Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

HQCon 2011

12 de agosto de 2011 1

Vamos tirar o final de semana e aplicar um F5 em nossos conhecimentos do universo pop? Vai rolar mais uma edição do HQCon, encontro de quadrinhos, cultura pop, literatura, música e tecnologia que entrou oficialmente para o calendário oficial da Capital. Neste sábado e domingo, das 10h às 22h, no piso térreo do Floripa Shopping, geeks e espertos se encontrarão, trocarão ideias e exercerão sua criatividade ociosa em palestras, workshops, debates, estandes de games, colecionáveis, exposições e concurso de cosplay.
O barato é que no decorrer dos últimos três anos, o HQCon, ideia bem bolada pelo coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Estácio de Sá, Diego Moreau, ganhou adesão, uniu as tribos legadas no movimento e obteve o respeito de gente graúda do ramo dos quadrinhos. A dica é ir bem municiado ($) pois a oferta de quadrinhos, camisetas, pôsteres e artigos de RPG é de deixar o cidadão salivando. Me interessam especialmente as palestras. Só os galos da atividade, como Alan Monteiro (O mundo de Heróis & Batalhas), Evandro Kuhnen (mercado de games e redes sociais), Ricardo Manhaes, Hector Lima e Sidney Gusman (HQ Nacional e o Case de Maurício de Sousa) e o jornalista e escritor Romeu Martins. Romeu é um ativo militante da cultura steampunk ou retro futurismo. Tema dos mais escaldantes. Atenção: a visitação é gratuita, mas as palestras e workshops custam R$ 15 a entrada.

Se liga na programação completa no site do HQCon!

Comentários (1)

  • D´Imitre Camargo Martins diz: 30 de novembro de 2011

    Bom Dia Marcos e Renê,

    Não sei se estou no lugar certo. Gostaria de mandar esse recado diretamente para vocês dois.
    Com grande orgulho/realização estou mandando este e-mail.
    Será lançada a 1ª HQ (História em Quadrinhos) colaborativa de Santa Catarina (com 08 artistas em 08 contos) chamada Catacomics. Como vocês trabalham com Comunicação e cultura, gostaríamos de saber se vocês podem nos ajudar na divulgação e cobertura do lançamento da CATACOMICS n.1? Por e-mail, site, tv, rádio, jornal, facebook, orkut, twitter, sinal de fumaça… =)

    Release:

    Não percam o LANÇAMENTO OFICIAL da REVISTA EM QUADRINHOS CATACOMICS nº1 Edição Limitada

    Dia 11/12
    Domingo às 16h
    Local: Livrarias Catarinense (do Beiramar Shopping)

    Pela primeira vez no Estado de Santa Catarina, forma-se um coletivo de artistas para a produção de uma revista em quadrinhos. O projeto “ CataComics, quadrinhos independentes”, visa a divulgação e projeção do trabalho dos ilustradores catarinenses, assim como a difusão desta arte em nível nacional. Também objetiva, criar uma plataforma de interação entre os artistas do Estado, desenvolvendo um círculo criativo dentro deste gênero artístico. A primeira edição conta com a participação dos artistas: Ricardo Manhaes, Alex Guenther, Chicolam, Aldo Anjos, Jean Errado, José Mathias, D´Imitre Martins e Juliano Frena. A publicação pretende ser trimestral e buscará sempre novos artistas para o grupo a cada edição. A tiragem desta primeira edição é de duas mil revistas.

    Maiores Informações:
    http://catacomics.blogspot.com

    Patrocínio:
    Livrarias Curitiba, Alex Guenther Ilustrações, Derkrake Agência, Gráfica Impressul

    Obrigado pela força.

    Aguardamos retorno.

    Att.
    D´Imitre Camargo Martins
    DIMIARTS
    dimiarts.blogspot.com
    dimiarts@yahoo.com.br
    (048) 9144-2553

Envie seu Comentário