Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Obrigado e Adeus

30 de dezembro de 2010 0

Obrigado a todos por estes quatro anos de Blog da Corneta. Primeiro no ClicEsportes, depois na Zero Hora e finalizando no Diário Gaúcho.

Eu, o Saci Corneteiro mando um abraço para o irmão, Mosqueteiro Corneteiro. Beijo do Gabiru:
saci_corneta

Eu, o Mosqueteiro Corneteiro, mando um abraço do Kidiaba ao irmão Saci! Beijo!

29242post_foto

Então era isso! Obrigado e adeus!
BlogdaCorneta_Header.jpg

 

 

Time da década?

29 de dezembro de 2010 36

Os colorados esrtão tremendo de medo que Ronaldinho volte ao Tricolor, local onde tocou horror nos vermelhinhos, vide balãozinho em Dunga, gols em Gre-Nal e os espetáculos que ele dava sempre que entrava em campo para enfrentar os vermelhos.

Para desviar o foco de Ronaldinho, estão empolgados com a divulgação do ranking da década, onde supostamente são líderes. Que critério tem esta pontuação? De 2001 a 2006, os vermelhos só ganharam Gauchão. Ok, 2006 foi um ano de exceção para os sofredores colorados, que conseguiram, finalmente, vencer a Libertadores e o Mundial. Em 2007, voltaram a sua rotina medíocre, sendo eliminados na primeira fase da Libertadores. Em 2008, venceram a Sul-Americana, esta excelente e renomada competição. Em 2009, venceram o Caxias, que hoje está na solene Série C. E em 2010 ganharam a Libertadores completamente por acaso, ganhando um de São Paulo acabado e jogando a final em gramado sintético contra um ridículo time mexicano.

Time da década? mmenos, bem menos!

Que esta cena nunca mais se repita...

16 de dezembro de 2010 16

Crédito: Ricardo Duarte

Dupla felicidade para a torcida do Tricolor, o único Campeão do Mundo uma vez e vice por outra. Além da derrota dos vermelhinhos para os africanos, na terça-feira, ter trazido uma bela alegria, os gremistas tem outro motivo para festejar. Pelo papelão que fez, pela total falta de atitude, e pela sua principal característica, a teimosia, Roth mais uma vez entregou mais um jogo, como aliás, é típico de sua trajetória. Mas para a felicidade de gremistas, e acredito que também de colorados, parece que, finalmente, que Roth NUNCA MAIS COLOCARÁ SEUS PÉS NO MONUMENTAL.  O dirigente gremista que, por ventura, contratar Roth algum dia novamente, deverá ser sumariamente expulso do Quadro Social do Grêmio.

Aleluia! E que os atuais, futuros e os dirigentes que estão para nascer leiam esse apelo!! NUNCA MAIS ROTH!!

Colorados querem os argentinos da Inter

15 de dezembro de 2010 11

Crédito: Diego Guichard

Os  torcedores do co-irmão, que agora devem estar assistindo ao jogo (passeio) da Inter de Milão contra o Seongnam devem estar notando que os argentinos que atuam por lá são muito melhores que os que jogam aqui pelas bandas da beira do Lago Guaíba.

Enquanto o corredor louco Guiñazu se esbaforia de um lado para outro no gramado, no jogo contra o Mazembe, e não guardava sua verdadeira posição, de volante limitado e que mal sabe passar a bola para o lado, Zanetti fazia uma tabela espetacular com Milito, no segundo gol da Inter contra o time coreano. Enquanto D’Alessandro sumia nos momentos decisivos, como sempre fez, aliás, Milito e Zanetti, argentinos de outra turma e outra qualidade, fazem a diferença para os italianos.

Antes de endeusarem o limitado Guiñazu, que não sabe chutar uma bola em gol_ uma das tarefas primordiais de um atleta_ e do irregular D’Alessandro, que some nos momentos principais, como no chute pífio que deu ao gol depois do passe de Rafael Sobis, lembrem do tamanho do Internacional, protagonista do maior papelão da história do futebol brasileiro! Enquanto isto, assistam ao segundo tempo de um verdadeira grande time de futebol, que possui comando no seu banco de reservas, e não um teimoso como Celso Roth. Aliás, temos um grande exemplo de treinador, bem pertinho do Beira-Rio, ali na Azenha…
Enquanto isso, o Beira-Rio está como na foto acima…

Sem palavras

15 de dezembro de 2010 18

Desculpem a demora em falar sobre o Mundial. A tristeza da derrota foi grande, mas não desanima.

O que posso dizer a única torcida gaúcha birrebaixada? Apenas que pode perder um jogo do Mundial quem chega lá. Melhor perder a semifinal do Mundial que ser rebaixado duas vezes e subir uma delas com um canetaço.

Uma dúvida...

15 de dezembro de 2010 9

Alguém sabe como se diz tchau no Congo?

Respondam aí, Escurinho, Saci e cia.

Só uma coisa a dizer…

HAHAHAHAHAHA

* Desculpa a demora, tava até agora consolando os filhotes. Papel de pai, né?

Parabéns, Grêmio

09 de dezembro de 2010 16

Sou obrigado a dar parabéns pela nova vaga, caros coirmãos.

Mas  cuidem bem dela, meus amigos manobristas, enquanto vamos lá nos Emirados tratar de dominar o MUNDO.

Foto: Divulgação

Mais uma Libertadores

09 de dezembro de 2010 8

Calma, filhote… Não precisa ficar nervoso!


O PAPAI CHEGOU!

Adolfo Alves, Arquivo, Agência RBS

José Doval, Arquivo, Agência RBS

É o que dá

09 de dezembro de 2010 11

 

Foto Fernando Gomes

A torcida que mais comemora vagas no Mundo fez bonito ontem. Até parecia que levantaram uma taça importante. Também, é o que dá, desaprenderam a conquistar grandes títulos, têm mais que ficar comemorando vaga… e na pré-Libertadores.

Aliás, até achei que a gente estava em maio, quando acontece a final do Gauchão, que é o único título que os bananas de pijama ganham nos últimos anos.

Eu já sabia

08 de dezembro de 2010 11

A Popular é mais torcida que a Geral!

Foto: Mauro Vieira

Eu já sabia. A Guarda Popular já sabia. Até os degraus das arquibancadas do Beira-Rio já sabiam o que a revista Superinteressante revelou recentemente no seu site.

A torcida colorada é a maior do Estado. Só os seguidores dos bananas de pijama achavam o contrário.

P.S.: Ah, quem sentiu falta do Saci da Corneta, aviso que ele tá no estaleiro. Mas volta já já.