Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A ciência precisa de mulheres

24 de setembro de 2010 0

Esta moça aí da foto ao lado é a farmacêutica Patrícia Schuck. Sabe o que ela tá fazanedo aí? Recebendo um diploma por mérito. E o blog foi ao Rio de Janeiro, mais precisamente no Copacabana Palace, acompanhar a entrega do prêmio.

Patrícia é pesquisadora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), aqui de Criciúma e su a pesquisa foi reconhecida pelo Programa Para Mulheres na Ciência, parceria entre a L´Oréal, Academia Brasileira de Ciências e Unesco. Ela recebeu nada mais, nada menso, do que 20 mil dólares para dar continuidade à sua pesquisa.

Patrícia é professora doutora e dá aula de bioquímica e bioquímica clínica nos cursos de graduação e pós-graduação de Farmácia, Medicina, Enfermagem e Nutrição.

O projeto dessa cientista pesquisa a fenilcetonúria. O objetivo é buscar novas estratégias terapêuticas para essa doença genétics que provoca grave retardo mental em crianças.

Além de Patrícia, outras seis cientistas foram premiadas na noite de quinta-feira. Foi emocionante e gratificante ter acompanhado a premiação dessas mulheres tão importantes para a ciência brasileira. A ciência precisa de mulheres, cada vez mais.

(Foto: Divulgação CDN Comunicação Corporativa)

 

Envie seu Comentário