabalho rendeu frutos além do mundo corporativo: uma dona de casa criou uma paródia em que reclama da bagunça do marido e dos filhos. Ao final, também diz que está saindo – não para sempre, apenas para comprar leite.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assista ao original:

Ciência e poesia

10 de outubro de 2013 0

cienciapsico
Quanta beleza existe ao nosso redor sem que a gente consiga perceber? O artista Fabian Oefner se dedica a revelar parte dela. Em uma palestra de cerca de 12 minutos, exibe três experimentos que trasformam ciência em arte psicodélica, como a imagem acima, resultante da mistura de um líquido magnético com tinta. Coloridos e surpreendentes, os projetos também ajudam a despertar a curiosidade sobre os fenômenos da natureza.

Inteligência

03 de outubro de 2013 1

Por que o nosso QI é mais alto do que o do nossos avós? Esta é a provocação e o debate lançados pelo filósofo James Flynn durante uma palestra que já tem mais de 230 mil visualizações no TED. Em uma fala de pouco menos de 20 minutos, ele faz um comentário sobre as recentes mudanças no nosso modo de vida alteraram a maneira como compreendemos o mundo.

Instantes

02 de outubro de 2013 0

instants
Imagens também podem se transformar em poesia. No vídeo Instants publicado no Vimeo, o autor criou uma edição delicada que mescla cenas do cotidiano com momentos especiais: nascimentos e casamentos surgem como instantes tão breves quanto sorrisos de criança ou uma pausa para um descanso no trabalho. Como descreve o fotógrafo, não se trata de um video de música, de um documentário ou de um registro de viagens. Ao combinar todos estes estilos, mostra gente, tecnologia, vida animal, arquitetura e arte. O produto final, na verdade, parece um sonho.

Instants from Mustafa Boga on Vimeo.