Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Corrida a dois: casal que corre unido... permanece unido, saudável e feliz

25 de outubro de 2011 0

Hoje, 25 de outubro, faz um mês que Gabriela e Daniel d´Avila completaram, a quatro pernas, a maratona de Oslo, na Noruega. Se por um lado as marcas do esforço físico já foram superadas pelos atletas, de 35 e 34 anos, por outro a emoção da prova continua acesa no corpo e no espírito da sócia da Formacco Construções e do sócio da Sambba Propaganda. “Foi um dos melhores sentimentos que experimentei, pois demonstra que somos guerreiros e companheiros. A maratona é uma das provas mais difíceis e completá-la ao lado de uma pessoa tão especial me deixa muito realizada e feliz”, lembra Gabriela, que começou a correr há quatro anos e teve participação decisiva na implantação do Clube de Corrida Formacco em Florianópolis.

Empresa da construção civil, a Formacco prima em suas obras pela qualidade de vida dos moradores. Daí para a criação de um clube de corrida, com acesso gratuito aos colaboradores da empresa – foi um passo. Sob a coordenação de Antonio Saccomori, com o suporte de outros três profissionais de educação física, o Clube acabou atraindo o interesse de atletas sem vínculo com a empresa… e o jeito foi ampliar o número de vagas. Atualmente, 45 corredores, de todos os níveis, integram a equipe. Só do Mountain Do Lagoa da Conceição, este mês, participaram 32, distribuídos em quatro times.

“Comecei a competir há três anos, sempre com bons resultados, então não tenho como negar o quanto meu envolvimento com a modalidade influenciou a Formacco a abraçar esta iniciativa”, explica Gabriela, que corre antes do expediente, três vezes por semana. “Eu costumava correr todos os dias, mas percebi que não dava o rendimento esperado. Agora, correndo com menor freqüência, consigo praticar o esporte de forma mais intensa e sem lesões graves, já que minha intenção é correr por muitos anos, participando de eventos dentro e fora do país”, anuncia, reiterando a importância da orientação de um profissional.

O Clube de Corrida Formacco é aberto ao público e a mensalidade dos corredores é revertida pros treinadores. Os encontros são sempre na Beira-Mar Norte, às segundas e quartas, à noite, e às terças e quintas, pela manhã. No sábado, os treinos ganham outros cenários, como forma de inspirar os atletas a correrem cada vez mais longe… Recentemente, aqui, destaquei a ótima performance do Roger Bittencourt, integrante deste time, na Meia Maratona de Punta Del Este. “Além de ser uma excelente ferramenta pra manter o peso e melhorar a resistência, a corrida também serve como válvula de escape para o estresse, proporcionando mais disposição pra enfrentar as tarefas do dia-a-dia no escritório”, finaliza Gabriela.

Angelo Tomio: outro publicitário botando a criatividade pra correr

Bookmark and Share

Envie seu Comentário