Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Pra correr com sombra e água fresca

30 de dezembro de 2011 0

Uma das oportunidades mais bacanas que a corrida proporciona é descobrir, a pé, diferentes cenários e ambientes naturais. Por isso, pra quem não conhece o Parque Ecológico do Córrego Grande, em Florianópolis, a hora é agora. A pista, com cerca de 1k, virou um legítimo túnel, tamanha a quantidade de galhos e folhas entrelaçadas em suas margens… Com isso, os atletas têm o privilégio de correr sob sombra no Verão, e ao som de sinfonias inéditas, entoadas por pássaros, grilos e afins, em qualquer época do ano.

Próximo à Universidade Federal, aos bairros Trindade, Santa Mônica, Itacorubi e Pantanal, o parque é reduto respeitado pelos nativos, e com certeza merece uma visita dos turistas que, a cada céu encoberto, se debatem em busca de um programa diferente aqui na Ilha. Pros atletas, além das trilhas e da pista pra corrida e caminhada, o parque oferece uma Academia da Saúde TopMed, com acesso gratuito, que pode ser freqüentada por até 30 pessoas simultaneamente.

Independente da procedência, do fôlego ou da idade, todo muito vai encontrar ali um programa bacana, seja no completo parque infantil, nas mesas pra piquenique, nas áreas pra contemplação em torno dos lagos, nas quadras esportivas ou no viveiro, onde é possível solicitar mudas de plantas cultivadas ao longo dos 22 hectares deste “pulmão” de Floripa. Pra quem prefere apreciar a fauna, o parque conta com sagüis, cágados, jacarés, coelhos, patos e muito, muito mais companhias permanentes.

Ah! E pra não dizer que não falei da água fresca… Como o parque conta com escritórios voltados ao planejamento ambiental de Florianópolis, há ali banheiros abertos ao público e também água potável, além de estacionamento, aulas de yoga e capoeira, tudo oferecido gratuitamente. O parque fica aberto das 7 às 18h na rua João Pio Duarte Silva, no bairro Córrego Grande e vale a visita!

Academia gratuita instalada pela TopMed no parque Córrego Grande

Bookmark and Share

Envie seu Comentário