Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Santa Catarina no Prêmio Jabuti

01 de setembro de 2010 0

Câmara Catarinense do Livro divulgou a lista dos autores indicados para o Prêmio Jabuti deste ano. E sim, temos representantes do Estado (catarinenses ou radicados aqui). No primeiro levantamento da editoria de Variedades do DC foi possível identificar quatro os escritores locais: Sérgio Medeiros, que concorre na categoria Poemas com o livro O Sexo Vegetal (editora Iluminuras); Dirce Waltrick do Amarante, com a obra Para Finnegans Wake de James Joyce (categoria Teoria/Crítica Literária), e Carlos Eduardo S. Capela, com Joó Bananére: Irrisor, Irrisório (categoria Teoria/Crítica Literária).

O jornalista Paulo Markun briga pelo Jabuti na categoria biografia com o livro Cabeza de Vaca. Markun entra na conta barriga-verde por dois motivos: o livro é baseado na história do fidalgo espanho do século 16 Álvar Núnêz Cabeza de Vaca, considerado o primeiro governador de Santa Catarina e por também estar radicado em Florianópolis.

A 52ª edição do Prêmio Jabuti contempla os melhores livros do ano em 21 categorias. Os vencedores serão conhecidos no dia 1º de outubro. No ano passado, Santa Catarina passou em branco. Quem sabe não repetimos o êxito de 2008, quando o autor catarinense Cristovão Tezza levou o prêmio de Romance do Ano por O Filho Eterno. Veja mais aqui.

Envie seu Comentário