Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Você já conhece a Hexagon Sports?

19 de dezembro de 2011 13

Essa é pra quem mora em Florianópolis ou vem passar as férias por aqui… Aliás, não são poucos que elegem esse pedacinho de terra perdido no mar como destino no Verão. Pois uma das novidades da Ilha nesta temporada é o projeto da empresa Hexagon Sports, na Beira-Mar Norte, na altura do hotel Sofitel.

O projeto foi criado dentro da instituição de ensino IBMEC, no Rio de Janeiro, e de saída já foi designado um dos melhores projetos do ano de 2010. Daí para a prática foi um pulo. A expectativa dos responsáveis é que, a partir desta estreia em Floripa, a Hexagon Sports se multiplique dentro e fora da cidade, já que há demanda para unidades semelhantes em Ubatuba, Santos, São Sebastião, VilaVelha, Belo Horizonte e Angra dos Reis.

Entre os diferenciais da academia HXS em relação às demais academias de rua estão a cobertura em policarbonato, que reduz a atuação de raios UV, e a parceria firmada com o Instituto Incod, da UFSC, através da qual serão realizadas análises de lesões de pele e ações de prevenção ao câncer de pele. Na TV blindada de 40 polegadas, também é exibido o nível de raios ultravioleta no local, além da previsão do tempo e de vídeos apresentando a correta execução dos equipamentos.

Para quem prefere uma orientação presencial, um profissional de educação física fica à disposição do público de segunda a sexta-feira pela manhã, expediente que poderá ser ampliado para o período noturno. Os elásticos de resistência, ou Rubber Bands, permitem a realização de inúmeros exercícios para os membros inferiores e superiores do corpo, por alunos de qualquer idade, e inclusive por pessoas portadoras de necessidades especiais.

O projeto conta com a parceria do Incod (UFSC), apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes e da Guarda Municipal, e se destaca por seu perfil sustentável, já que a energia utilizada no local vem da captação da energia solar. Como tem acesso gratuito, todos estão convidados a conhecer a academia HXS, para freqüentar, provar uma experiência inovadora ou estabelecer parcerias. O blog faz questão de dar os parabéns a todos os envolvidos por mais esta opção para a prática de atividade física ao ar livre em Florianópolis.

Pra saber mais sobre a academia HXS, clique aqui:

Bookmark and Share

Comentários (13)

  • Guilherme Preto diz: 19 de dezembro de 2011

    Muito Legal, eu passava por ali e não entendia o que era….mas sempre achei legal….
    Floripa merece projetos como esse e a demanda é grande….
    Tomara que se espalhe por muitos outros lugares…

    Abs
    Guilherme Preto

  • Regina Saint Germain diz: 20 de dezembro de 2011

    Oi Ana,

    Eu tive a oportunidade de conhecer a academia e fiquei encantada.
    Primeiro porque temos uma estrutura de policarbonato disponibilizada para a melhor execução dos exercícios, o que para mim que trabalho com cuidados com a pele já é fantástico, pois temos em nosso estado a maior incidência de casos com doenças relacionadas à pele.
    Outro aspecto muito favorável é a possibilidade de que qualquer pessoa pode realizar exercícios sem qualquer tipo de vergonha ou limitação.
    Que venham novas iniciativas!
    Parabéns aos criadores!

    Regina Saint Germain

  • Carlos Mattos diz: 20 de dezembro de 2011

    Oi Ana,

    A ideia é maravilhosa!! Gosto de malhar ao ar livre, mas sempre me preocupo com o sol. E como malho na hora do almoço, achei a academia perfeita e confortável. A academia, além de ser muito boa, tem um design muito interessante.

    Gostei muito.

    abraços

  • Ana paula diz: 20 de dezembro de 2011

    Olá,

    Gostei muito da ideia, pois é difícil encontrar academias ao ar livre que possibilitem atividades físicas para as mulheres. Gosto dos exercícios com as borrachas na academia.

    bjs

  • Luiza diz: 20 de dezembro de 2011

    Oi, Ana! Tive a oportunidade de conhecer a academia no último feriado que fui para Floripa. Sou de Belo Horizonte e estou torcendo para que a Hexagon chegue aqui logo!
    Aproveito para falar que adoro seu blog! Correr é poder sim!!!

  • ligia diz: 20 de dezembro de 2011

    Ana, a ideia de malhar, com a orientação de um profissional, numa academia gratuita, é realmente fantástica. Precisamos de uma destas aqui em Canasvieiras. Beijos! Parabéns pelo blog!

  • bruno diz: 20 de dezembro de 2011

    Não gosto muito de atividade, mas achei show o design da academia. Vai virar ponto de encontro e de paquera.

    A iluminação de noite é demais.

    show de bola…..

    abraços

  • FERNANDES diz: 20 de dezembro de 2011

    BOA TARDE, ANA,

    NUNCA VI ALGO PARECIDO, COM TANTA TECNOLOGIA BACANA NAS RUAS. SOU ENGENHEIRO E GOSTEI MUITO DA QUESTÃO DA SUSTENTABILIDADE. ESPERO QUE A ACADEMIA VÁ PARA MAIS LOCAIS EM FLORIPA.

    VALEU….

  • Diogo Guimaraes diz: 20 de dezembro de 2011

    É perfeito para que não gosta do clima e dos ambientes fechados das academias. E já estava passando da hora de ter uma academia com equipamentos de qualidade para os corredores e as pessoas que fazem exercícios nas ruas!!!

    Parabéns pela iniciativa!! Aprovadíssima.

  • Alessandra diz: 21 de dezembro de 2011

    Oi Ana,

    Eu conheço a Hexagon sim! Adorei fazer exercícios com a borracha e naquele visual incrível!
    Parabéns aos criadores, espero que essa iniciativa vá para outras cidades!

  • camila brandão diz: 21 de dezembro de 2011

    Nossa, adorei a academia . Bom demais!!! Pena que moro um pouco longe da Beira-Mar, mas espero que a academia vá para Jurerê também.

    bjs

  • Paula diz: 21 de dezembro de 2011

    Ana!

    Nossa, a academia é excelente! A iniciativa, sensacional. Parabéns!

  • Carlos rabha diz: 23 de dezembro de 2011

    O projeto é muito bonito mesmo. A equipe está de parabéns. Agora Floripa tem um academia do nível da cidade.

    Abraços

Envie seu Comentário