Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Do litoral Norte ao Sul: cenários de tirar o fôlego

03 de agosto de 2011 0

Em agosto, Santa Catarina vai oferecer provas pra todos os gostos, de Norte a Sul do Estado. A Bombinhas Runners, neste sábado, dia 6, tem três opções de percurso: kids, trail run com 12km e Maratona. E o Mountain Do Praia do Rosa, no dia 20, oferece três categorias, com 18km, 9km e 4km. Fazendo jus à exuberância da natureza local, cada “trilha” é diferente, com cenários de tirar o fôlego. Pra quem já está com água na boca só de imaginar todo o mar que terá diante dos olhos, aqui vão os detalhes.

A largada para a Bombinhas Runners será neste sábado às 8h, e a Maratona pode ser percorrida de forma individual ou em dupla. Os corredores também são convidados a participar de um Congresso Técnico na véspera do evento, no dia 5, às 19h. Outro apelo irresistível para os pais e mães de crianças “duracell” é a prova K42 kids, com saída no sábado às 11h. Ah! Os vencedores, em vez de folga, vão ganhar um motivo pra correr mais ainda: passagem aérea, transfer e hospedagem pra participar da Maratona Salomón Final Villa La Angostura, em Bariloche.

O Mountain Do, que traz o diferencial de explorar montanhas, caiu mesmo no gosto popular. Em Santa Catarina, tem edições na Lagoa da Conceição, no Costão do Santinho e na Praia do Rosa. Mas seus percursos, definitivamente, não dependem de mar pra “dar um banho”. Além da consagrada prova de Campos do Jordão, o Mountain Do organizado pela Sports Do terá uma edição, no ano que vem, no Deserto do Atacama, no Chile. Na prova do Rosa, agora em agosto, a premiação é um superkit com camiseta Adidas, mochila Gatorade, squeeze, boné, toalha e medalha.

Largada das crianças será às 11h

Bookmark and Share

Envie seu Comentário