Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Bichos Skrotes sob pressão

10 de maio de 2012 0


O synthman Igor de Pata e o baixista Chico Abreu se refestelam com as admiráveis novas possibilidades extraídas pelo produtor Isaac Varzim entre as camadas e arranjos de Mared Marofa e Tchaka, faixas do álbum dos Skrotes que sairá em junho junto com a estreia do selo SIC. Os dois “skrotes” não disfarçam o alívio com a audição prévia. O perseguido desfecho para o registro custou dois anos, passou por várias mãos e HDs. Parece que a pressão derradeira surtiu o efeito almejado _ se é que ele existiu. Ouvi e digo que a paulada é forte!
O pré-lançamento será hoje, às 23h, com show na Célula Cultural, na Capital. Quem for ganhará um código para baixar o single Manabu, cujo clipe subiu esta semana no Youtube. O trabalho é uma sequência do EP lançado em dezembro do ano passado e fecha o pacote das sessões gravadas ao vivo sob a batuta do arranjador e instrumentista Alegre Correa, em outubro de 2010. Incumbido da pós-produção, Varzim submeteu o subversivo fusion da banda instrumental à pressão e o resultado é a compilação de estilos em estado de revolta. Canções emergem à superfície com punch desmedido, em timbres forçados, baterias e sintetizadores dobrados, chimbal e até um excepcional improviso de guitarra de Alegre Corrêa.
_ O que eu fiz foi colocar o material contra a parede. É perceber que eles são tão incríveis em um disco quanto no palco, mas de maneiras distintas _ comemora o Varzim.
Chico e Igor pretendem dar o projeto por finalizado com o lançamento do álbum que ocorrerá durante o Floripa Noise, de 16 a 23 de junho. Possivelmente será no Teatro Álvaro de Carvalho, onde o trio apresentou-se mês passado no projeto 7:30. Há pelo menos outras 10 canções prontas esperando para serem gravadas, o que deverá ocorrer, segundo a dupla, no segundo semestre.

Abaixo vai o clipe de La Maldita, gravado no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC).



Envie seu Comentário