Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O segredo é pirar!

28 de maio de 2010 1

Fica aqui a recomendação expressa do blog para assistir O Segredo dos Seus Olhos, produção argentina e que merecidamente levou o Osca de Melhor Filme Estrangeiro. Estreia neste final de semana nos cinemas do país e do Estado. Longa dirigido por  Juan José Campanella é uma aula de cinema. Ambientado em duas épocas, o filme é uma trama policial que tem como pano de fundo um crime ocorrido durante a década de 1970, no auge da sanguinária ditadura militar argentina. Mas está longe de ser panfletário, essa fase revanchista os argentinos já superaram.

O dinamismo da história condensa muito bem tensão e humor. A performance do ator Ricardo Darín no papel do detetive-protagonista é uma aula.

Mas o grande lance está mesmo na capacidade de pirar do diretor Juan Campanella, que já havia sido indicado duas vezes. A cena de uma perseguição em um estádio de futebol durante uma partida é o clímax do filme. Um plano sequência de tirar o fôlego e que deixou muitos na dúvida de como fora possível conceber aquilo. Nem dá para perceber, mas a “liga” que possibilitou esse momento grandioso do cinema (ao lado da cena da perseguição da galinha em Cidade de Deus) foi o recurso da animação. Abaixo vai o plano, em seguida um vídeo detalhando o processo e por último o trailer. Uma baita aula!



Comentários (1)

  • André Guesser diz: 28 de maio de 2010

    Caralho!

Envie seu Comentário