Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Como aproveitar o Festival Gastronômico de Pomerode em seis passos

12 de julho de 2017 0

O Festival Gastronômico de Pomerode está chegando na reta final e se você ainda não foi, precisa mesmo correr. O evento segue até domingo no Pavilhão de Eventos do município, mas tem tanta coisa boa rolando, que eu montei um passo a passo para garantir que você tenha uma ótima experiência por lá. Ignore o fato de que as fotos estão horríveis e venha comigo:

Cheguei cedo na segunda e encontrei o pavilhão com movimento bem tranquilo

Cheguei cedo na segunda e encontrei o pavilhão com movimento bem tranquilo

1 – Chegue cedo Durante a semana, o Festival começa às 18h. Se possível, vá logo cedo, para garantir uma mesa e provar várias delícias com calma — petiscos, pratos substanciosos e sobremesas. Um menu completo sem fazer muito esforço =)

2 – Vá durante a semana Se você mora em Blumenau e região, programe-se para ir durante a semana. Aos sábados e domingos o agito é maior, e aí só vá mesmo se você estiver disposto a encarar filas e alguma espera em busca de uma mesa ou pelo prato que você escolher. É da vida, gente. O atendimento no festival é maravilhoso, mas com mais gente, as coisas tendem a atrasar um pouquinho.

Entendeu o motivo?

Entendeu o motivo?

3 – Vá acompanhado ou faça amizades por lá Ir sozinho e desbravar lugares é empoderador, mas se você for em grupo ou fizer amizades por lá, as chances de você experimentar mais pratos é maior. Eu fui na segunda com meu digníssimo e na terça voltamos acompanhados por um casal de amigos. Acaba que na hora, todo mundo prova um pouquinho do pedido do colega e assim todo mundo sai feliz. (A propósito, o boy pediu um Schnitzel e minha amiga, uma sopa-creme de Kraeuterkaese, ambos feitos pela Schornstein Kneipe e que estavam incríveis!)
Também é importante lembrar de convidar aquele seu amigo que não bebe para ser o motorista da rodada, ok?

4 – Faça compras Além dos restaurantes participantes, o Festival Gastronômico de Pomerode tem lojinhas fofas de produtos feitos na cidade. E isso vai desde artesanato a embutidos, de utensílios a bebidas. Perto do Pavilhão a fábrica da Oxford ainda faz um tradicional feirão de cristais. Vale muito a pena preparar o bolso e conferir.

WhatsApp Image 2017-07-10 at 20.20.28

Esse chope bock é uma delicinha =)

5 – Não deixe de testar harmonizações de cervejas e vinhos Duas cervejarias artesanais e uma distribuidora de vinhos estão por lá, então super vale a pena testar algumas possibilidades de harmonização entre os estilos de bebidas e os pratos dos cardápios.

Quadrinhos fofos de utensílios estão por toda a parte

Quadrinhos fofos de utensílios estão por toda a parte

colheres enfeitam árvores

colheres enfeitam árvores

6 – Aprecie a decoração Se na Pomerana e em outras festas a organização já capricha, no Festival Gastronômico eles arrasam! Eu amei demais as luminárias feitas com raladores, os quadros com utensílios e outros enfeites ligados ao universo culinário que adornam o local. Inclusive quero aprender como faz aquela luminária, alguém me ensina?

Comente

comentários

Envie seu Comentário