Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Conheça a Tribo do Esporte

31 de agosto de 2011 3

Formação da profissional responsável:
A Andrea Teixeira é treinadora de corrida, de caminhada orientada, de natação e de hidro especial. Se graduou em Educação Física pela Udesc em 1987 e tem duas especializações: em Prevenção e Reabilitação Física e em Atividades Aquáticas. Durante 15 anos, a Andrea foi Coordenadora técnica nas áreas de natação e hidro nas academias Hidrolife e Marcelo Amin. Como atleta, continua participando de corridas de rua, foi atleta de corrida de pista por 10 anos, participou dos Jogos Abertos de 1982 a 1995 e foi vice- campeã brasileira em 1984, tendo participado dos Jogos brasileiros juvenis em Brasília de 1982 a 1986.

Serviços que a Tribo do Esporte oferece:
Corrida para iniciantes, nível intermediário e avançado, condicionamento físico e caminhada orientada, treinamento para concursos públicos e personal training.

Qual o ponto de encontro dos atletas?
Na Beira-Mar Norte, em Florianópolis, ao lado da estação de tratamento da Casan (segunda, quarta e sexta das 7 às 9h, terça e quinta das 18 às 20h30min). No Campeche os alunos treinam na Avenida Pequeno Príncipe, na altura do Recanto dos Pães (segunda e quarta das 19 às 20h30mim, terça e quinta das 8h30min às 10h30mim.

Principais provas que a equipe participa?
Volta à Ilha, Mountain Do, Corridas rústicas, Maratona e Meia de Floripa, Revezamento Beto Carrero, Meia de Blumenau, Meia de Pomerode, São Silvestre em São Paulo, Maratonas de Porto Alegre e Curitiba. A equipe também participa de provas internacionais como as maratonas de Chicago, Nova York, Berlim e Punta Del Este.

Contatos com a empresa:
andrea@tribodoesporte.com.br, fone (48) 9921-6622, carlos@tribodoesporte.com.br, fone (48) 8478-9111, cesar@tribodoesporte.com.br, fone (48) 9917-2551.

Quais benefícios, na prática, percebe na saúde dos alunos?
Emagrecimento e maior disposição.

Quais benefícios “sociais/emocionais/psicológicos” percebe entre os alunos que passam a correr?
Melhora na auto-estima, mudanças positivas nos hábitos alimentares, maior socialização, clareza na definição de objetivos.

Bookmark and Share

Comentários (3)

  • Rubens Neves diz: 31 de agosto de 2011

    A Tribo é tudo de bom! Ainda tem os treinos itinerantes por vários locais da Ilha que reúne os Tribonautas aos sábados de manhã num encontro saudável e divertido. Parabéns Tribo e continue conquistando as pessoas com o jeito Tribo de ser!

  • César diz: 31 de agosto de 2011

    Parabéns Ana, pelo seu blog. Já divulguei entre os meus alunos, tendo a certeza que será uma forma de incentivo a mais
    para seus treinos… e incentivar a atividade física, com certeza, é uma boa ação.

Envie seu Comentário