Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Receita para o almoço de sábado: costela na panela de pressão

06 de setembro de 2013 0

costela

Confesso que o preparo de carnes nunca foi uma das coisas que eu mais curti fazer na cozinha. Primeiro porque eu não sou uma carnívora inveterada – curto um churrasquinho de vez em quando com os amigos, mas morro de preguiça de comprar carne, fazer todo esse processo burocrático. Segundo, porque costumo almoçar sozinha e, no dia a dia, prefiro grelhar um filé de peito de frango a encarar algo mais tenso ao meio-dia.

Mas aí meu namorado saiu de férias e veio passar uns dias na minha casa antes de partir rumo à sua aventura ciclística pela Estrada Real. E, um belo dia, chega ele com 1,5 kg de costela do supermercado pedindo que eu fizesse a dita cuja no almoço do dia seguinte.

Missão dada, missão cumprida.

Ingredientes:

- 1,5 kg de costela bovina cortada em pedaços.
- 3 cebolas médias cortadas em rodelas
- 2 caldos de carne (usei de galinha porque o de carne tinha acabado kkkk)

Modo de preparo:

Forre o fundo da panela de pressão com parte das cebolas fatiadas. Em seguida, coloque a costela (cortei em pedaços para caber tudo na panela, tá), espalhe o restante das cebolas por cima da carne e adicione os caldos (eu piquei os caldos até virarem farelos para facilitar o processo).

Não precisa colocar água nem mais nada. É só tampar a panela e colocar no fogo. Quando começar a pegar pressão, conte mais 35 minutos cozinhando em fogo baixo.

A gordura da carne derrete e cozinha a costela que é uma beleza. Fica desmanchando.

Servi com arroz, feijão e couve na manteiga.

Nas palavras do bofe, estava “espetacular”.

Envie seu Comentário