Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Luiz Müller é o craque clicRBS Pelotas - Futebol Daqui

04 de outubro de 2010 0

Aproveitando a passagem do goleiro Luiz Müller por Pelotas no domingo de eleições (3), foi realizada a entrega do troféu Craque clicRBS Pelotas – Futebol Daqui, edição 2010. Luiz dedicou o prêmio ao treinador de goleiros do Grêmio Esportivo Brasil, Cássio Ferrari.

Também prestigiaram o encerramento do prêmio a esposa do atacante Sandro Sotilli, Daniela Colombo Sotilli, com a filha Yasmin, e a prima do meia Maicon Sapucaia, Paula Santos, ambos do Esporte Clube Pelotas.

O Craque clicRBS Pelotas Futebol Daqui foi criado este ano para destacar os talentos dos times pelotenses que brilharam nas séries C e D do Campeonato Brasileiro. A dupla Bra-Pel deixou cedo as competições, mas alguns jogadores se destacaram. A escolha foi feita por profissionais que atuam na imprensa esportiva em Pelotas do rádio, da internet e da televisão, que atribuíram notas para o desempenho de cada jogador a cada rodada. No final, a seleção de craques da dupla Bra-Pel, com os jogadores que obtiveram melhores médias por posição, ficou assim:

Goleiro – Luiz Müller (GE Brasil) Lateral Direito – João Rodrigo (EC Pelotas) Zagueiros – Ademir e Jonas (EC Pelotas) Lateral Esquerdo – Cristiano (EC Pelotas) Volantes – Márcio Hahn (GE Brasil) e Jardel (EC Pelotas) Meias – Sandro Costa e Maicon Sapucaia (EC Pelotas) Atacantes – Michel (GE Brasil) e Sandro Sotilli (EC Pelotas) Na média geral do grupo, o Brasil ficou com 6,3 e o Pelotas com 6,47.

Confira mais fotos da entrega do troféu e a escalação em vídeo no site clicRBS Pelotas.

Do site Futebol Daqui participaram da entrega do troféu Rogério Albandes, Renan Silva (que teve a ideia do prêmio) e Alfredo Machado. O diretor executivo regional do Grupo RBS, João Paulo Celia, e a editora do clicRBS Pelotas, Bianca Zanella também participaram do encerramento do projeto, que promete novidades no ano que vem. A ideia, antecipam os organizadores, é aumentar a interatividade com o público torcedor e aperfeiçoar a dinâmica de votação.

Pelotas deixa oportunidade cair pelas mãos

26 de agosto de 2010 3

Poucas vezes um lance retratou com tanta perfeição uma situação. Bola alçada na área, Oliveira segura a bola, deixa escapar, o Iraty empata e com o resultado, o áureo-cerúleo é eliminado da Série D. Mais: eliminado do prêmio Craque ClicRBS – Futebol Daqui.

O goleiro Oliveira era, até a falha, o atleta com melhor pontuação entre os jogadores do azul e ouro. Tinha uma média interessante: 7,71. Suas participações frequentes na competição nacional, o credenciavam como forte candidato ao prêmio, afinal, havia realizado, assim como realizou, mais de 50% dos jogos do clube na Série D.

De acordo com o regulamento do prêmio Craque ClicRBS – Futebol Daqui, para evitar um grande desnivelamento técnico, não serão avaliados os jogadores que não disputam campeonatos nacionais. Assim, o Brasil a partir da eliminação do rival, é o único que continuará tendo os atletas avaliados.

No entanto, o Pelotas, representado por Oliveira, que terminou com média 7,27, segue com chances de conquistar o prêmio. Para isso, os áureo-cerúleos deverão secar os jogadores Xavantes. O principal inimigo do goleiro do Pelotas para vencer a eleição, atua na mesma posição do atleta do Lobo. Luiz Muller, do Brasil, com média de 7,87, desde a primeira rodada aparece como um dos favoritos. Momentos para torcer. E secar.

Clodoaldo: 45min em campo, média de 8,77, o destaque da rodada

10 de agosto de 2010 1
Atacante saiu do banco de reservas e foi determinante na vitória de domingo
Clodoaldo, destaque na rodada do final de semana passado pela votação dos cronistas esportivos de Pelotas, na eleição do Craque ClicRBS – Futebol Daqui, com 8,77 de média, precisou apenas de 45 minutos no jogo diante do Metropolitano para ser decisivo.
Num jogo de muita marcação, contra um adversário atuando muito defensivamente e com uma defesa de estatura elevada, o técnico Beto Almeida colocou Clodoaldo para atuar como ala pelo lado esquerdo. No entanto, como a característica do atacante é extremamente ofensiva, acabou atuando por todos os setores do ataque e sendo o diferencial do áureo-cerúleo na vitória por 1 a 0.
Clodoaldo encerrou o Gauchão deste ano como um dos destaques do Pelotas na competição, tendo, inclusive, marcado os dois gols da equipe na final do segundo turno contra o Internacional, no estádio Beira Rio, quando o Pelotas saiu vencendo por 2 a 0 mas acabou permitindo a virada para 3 a 2. O bom rendimento no Gauchão lhe rendeu a titularidade no início dos trabalhos para a Série D, no entanto, sem obter o mesmo rendimento acabou perdendo o espaço entre os titulares.
No domingo passado, Beto chamou o atacante no intervalo do jogo para substituir o lateral-esquerdo Cristiano com o objetivo de tornar o lado esquerdo da equipe mais agressivo ofensivamente. Partindo para cima dos adversários com agilidade e habilidade o baixinho infernizou a defesa do Metropolitano. Sofreu faltas, criou oportunidades de gol e deu o passe para o gol da vitória marcado por Sandro Sotilli. No gol ele recebeu lançamento pelo lado direito, avançou a linha de fundo e cruzou forte para o gol de Sotilli. “No final do jogo eu comentei com os meus companheiros que havia entrado para fazer a função pelo lado esquerdo e a jogada do gol acabou saindo quando estava do outro lado. Pela minha característica e pela vontade de ajudar a equipe acabei trocando de lado na hora certa”. Comemorou o atacante.
O técnico Beto Almeida também destacou a boa atuação e poder de decisão de Clodoaldo. “Hoje ele voltou a ser o Clodoaldo do Gauchão. É isso que nós queremos e é por isso que nós confiamos no jogador. Para alcançar o acesso nós apostamos no grupo de trabalho e não apenas em onze jogadores”. Destacou.

Domínio Áureo-Cerúleo na Seleção da dupla Bra-Pel

03 de agosto de 2010 0

Os dois times estão com exatamente a mesma campanha: uma vitória em casa e duas derrotas como visitantes, 3 pontos conquistados e 33 % de aproveitamento. Se os números fossem favoráveis para algum dos lados, seriam para os rubro-negros, que estão à apenas 1 ponto de distância do líder Criciúma, enquanto os áureo-cerúleos mantém 6 de distância para o Metropolitano. Mesmo assim, são os atletas do Pelotas que dominam a seleção do Craque clicRBS Pelotas – Futebol Daqui.

Entre os 11 “titulares”, são 9 Lobos e apenas 2 Xavantes. Só há uma explicação plausível para a nossa Seleção: os cronistas esportivos da cidade deram notas elevadas para os áureo-cerúleos após a goleada sobre o Marcílio Dias (4 a 0), enquanto a vitória Xavante sobre o Caxias (um magro 1 a 0) não foi suficiente para agradar os nossos críticos.

A liderança geral segue com o goleiro Oliveira (7,57), que tem como adversários diretos dois companheiros: o de função, Luiz Muller (7,55) e o de defesa, Ademir (7,83 na rodada e 7,48 de média geral). Os atletas do Lobo tem levado a melhor pois sofreram apenas 3 gols em 3 jogos, enquanto o Xavante sofreu 3 só no último jogo.

O sistema defensivo do Pelotas completa a Seleção geral, com Jonas (6,95), Jonathan (6,21) e Cristiano (5,95). O lateral-esquerdo, por sinal, continua “sem concorrência”, já que Vandinho (5,15) estreou com o pior rendimento entre os Xavantes. Jardel (7,34), outro pilar da defesa áureo-cerúlea, está bem na corrida pela liderança. Marcio Hahn (6,81) e Moscatelli (6,35) são os responsáveis por manter a dignidade rubro-negra. Maicon Sapucaia (6,55) completa o meio.

Na frente, os gols de Cleberson (5,70) e Marques (6,03) ainda não foram suficientes para ofuscar os líderes Sandro Sotilli (6,80) e Tiago Duarte (7,07).

E você? O que está achando da seleção? Deixe seu comentário!

Oliveira: o cara da segunda rodada

29 de julho de 2010 0

Com a melhor média entre todos os jogadores do futebol pelotense, nas duas primeiras rodadas das Séries C e D do Brasileiro, o goleiro Oliveira do Pelotas está liderando a eleição do Craque ClicRBS – Futebol Daqui.
 

Em entrevista a rádio Pelotense, o jogador revelou estar acompanhando a votação com muita atenção a cada rodada. “Fico feliz por conseguir mostrar dentro de campo o resultado do nosso trabalho da semana, feliz também pelo reconhecimento de vocês da imprensa. Eu tenho acompanhado no site e isso aumenta ainda mais a minha motivação e a confiança para seguir trabalhando forte”.
 

Mesmo com a vitória, aparentemente tranquila por 4 a 0 diante do Marcilio Dias, Oliveira acabou sendo exigido em pelo menos três oportunidades que o obrigaram a grandes defesas, com isso o goleiro áureo-cerúleo teve que aumentar a concentração no jogo e movimentar-se permanentemente. “O nosso time entrou acesso no jogo, já no hotel nós estávamos com esse pensamento de dar não chances para o Marcilio, e com essa pressão inicial eles não chegaram muitas vezes, mas quando chegaram deram trabalho. Por isso, eu em especial tive que ficar atento e manter sempre o aquecimento num dia como aquele de frio e chuva é complicado. Mas acabou dando tudo certo e nós conseguimos a vitória”. Comemorou.
 

Para ele a derrota diante do Iraty acabou influenciando diretamente no rendimento da equipe no jogo seguinte. “Nós acabamos relaxando um pouco no jogo lá do Paraná. Achávamos que iríamos fazer o resultado que nos servia a qualquer momento e acabamos sendo derrotados. Certamente serviu de lição e no domingo jogando em casa, conseguimos fazer um grande jogo”. Destacou.
 

Sobre o próximo adversário, o Metropolitano, no domingo que vem Oliveira, afirmou que o grupo do Pelotas está consciente das dificuldades que terá pela frente. “Sabemos que iremos enfrentar um adversário difícil, que vem de uma sequência de jogos desde o campeonato Catarinense, a Copa Santa Catarina e agora a Série D. Eles tem um grupo qualificado e um grande treinador. Já estamos estudando o adversário, mas temos que impor nosso jogo e também somos sabedores que a cobrança em cima de nós será maior pela excelente partida que fizemos”.
 

Oliveira enfatizou também o grande trabalho desenvolvido pelo preparador de goleiros Mateus Kendzerski e dividir o bom momento com os outros goleiros do grupo. “Eu conheci o Mateus aqui no Pelotas e já pude comprovar  que trata-se de um excelente profissional. O trabalho do goleiro começa por um grande preparador e, junto com o Bruno e o Felipe estamos conseguindo realizar um bom trabalho”.
 

 

Goleiros dominam segunda rodada do Craque clicRBS - Futebol Daqui

26 de julho de 2010 0

Toda equipe começa com um bom goleiro. Por isso, não é nenhuma coincidência o fato dos arqueiros serem privilegiados com a camisa de número 1. E se quando falham eles se tornam notícia no mesmo momento, quando acertam eles viram os responsáveis diretos pelo bom resultado de uma equipe. Em Pelotas, mesmo com a goleada do Lobo e com a derrota do Xavante, os “guarda-redes” se destacaram e passaram a liderar o Craque clicRBS – Futebol Daqui.

Com pelo menos três defesas excepcionais e 7,91 de média, Oliveira passou a liderar a competição, deixando o melhor jogador do Brasil contra o Criciúma, Luiz Muller (7,64) de fora da seleção. Renato e Amarildo, destaques da primeira rodada, baixaram as médias para 6,68 e 7,08, respectivamente. Jair (8,10) seria o melhor colocado no lado Xavante, mas a ida dele para a Turquia o tirou da escolha.

O Pelotas, que goleou o Marcílio Dias, aumentou a sua média para 6,65, contra 6,48 do Brasil. Tiago Duarte (7,55) e Sandro Sotilli (7,33) se destacaram e entraram para a seleção, que agora é dominada pelo Lobo. Além dos dois, Ademir (7,32) e Sapucaia (6,69) também cresceram na parada, enquanto Cristiano (6,08) e Jardel (7,32) se mantiveram na escolha. Do lado Xavante, o regular Raulen (6,80) continua na disputa, assim como Marcio Hahn (7,07), Amarildo (7,08) e Ricardinho (6,55).

Jair fora da briga

24 de julho de 2010 0

O retorno do atacante Jair ao Brasil, após a breve passagem pela Ponte Preta, foi triunfal. Cerca de 20 minutos foram suficientes para o garoto marcar o gol da vitória rubro-negra. Com isso, o jogador atingiu também uma das melhores pontuações do prêmio Craque clicRBS Pelotas – Futebol Daqui.

A média do avante só não foi melhor que a dos zagueiros Renato e Amarildo, ambos do Brasil, com notas de 8,15. Jair ficou perto: 8,10. No entanto, se a primeira rodada indicava um certo favoritismo para a promessa pelotense, o meio de semana trouxe outra novidade: Jair não é mais jogador do Brasil. Seu destino deverá ser o futebol turco.

A notícia fez o Brasil se mexer. O atacante Vanderlei voltou aos planos da direção. Porém, a saída de Jair pode estar tirando o mesmo da briga pelo prêmio. Afinal, para ser escolhido o melhor é necessário cumprir alguns deveres. O primeiro é ser o craque da cidade neste segundo semestre, claro. O problema, para o atacante, é que o vencedor deverá disputar no mínimo 50% das partidas de seu clube (Brasil ou Pelotas).

Como o Xavante ainda terá, pelo menos, mais sete jogos na Série C, contando com o confronto contra o Criciúma amanhã, Jair deveria participar de mais três partidas – no mínimo. Para o jogo deste domingo ele não estará disponível. Assim, restariam mais seis oportunidades para ele entrar em campo. E, se tudo der certo no novo clube, o retorno aos gramados do Brasil, ainda vai demorar. Jair, portanto, está fora da briga.

Será que com a saída de Jair, Amarildo e Renato irão se distanciar ainda mais dos concorrentes? Léo Dias vem aí. Vainer também chega para reforçar o Pelotas. Se fizerem pelo menos 50% dos jogos por suas equipes no Brasileiro, estarão no páreo. A briga pelo prêmio, então, que poderia perder forças com a baixa no Brasil, aumenta. Vale a pena aguardar. E ficar de olho.

Segunda rodada do craque clicRBS Pelotas - Futebol Daqui vem aí

22 de julho de 2010 0

Mais um fim de semana chegando, período de descanso para alguns, e de trabalho para tantos outros. Eu me encaixo na segunda opção. Nós jornalistas, principalmente aqueles ligados ao esporte, não nos contentamos em trabalhar apenas durante os dias da semana, cumprindo horários regulares e nos satisfazendo com o descanso depois de uma boa jornada. Jornalista é aquele que está ligado 24 horas nas notícias, que está atualizando o seu twitter nas horas de folga, ou dedicando o tempo que seria destinado ao lazer para escrever ou consumir ainda mais do inesgotável vício chamado futebol.

É com esta essência que eu e os companheiros do Futebol Daqui praticamos a função do jornalismo, que muitas vezes ultrapassa a barreira do trabalho e se confunde com o lazer. E é com este espírito lúdico, porém profissional, que iremos cuidar com carinho deste blog.

Deixando a rápida introdução de lado, é hora de dizer que, assim como nós, os atletas de Pelotas e Brasil estão loucos para que chegue o domingo, onde duas partidas irão embalar a cidade. Como é início de trabalho nos campeonatos nacionais, ambas as equipes devem ter algumas modificações, ou seja, algumas peças deste “xadrez futebolístico” irão mudar, fazendo com que a luta pelo topo do Craque clicRBS Pelotas – Futebol Daqui seja ainda mais acirrada.

No Brasil, o titular da seleção da primeira rodada e, para mim, melhor jogador da estréia Xavante não defenderá mais a equipe. Jair deixa a disputa depois de 20 minutos, um gol e 8,10 de média. Atrás, Renato e Amarildo tentam manter a boa sequência, mas na frente as coisas mudam. Marques, com um decepcionante 5,45, dá lugar a um dos estreantes, Cláudio ou Rodrigo Dantas. Paulo Renato, de nota 6,85, também pode deixar a equipe.

Já no Pelotas, tudo é mistério. Com os problemas no meio-campo, há a possibilidade de Beto Almeida recuar Tiago Duarte (6,29), ou escalar três atacantes. A presença de mais atletas no setor ofensivo pode acirrar a briga pela seleção da rodada. Daril (5,57) pode perder a vaga para Dinho (6,00), e João Rodrigo, outro estreante, pode tirar o lugar de Jonathan, um dos melhores do Lobo na primeira votação (6,29).

E aí ?? Qual será a seleção da segunda rodada ?? Dê o seu palpite!

Opinião do torcedor

22 de julho de 2010 0

Os de trás largam na frente

20 de julho de 2010 0

Se depender das primeiras notas do Craque clicRBS Pelotas – Futebol Daqui, um aspecto já pode ser comentado: Brasil e Pelotas estão em boas mãos. Ou melhor, estão seguros, pois tanto goleiros como também os zagueiros da dupla foram os melhores de suas equipes, na avaliação da imprensa pelotense.

Do lado Xavante, a atuação praticamente impecável da dupla de zaga contra o Caxias, fez com que Renato e Amarildo largassem na frente na disputa. Assim, a nota de 8,5 para ambos os colocou também na seleção da rodada. Apesar disso, os beques do Lobo não deixaram por menos e, mesmo sem vaga entre os melhores, não ficaram muito atrás. Ademir, autor do único gol do Pelotas em Irati, ficou com a nota 7,57 e se mantiver a média, é forte candidato ao prêmio.

Outro que conseguiu uma nota elevada foi Oliveira. O goleiro teve a mesma pontuação de Ademir, mas os dois gols sofridos acabaram pesando e, assim, o arqueiro não conseguiu a vaga na nossa primeira seleção. Luiz Muller, com defesas importantes e sem sofrer gol, ficou com o posto.

No entanto, o sistema defensivo dos melhores da rodada tem um representante áureo-cerúleo. Trata-se de Cristiano, que apesar de não ter atingido uma boa nota (5,86) para o prêmio de Craque, conseguiu vaga. O Brasil, sem lateral-esquerdo de origem na estreia, acabou sem candidatos para o setor. Resta esperar, portanto, por Betão e Vandinho…

No meio-campo, Márcio Hahn cravou 8 pontos. Nada mal para quem pinta como um dos favoritos ao prêmio. Moscatelli, Ricadinho e Jardel, outros fortes candidatos decepcionaram, mas, ainda assim, garantiram vaga na seleção.

O ataque teve uma surpresa: Jair. A promessa rubro-negra entrou faltando poucos minutos, não fez quase nada. “Apenas” o gol. Da vitória. Contra o Caxias. E assim conseguiu desbancar o companheiro de equipe e titular Marques. O setor ofensivo, então, ficou veloz: Jair e Tiago Duarte.

É apenas a primeira rodada e a disputa pelo prêmio começou com um empate. Será que Amarildo e Renato irão manter a liderança? Resposta difícil. O certo é que o prêmio de Craque começou com tudo.

E você, torcedor: gostou da seleção da rodada?