Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Quer dar felicidade e longevidade ao casamento?

28 de julho de 2011 0

E agora? Duas pesquisas diferentes fazem dois alertas aos casais. Uma mostra que os homens casados preferem cuidar do carro a cuidar da Saúde… e a outra que mulheres mais gordas do que os maridos são menos felizes. Boas essas, hein?! Além de a gente ter que ficar em forma hoje, ainda corre o risco de ficar sozinha amanhã. E não se trata de especulação. São dados do Ministério da Saúde: a cada três adultos que morrem no Brasil, dois são homens, aproximadamente.

Enquanto as mulheres vivem agendando um check-up e vigiando o corpo até do avesso, os homens vão deixando pra depois… Essa pesquisa realizada nos Estados Unidos pela Rede de Saúde do Homem e pelo Laboratório Abbott, por exemplo, mostra que 28% dos 500 homens abordados só procuram um médico quando estão doentes. Dos entrevistados, que tinham entre 45 e 65 anos – período em que deveria ser obrigatória a realização de exames de testículos, próstata, colesterol, testosterona e pressão arterial – 70% consideravam mais fácil cuidar do carro do que da Saúde, e inclusive ignoravam sintomas relacionados a doenças comuns.

A outra pesquisa à qual me refiro foi realizada pela Universidade do Tennessee, também nos EUA, e analisou 165 casais com até quatro anos de matrimônio. Para os especialistas, ficou claro que quando a mulher tem índice de massa corporal (IMC) inferior ao do marido, os dois são mais felizes. Quando os homens, ao contrário, são mais magros, há queda de satisfação entre as mulheres… E dizem os “experts”: provavelmente a tristeza é em função da cobrança (própria ou alheia) pra emagrecer.

Os resultados estão aí e quem sou eu pra discutir… O jeito, então, é “dançar conforme a música”, ou, quem sabe, correr a quatro pernas… Quando um casal corre unido, a mulher perde gordura e o homem se vê estimulado a fazer as avaliações clínicas necessárias pra prática regular de um esporte. Bom pros dois, não?! Então estenda a mão. Quando for treinar, leve seu sedentário(a) com você, mostre que o bem-estar é contagioso, permita que o suor fermente as suas virtudes… É nossa chance de amadurecer como os vinhos mais nobres, cada vez melhor.

DO MP3 BY ANA LAVRATTI

Come fly with me, let’s fly let’s fly away
If you can use, some exotic booze
There’s a bar in far Bombay
Come fly with me, let’s fly let’s fly away
Come fly with me, let’s float down to Peru
In lama land, there’s a one man band
And he’ll toot his flute for you
Come fly with me, let’s take of in the blue
Once I get you up there, where the air is rarefied
We’ll just glide, starry eyed
Once I get you up there, I’ll be holding you so near
You may here, angels cheer – because we´re together
Weather wise it’s such a lovely day
You just say the words, and we’ll beat the birds
Down to Acapulco Bay
It’s perfect, for a flying honeymoon – they say
Come fly with me, we’ll fly we’ll fly away

- Come fly with me, na voz – e que voz! – de Michael Bublé

Meu amor e incentivador!

Bookmark and Share

Envie seu Comentário