Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Neste sábado tem bate-papo com apaixonados por zumbis em Blumenau

28 de março de 2014 1

Pode parecer meio estranho cair de amores por uma criatura que está caindo aos pedaços. Mas como o amor é meio torto mesmo, dá pra entender quem vira fã desses caras que andam torto. Eu sou um deles. Trazidos “à vida” no cinema pelo mestre George Romero, os zumbis estão se multiplicando com mais força nas telonas nos últimos anos.

Cena do filme Zumbilândia

Cena do filme Zumbilândia

Pois será sobre o clássico A Noite dos Mortos-Vivos, e todo o universo zumbi, que o blog Pipoca Musical, em parceria com a Furb, a Blulivro e a editora carioca Darkside Books traz neste sábado a Blumenau a primeira edição do Cine Book Club – Filmes pra Ler.

O encontro é um bate-papo sobre o imaginário dos mortos-vivos na cultura pop seguido da exibição do filme de Romero, produzido em 1968. O encontro terá a presença da jornalista Marta Brod, o designer Sávio Abi-Zaid e o escritor Hugo Maximo, tudo com mediação do jornalista Leo Laps.

O encontro do Cine Book Club ocorre neste sábado, às 16h, no Auditório do Bloco J da Furb, na rua Antônio da Veiga, no Centro. A entrada é gratuita e só é preciso fazer a inscrição AQUI. Informações pelo e-mail raquel@pipocamusical.com.br.

Cena da comédia Todo Mundo Quase Morto

Cena da comédia Todo Mundo Quase Morto

A DarkSide Books lançou neste mês o livro de A Noite dos Mortos-Vivos, que inclui, entre todo o material especial produzido pela editora, o texto integral da sequência do clássico, que nunca chegou aos cinemas.

A obra tem duas edições, uma clássica, mais barata, e uma limitada, com um acabamento especial. Este ano o filme comemora 45 anos de lançamento.

Aproveitando o tema e minha paixão pelo gênero, separei uma lista rápida com os mais variados tipos de zumbi que você pode encontrar no cinema. Assista aos trailers:

O zumbi domesticado
Fido (2006) mostra um amor de zumbi. A sociedade aprendeu a domesticar os mortos-vivos e a usá-los para tarefas domésticas.

Bééé, o zumbi-ovelha
Em Black Sheep (2006), a vontade de criar uma espécie de ovelha com uma lã especial gera um apocalipse zumbi animal.

O zumbi nazista
A turma de amigos que vai passar um fim de semana em meio à neve se depara com uma horda de zumbis nazistas em Dead Snow (2009).

O manual zumbi
A saga do jovem sobrevivente Columbus em Zombilândia (2009) é quase um manual de sobrevivência. Ah, tem o Bill Murray versão zumbi.

Zumbi pra rir
Sátira no melhor estilo de humor inglês, Todo Mundo Quase Morto (2004) brinca com os clichês do gênero.

O zumbi tupiniquin
Filme que poderia ser “baseado em fatos reais”, Capital dos Mortos (2008) mostra Brasília invadida por mortos-vivos.

P****, o zumbi pega fogo e continua correndo
Um dos filmes de zumbis mais tensos e intensos, a série Extermínio (2002) foge muito bem de alguns padrões do gênero.

Ah, o zumbi romântico
Quase uma espécie de Crepúsculo zumbi, Meu Namorado é um Zumbi (2013) tem bons momentos cômicos e “fofos”.

Zumbi cubano
Primeira produção do estilo, Juan dos Mortos (2011) mostra amigos cubanos que montam um negócio com o slogan “Matamos seus entes queridos.”

Zumbi no pole dance
Filme com a atriz pornô Jenna Jameson, As Strippers Zumbi (2008) mostra uma variação do vírus zumbi que ataca as mulheres.

Comentários (1)

  • Raquel Moritz diz: 28 de março de 2014

    Todo Mundo Quase Morto e Zumbilândia são, provavelmente, meus favoritos, ahehaehae. :D

    Obrigada Vini, ficou excelente!!! :}

    Bjs

Envie seu Comentário