Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Viva o 13 de julho!

13 de julho de 2012 0

Eu é que não vou ficar pagando pau e passando atestado de coxinha para o propalado Dia Mundial do Rock, que foi apropriado muito espertamente pelos oportunistas que criaram o Live Aid, festival de 1985 que, além de jurássicos bambas do showbizz teve Madonna entre seus destaques. Há datas muito mais relevantes.

Agora, ninguém na “universidade” lembrou que essa data tem um significado maior para a música brasileira. É o Dia Nacional do Compositor e Músico Sertanejo. Essa brava gente que ajudou a forjar a nossa identidade nacional e que hoje vê sua herança ser aviltada e ridicularizada por aqueles que tinham o dever de tratá-la com o devido zê-lo.

Até certo tempo, universitário era sinônimo de conhecimento, do livre pensar e do fazer artístico. Ainda é, se não fosse por uma ruidosa e oportunista onda “poser”, a mesma que martela o 13 de julho como Dia Mundial do Rock. Bobo de quem acredita!

Viva Pena Branca e Xavantino, Tonico & Tinoco, Helena Meirelles, Rolando Boldrin e tantos outros que muitos destes universitários de “supletivo” jamais ouviram falar…

Envie seu Comentário