Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de outubro 2011

O Jardim do Kaddaffi não é tão sujo quanto o seu Obama!

31 de outubro de 2011 0

Eu Não Vou me Mover, documentário de sete minutos é um tapa na cara de quem se ilude com o discurso vazio de igualdade, de promoção da liberdade de expressão e de oportunidades vendido por Barack Obama. Frame a frame, eles confrontam o discurso do mandatário estadunidense e de seus assessores em relação aos países árebes com a feroz repressão às ocupações contra Wall Street em diversos pontos dos Estados Unidos. Via Trabalho Sujo

Feist: Metals

31 de outubro de 2011 0

Vale tanto quanto ouro. Maravilha esse Metals, novo disco da Feist!

Um Salve pro Palo Cualo!

31 de outubro de 2011 1

Rapper Snoop Dogg, que se apresentará em Florianópolis no dia 11, postou no YouTube um vídeo convidando o escritor Paulo Coelho para aparecer em uma das suas apresentações. O gangsta norte-americano se disse tão impressionado com o livro O Alquimista que tomou o autor como “mano” Palo Cualo!!! Ele também mandou avisar que tem ingressos para Ronaldo Fenômeno. E para os fãs, não vai “botar” nada?

Amy Winehouse Lioness: Hidden Treasures

31 de outubro de 2011 0

Amy Winehouse não viveu (e olha que ela até que resistiu) para ver lançado o esperado terceiro álbum de composições “inéditas”. Morreu em junho passado enquanto preparava o disco, que muitos acreditavam que jamais vingaria, mas Amy Winehouse Lioness: Hidden Treasures saiu da fornada e será lançado no dia 5 de novembro. O track list divulgado traz composições da cantora, muitas gravadas entre 2003 e 2009, várias versões _ como de Garota de Ipanema e Our Day Will Come (na vesão reggae que entrou no selist do show que ela trouxe a Florianópolis no início do ano) _ e três inéditas: a confessional Between The Cheats, Halftime e Like Smoke. Os produtores Mark Ronson e Salaam Remi, responsáveis pelos dois primeiros álbuns de Amy, se encarregaram de “montar” Lioness: Hiden Treasures. Cada bolachinha vendida corresponderá a uma libra que será destinada à fundação de caridade criada pelos pais da cantora.

Amy Winehouse Lioness: Hidden Treasures:

1- Our Day Will Come

2- Between the Cheats (inédita)

3- Tears Dry (Versão de Tears Dry on Their Own)

4- Wake up Alone

5- Will You Still Love Me Tomorrow

6- Valerie (versão)

7- Like Smoke (inédita)

8- The Girl from Ipanema

9- Halftime (inédita)

10- Best Friends (versão demo)

11- Body and Soul (com Tony Bennett)

12- A Song for You (versão)

Ponche Elétrico 28!

28 de outubro de 2011 0

Dura a vida de quem é ditador, não é mesmo? Kadafi que o diga. O saudoso e sua escolta – gente de muito peito – estão entre as atrações do novo Ponche Elétrico, o segundo da segunda temporada. Há ainda polêmicas que não querem cessar. A Assembleia, depois de curas milagrosas de seus aposentados por invalidez, pode virar roteiro para os fieis – duvidam? As cinzas do vulcão Puyehue incrementa o turismo dos famosos na Ilha de Santa Catarina.

Ah, e temos a estreia de uma nova seção, onde ilustre colaborador desvenda, de maneira didática, segredos ocultos nos clássicos discos de vinil: é o Universo Oculto do Rock…

Aqui, link para o vídeo no YouTube.


Loucademia do Rock!

25 de outubro de 2011 0

E precisa de guitarra? Não quando você pode contar com rei do beatbox, Michael Winslow, aquele figuraça que por muitas ocasiões animou as sessões das tardes nas reprises do seriado Loucademia de Polícia. Até o Page ficaria de cara com este solo de Whole Lotta Love!

Governo chama projetos para 2012! Receber é outra história...

25 de outubro de 2011 1

O Sistema Estadual de Incentivo à Cultura, Turismo e Esporte (Seitec) abriu o cadastro para novos projetos, aqueles que valerão para o calendário 2012. O cadastramento seguirá até o dia 24 de novembro na seção do Seitec na no site da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes (aqui). A etapa seguinte será a entrega dos documentos na respectiva Secretaria de Desenvolvimento Regional de origem do projeto. Portanto, atentem-se ao passo a passo da burocracia. *

**

É, mas o governo não está disposto a arcar sozinho com os custos dos projetos ungidos pelo Seitec. Segundo o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esportes César Souza Junior o estado é um fomentador e não pode ser considerado o único patrocinador. Ou seja, melhor garimpar parcerias no mercado. Outro ponto a ser considerado nas avaliações será contrapartida social, muitas vezes ignoradas pelos proponentes. Ele adverte que está na lei e, diante disso, deve ser cumprida ” levando em conta aspectos econômicos e culturais de cada região de Santa Catarina”.

***

Mesmo que o proponente ao Funcultural, por exemplo, passe por todo o rito burocrático do Seitec isso não garantirá a liberação definitiva dos recursos. Dependendo da quantia pedida, a autorização final dependerá da bênção do governador Raimundo Colombo, que tem avaliado as demandas à lupa. Alguns projetos já voltaram para a fila.

***

A Zica é que o cadastro para 2012 está aberto, mas há uma fila de projetos contemplados neste ano que sequer viram a cor do dinheiro, como o Festival Catarinense de Teatro, que ocorreria em Rio do Sul.

Groove Armada em Floripa

25 de outubro de 2011 0

Veterana dupla inglesa Groove Armada será a cereja do bolo da festa de pré-lançamento do festival eletrônico Creamfields 2012, na Pacha Floripa, no dia 4 de novembro. Yorkshireman Andy Cato e Tom Findlay botaram muita gente para saçaricar nas pistas do planeta no início deste século (lembram do hit Superstylin’?). Claro que o cardápio do set na Pacha será farto e picante. Esta será a segunda visita dos seletores a Santa Catarina em menos de um ano. Durante o Verão, eles promoveram um live no Green Valley em Camboriú. Poxa, se estão queimando um cartucho desses para a festa de pré-lançamento então podemos esperar pelo melhor na edição do Creamfields 2012, em janeiro, no Stage Music Park, em Floripa. Quem sabe o Justice?

Natureza Noise: Dave Phillips em Floripa

24 de outubro de 2011 0

Músico, produtor e multiartista suíço Dave Phillips, que por anos liderou a legendária banda de hardcore Fear of God, está em Florianópolis para uma performance nesta terça, às 20h, no Sesc Prainha. A entrada é gratuita. Impactante apresentação que agrega experimentos com sons e vídeos captados na natureza, além de animais em sacrifício, insetos, anfíbios e catástrofes climáticas sobrepostos em canções da sua antiga banda.

Que Onda É Essa?

20 de outubro de 2011 0

 

Tirem os puristas da sala! A revista Trip chega às bancas com uma edição das mais audaciosas da sua história: sobre a diversidade sexual. São duas capas, sendo uma delas estampando dois surfistas partilhando uma “senhora” bitoca. Detalhe é que o cenário para a foto foi uma das praias da Capital. O registro é do repórter-fotográfico e músico Caio Cezar _ que mandou muito bem. A reportagem já atiçou a ira da patrulha moralista nas redes sociais. e a discussão está nas ruas. Curioso é o questionamento que a publicação traz na sua manchete: “Héteros, homos, bissexuais, por que essas definições nunca vão conseguir explicar nossa sexualidade?”. A revista atesta que mais de 3 mil surfistas arregaçaram as portas do armário, segundo um levantamento na internet. Profética, a Trip atesta: “em breve, em uma praia perto de vocês!”

No nosso caso, muito perto!