Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Maratona da Disney e São Silvestrinha: os pequenos também têm vez!

30 de novembro de 2011 0

Desde que eu comecei a escrever o blog, há exatos 105 posts atrás, venho batendo na mesma tecla, frisando a importância de a gente ter um objetivo com data marcada pra não faltar aos treinos nem adiar “upgrades” nas planilhas. Se isso funciona com os adultos, com as crianças, então, ajuda 100% no comprometimento. Aqui em casa, aliás, temos provado ao vivo e a cores esta experiência.

Quando passamos a compartilhar com a nossa filhinha as “news” relacionadas à Maratona da Disney, agendada pro início do próximo ano em Orlando, ela ficou muito mais “aberta” a provar novos alimentos e muito menos “reclamona” quando negamos suas guloseimas preferidas… Não é nenhuma ditadura, longe disso! Mas tentamos fazer com que ela compreenda, desde pequena, a lei da causa e efeito… que também se aplica à alimentação. Quanto mais saudável ela estiver, mais fácil será ganhar sua primeira medalha internacional!

Com seis aninhos, nossa filha vai estrear no Walt Disney World Marathon Weekend em uma prova de 200m… O kit inclui orelhinhas da Minnie, camiseta, bolso e outros souvenirs, mas o melhor, sem dúvida, vai ser rever os personagens por quem ela se apaixonou em janeiro deste ano, na nossa viagem anterior pra Flórida. Mickey, Minnie, Pateta, Pato Donald, todos estarão lá, na prova com facetas pra todos os fôlegos.

As infantis, por exemplo, serão realizadas no ESPN Wide World of Sports Track & Field Complex, pra que as crianças não peguem todo aquele frio previsto pra janeiro. Este ano, pelo menos, foi de bater os dentes! As categorias são Mickey Mile, de 9 a 13 anos, 400m, para 7 e 8 anos, 200m, para 4 a 6 anos, 100m, para 1 a 3 anos, e ainda a prova das fraldas, pros menores de um aninho que ainda engatinham. Não vai ser lindo??

Enquanto isso, aqui no Brasil, todas as atenções se voltam pra São Silvestrinha, a versão mirim da maratona mais famosa do Brasil. A 18ª edição da prova será no dia 27 de dezembro, com distâncias que vão de 50 a 600 metros, divididas por faixa etária, de 6 a 15 anos. As inscrições já estão abertas, por R$ 35,00, e a corrida será na pista de atletismo do Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo. Pra quem se anima a participar ou torcer, as informações estão neste link aqui

Alô, Mickey. Nos aguarde...

Bookmark and Share

Envie seu Comentário