Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Correr Pelo Mundo: o ponto de encontro dos corredores

06 de dezembro de 2011 2

Dizem por aí que a corrida já é o segundo esporte do Brasil. Já pensou? Perder em fãs apenas pro futebol?? Na internet, pelo menos, o dado parece real… É impressionante a lista de comunidades, blogs, fanpages, sites e por aí afora dedicados a treinamentos, competições e naturalmente, uma infinidade de fotos nos mais inimagináveis cenários.

No site Correr Pelo Mundo, por exemplo, o leitor é 100% bem-vindo pra dar suas contribuições ao conteúdo. No link Corredor Viajante, é possível publicar as próprias experiências mundo afora. Há relatos incríveis, e todos estão convidados a participar pelo e-mail: corredorviajante@correrpelomundo.com.br. Aliás, tô mesmo pensando em enviar meu relato da Maratoninha da Disney, onde minha filha vai correr 200m em janeiro de 2012. Quando eu tiver a foto na mão, já sei… vai ser impossível resistir ao impulso de me exibir!

Mas voltando ao site. Outro link bem bacana pro leitor participar é o Top5, onde é possível sugerir as melhores Corridas para Mulheres, Corridas para Crianças, Corridas Românticas, Corridas com os Kits mais Desejados, Corridas mais Caras, Corridas com mais Estilo e muitas outras opções, incluindo As Provas para se Comemorar com Vinhos e Espumantes. Por enquanto, lideram o páreo a Disney Wine e Dine, na Flórida, a Marathon Du Cognac, na França, a Wine Vine Run, na Califórnia e a Maratona do Porto, em Portugal.

Curiosidades à parte, no Correr pelo Mundo tem ainda instruções pra programar viagens em função das corridas, calendários de provas no Brasil e exterior, e o projeto Destino Seguro European Running Trip, que este ano fez a cobertura da Maratona de Bilbao (Espanha) Carrera Marca Madri (Espanha), Maratona de Florença (Itália) e Maratona de Lisboa (Portugal). Através deste projeto, os corredores ficam sabendo em primeira mão tudo o que envolve as provas, pra que tirem o máximo proveito de cada experiência. Gostou? Então #fica a dica. Além deste site aqui, o Correr Pelo Mundo está no Twitter e no Facebook.

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Hélio diz: 9 de dezembro de 2011

    Prezada Ana;
    Dentro do possível, dou uma olhada no teu blog, só para confirmar que as corridas já são a 2ª atividade esportiva mais praticada no Brasil e a 1ª no mundo. Só para teres uma ideia, nos USA já são mais de 200 maratonas, na Itália, mais de 50, no mundo, acredita-se em 3 mil, sem citar as meias maratonas e corridas de rua, que são milhares. O ciclismo é o 2º em crescimento no mundo.
    Um abraço, Prof. Hélio Moritz, ex maratonista, atualmente árbitro e pesquisador do esporte.
    Em tempo: já participei da Maratona de Nova Iorque, a maior do mundo em nº de participantes.

Envie seu Comentário