Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Formando futuros campeões

06 de outubro de 2011 Comentários desativados

Ricas em fôlego, abundantes em coragem e milionárias em atitude, as crianças só precisam do estímulo correto pra vencer nas quadras e pistas. E cabe a nós, adultos, pais ou não, assumirmos a responsabilidade de conduzi-las ao esporte… superando a sedução da TV, wii, kinect, games que cabem na palma da mão e outras tecnologias que amarram nossos pés. Por isso, depois de uma semana dedicando o blog à trajetória de quem já tem a sola gasta, hoje volto minha atenção aos campeões do futuro.

Pra começar, nada melhor do que a estreia da Semana Guga Kuerten 2011, que vai disseminar o tênis em dezenas de endereços distintos, a partir de hoje, em Florianópolis e região. Este ano, a programação infantil inclui Torneio de Mini Tênis no Jurerê Sports Center, para crianças de 7 a 10 anos; a presença de alunos de baixa renda em várias etapas da Copa Guga Kuerten e Mini Ilhas de Tênis que o tricampeão de Roland Garros promete visitar, para interagir com a garotada.

Instaladas em locais e horários previamente divulgados pelo site do evento, as Mini Ilhas estarão este ano no Floripa Shopping, TICEN, Colégio Autonomia, Escola Dinâmica Junior, Catedral Metropolitana, Centro Executivo Aldo Kuerten, Instituto Estadual de Educação, Colégio Energia Jurerê, JUSC, Parque de Coqueiros, Pracinha da Lagoa e Hospital Infantil Joana de Gusmão. Em São José o evento acontece no Centro Multiuso e no Colégio Forquilhão. Para consultar as datas, clique aqui:

Na mesma linha, de fomento aos futuros campeões, a Escolinha de Triátlon, na Grande Florianópolis, está com vagas disponíveis. Criada a partir de uma parceria entre diferentes instituições, escolas, fundações e pessoas físicas, o projeto sem fins lucrativos envolve aulas de corrida, ciclismo e natação. Os alunos, de 9 a 16 anos, contam inclusive com o acompanhamento de uma nutricionista, e os treinos são oferecidos na Beira-Mar de São José e no Campus da Unisul em Palhoça (com condução incluída para os alunos). O valor é simbólico, R$ 10,00 por mês, e os alunos recebem camiseta, capacete e roupa de natação. Mais informações com a coordenadora, Elinai, no (48) 8422-3895.

Por fim, a semana também está sendo especial para os alunos do Ensino Fundamental do Colégio Catarinense. Começou na terça-feira, com direito a desfile coreografado dos atletas, tocha olímpica e milhares de pais transformados em papparazzi, as Olimpíadas do Infantil ao 5º Ano. Com instalações esportivas sem similar no Estado, o Catarinense é celeiro consagrado de novos talentos, e não abre mão desta vocação, repetindo a cada Olimpíada um show de cor, movimento, disciplina e oportunidades. Escolas, celebridades e o terceiro setor têm feito a sua parte, pra combater a epidemia de obesidade infantil e garantir mais crianças no pódio, do esporte e da felicidade. E nós, pais, não podemos ser meros espectadores. Cabe a cada um ser herói de fato de quem nos vê assim, garantindo a torcida, o exemplo e um futuro mais saudável a essas criaturas pequeninhas em tamanho e gigantes em potencial.

Essa turminha de ferro já domina o ciclismo, a corrida e a natação

Bookmark and Share

Não é possível comentar.