Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Mountain Do Lagoa: um passo à frente em inclusão

17 de outubro de 2011 0

Se nas pistas do Mountain Do Lagoa da Conceição só se pensa em cronômetro e corrida, no completo Espaço Kids do evento garanto que o assunto era bem outro… De todas as mães com quem conversei, enquanto as crianças tinham um dia saudável e criativo entre um e outro pula-pula, a opinião era unânime: como os maridos são melhores quando praticam exercícios!

Pelo menos três amigas confessaram que seus maridos, beirando ou ultrapassando os 40, tinham perdido 20 quilos desde que começaram a correr… Uau!! Quer dizer que, em vez de covardemente trocarem as esposas quarentonas por duas de 20, eles corajosamente se empenharam em extrair 20 anos das próprias idades… ou em acrescentar 20 anos à sua longevidade. Não importa a conta mas o quanto isso conta na manutenção de uma família feliz.

Que fique registrada a minha admiração por quem se nega a se entregar, ainda que a idade e a gravidade sejam vilões sempre vitoriosos. E que fique expressa essa conduta, a fim incentivar mais casais a treinarem unidos, torcerem um pelo outro, crescerem de mãos dadas em Saúde e sabedoria. E claro que não posso deixar de parabenizar, honestamente e publicamente, o espírito de “inclusão” da Sports Do.

Ao investir em um espaço pra toda a família, estimulando a presença das esposas, a companhia dos filhos, o convívio e a amizade entre simpatizantes da corrida, a organização do evento dá um passo à frente, inspirando o interesse das mulheres e crianças pela corrida… duas “categorias” que só têm preferência na hora dos salvamentos, porque no dia-a-dia, não raro, são deixadas em segundo plano. Pra nós, foi um fim de semana inesquecível, que faço questão de compartilhar através das imagens gentilmente cedidas pelo fotógrafo, ultramaratonista e ultraespecial Pingüim.

Para a equipe Super Saúde, o Mountain Do é um programa tamanho família

Bookmark and Share

Envie seu Comentário