Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de outubro 2007

É o fim...

31 de outubro de 2007 2

Durante muitos anos em minha vida, defendi com unhas e dentes o piloto Rubens Barrichello. Nunca concordei que os brasileiros debochassem de um representante nosso na F1 e acho que em muitos momentos, Rubinho fez grandes atuações e mereceu um pouco mais de respeito. Agora…li uma notícia que ele deve ser repassado para Super Aguri e deixar a Honda. Olha…eu espero mesmo que Nelsinho Piquet entre logo na F1…

Postado por Marcelo Matusiak

Vitória de Sperafico em Tarumã

28 de outubro de 2007 0

Rodrigo Sperafico venceu com certa tranqüilidade a antepenúltima etapa da Stock Car, realizada em Tarumã. A briga foi mais intensa pela segunda posição que terminou com Cacá Bueno, líder do campeonato. Thiago Camilo, é o segundo no campeonato seguido de Ricardo Maurício. Agora a Stock vai ao Rio de Janeiro, mas a decisão deve ser somente na última etapa, em Interlagos, São Paulo.

Postado por Marcelo Matusiak

Programação da Stock Car

26 de outubro de 2007 0

Domingo 28 de outubro

Horário

8:40 as 9:40 Visitação aos boxes

9:00 as 9:40 Show Fantástico Chevrolet

10:27 Abertura de Boxes Copa Nextel Stock Car

10:47 Fechamento de Boxes Copa Nextel Stock Car

10:52 Hino Nacional Copa Nextel Stock Car

10:55 Placa de 5 minutos Copa Nextel Stock Car

11:00 Volta de apresentação Copa Nextel Stock Car

11:03 Largada Copa Nextel Stock Car

11:53 Chegada Copa Nextel Stock Car

11:58 Pódio Copa Nextel Stock Car

12:10 Abertura de Boxes Stock Jr.

12:20 Fechamento de Boxes Stock Jr.

12:22 Placa de 5 minutos Stock Jr.

12:27 Volta de apresentação Stock Jr.

12:30 Largada Stock Jr.

13:00 Chegada Stock Jr.

13:05 Pódio Stock Jr.

Postado por Marcelo Matusiak

Domingo tem Stock Car em Tarumã

26 de outubro de 2007 0

Ricci com a força dos gaúchos/Divulgação
Prepare-se para sair cedo de casa…Stock Car é sinônimo de casa cheia em Tarumã. Os representantes gaúchos serão Juliano Moro e Claudio Ricci. O piloto Cláudio Ricci, de Passo Fundo, (Equipe Win Motorsport/T Mais) alcançou a oitava colocação no treino livre desta tarde na 10ª Etapa da Copa Nextel Stock Car, com o tempo de 1.07.273, diferença de quatro décimos para o primeiro colocado Nonô Figueiredo.

- Estou satisfeito com a excelente posição. O carro está ótimo e a equipe fez um ótimo trabalho neste primeiro dia de treinos – declarou.

A prova acontece no domingo com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Postado por Marcelo Matusiak

Bate papo com Reginaldo Leme

26 de outubro de 2007 0

Durante esta quinta-feira, batemos um papo com o comentarista da Rede Globo, Reginaldo Leme.

RBS – O Rio Grande do Sul conhecerá o seu quarto autódromo. Qual a importância disso para o automobilismo gaúcho e do Brasil?

REGINALDO LEME – Vocês são mais felizes que todo povo brasileiro. Qual estado que tem quatro autódromos? Ainda mais agora com o Velopark, não inaugurado, mas serão 4 autódromos e pelo menos 3 deles com qualidade internacional. Guaporé está um pouco menos porque não tem tido competição lá, mas Tarumã Santa Cruzdo Sul e o Velopark, são de grande qualidade.

RBS – Com sua experiência internacional, o que dá para dizer na comparação do projeto do Velopark com o resto do mundo?

REGINALDO LEME – Tem muitos lugares que não tem arquibancada, o pessoal fica na terra e na verdade nem são autódromos. É claro que nos Estados eles têm Indianápolis, Daytona entre outros tantos lugares bons. Além disso, os da Fórmula-1 que estão espalhados pelo mundo. Mas o Velopark tem todas condições para ser exatamente isso. Não dá para acolher Fórmula 1 porque a extensão da pista vai ser de 3 mil e 700 metros o que é pequena para Fórmula 1, mas sim para acolher corridas internacionais de grande porte e com boa acomodação já que se pensou muito no público e não apenas em quem compete.

Postado por Marcelo Matusiak – Nova Santa Rita

Dragster poderão correr em breve em Nova Sta Rita

26 de outubro de 2007 1

A arrancada de um Dragster. Fumaça e muito barulho/Divulgação Alejandro Sanches
A novidade virá com a construção do Velopark, anunciado ontem para jornalistas em Nova Santa Rita. Um dos presentes foi o piloto Alejandro Sanches, recordista Brasileiro de Velocidade – 402,5 metros – 384,51 km/h – em Curitiba (PR). Para quem gosta de rachas, os dragster são a grande sensação trazendo números incríveis com uma velocidade de impressionar. Um dado interessante….um dragster pode fazer de 0 a 100 Km/h em menos de 2 segundos…isso é duas vezes mais rápido que um Fórmula-1. Claro que eles só podem andar na reta e para parar..só com os pára-quedas.

Curiosidades do Dragster

 Um Dragster alcança 300 km/h antes que você acabe de ler esta frase.

Para atingir 300 km/h em 4,5 segundos a aceleração se aproxima de 4G%27s. Um motor Stock Car V8, com 450 cavalos, não têm força suficiente para girar o compressor que aciona o motor de um Dragster.

De pé embaixo, um motor de Dragster consome cerca de 5,5 litros de Metanol por segundo. Um jato 747 completamente carregado gasta a mesma coisa, mas não produz a mesma energia.

O motor de um Dragster entra na faixa vermelha a 9500 rpm. Um motor de Dragster gira apenas 700 vezes entre a largada e o fim da corrida.

 O motor só pode ser desligado cortando o combustível. Se alguma vela falhar momentaneamente no inicio da corrida, o metanol não queimado neste cilindro explode com força para mandar o cabeçote para fora em pedaços ou rachar o bloco ao meio.

Postado por Marcelo Matusiak – Nova Santa Rita

Inauguardo o Velopark!

25 de outubro de 2007 0

Carros de competição terão nova pista/Cristina Espinoza
Foi de encher os olhos a apresentação do nosso novo espaço para automobilismo no Rio Grande do Sul: o Velopark. O projeto terá 3 pistas de kart, uma reta para Arrancadas e um circuito misto para competições nacionais e internacionais. O Velopark está localizado em Nova Santa Rita. A obra está em andamento há mais de um ano e deve entrar em operação com o kartódromo em fevereiro do ano que vem e com as arrancadas em abril de 2008. O investimento é de 30 milhões com recursos da iniciativa privada. A estrutura será de primeiro mundo, com arquibancadas para cerca de 30 mil pessoas na reta. No local, mas máquinas trabalham a todo vapor. Parabéns a todos envolvidos no projeto Velopark. Aqui no blog, vamos acompanhar de perto tudo que acontece nesse novo palco de espetáculos para quem gosta de velocidade!

Postado por Marcelo Matusiak – Nova Santa Rita

Loucura?

23 de outubro de 2007 0

Disputa final exigiu calculadora para todo mundo./EFE
A situação do GP Brasil foi louca…já imaginaram se o Hamilton conseguisse mais uma posição e subisse para sexto lugar. A Mclaren seria capaz de mandar que Alonso abandonasse a prova para ver Hamilton campeão?? Já imaginaram que loucura a equipe ordenando que ele rodasse na pista para parecer um acidente? Nossa…essa decisão foi algo fora do comum….

Postado por Marcelo Matusiak

O Homem de Gelo é campeão!!!

21 de outubro de 2007 5

Kimi faz a festa no GP Brasil/EFE
Foi uma decisão espetacular. Relembrei os bons tempos de Piquet, Mansell e Prost brigando com unhas e dentes pelo campeonato. Kimi Raikkonen e a Ferrari mereceram esse caneco. Fizeram um tarbalho perfeito e a troca de posições existiu, mas acabou sendo discreta. Massa fez o papel dele e ajudou Kimi a ser campeão. Hamilton mostrou que é humano, que comete erros, ainda mais numa temporada de estréia. Tanta responsabilidade acabou pesando e o inglês deixou escapar das mãos um título que estava bem encaminhando. Valeu…tomara que a temporada 2008 seja como essa…de tirar o fôlego!!!
Parabéns Kimi!!!!

Postado por Marcelo Matusiak

Falta emoção na F1?

19 de outubro de 2007 1

Enrique Bernoldi passou pela vitrine do automobilismo mundial e hoje compete na Stock Car. O brasileiro começou na Sauber e passou pela Arrows e como piloto de testes da BAR. A experiência revela uma comparação interessante. Enquanto a F1 sofre com a falta de ultrapassagens a Stock Car esbanja equilíbrio nas corridas.

- Na Stock Car a parte aerodinâmica do carro é mínima. Então você pode seguir o carro numa curva de alta ou de baixa e sair colado na reta. Para mudar isso, a F1 teria de ter uma mudança drástica na aerodinâmica, mas aí os engenheiros vem e dão um jeito na regra e melhorar o carro. Então não tem muita saída para essa situação – explicou.

>>> FAÇA O DOWNLOAD DA ENTREVISTA

Ouça a entrevista com Enrique Bernoldi

Postado por Marcelo Matusiak