Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Se a moda pega...

29 de setembro de 2010 0

Esse clic aí foi dado no Bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, durante um passeio meu por lá semana passada. Como não tenho um a máquina fotográfica com lente poderosa a imagem que eu quero mostrar não está bem nítida. Mas lá vai. Essas pessoinhas que aparecem fazendo a limpeza desses apartamentos na Avenida Atlântica são homens.

Sim, mulheres, acreditem, no Rio tem faxineiros, diaristas homens e quem sabe, donos de casa. Mas eles estão mais para diaristas. Se essa moda pega de vez no Sul algumas coisas podem acontecer: o desemprego das mulheres diaristas, mais vagas para os homens no mercado de trabalho ou mesmo uma nova revolução sexual. Sim! Por que não?

Você contrataria um homem para fazer o serviço doméstico na sua casa? Enquanto eu passeava na beira-mar de Copacabana e vi esses diaristas pensei inúmeras coisas. Esses aí da foto limpavam o vidro. Veja as vantagens: eles têm braços fortes e podem esfregar melhor (vai ficar tudo brilhando), são corajosos na hora de limpar uma vidraça em andares mais altos, não reclamam que as unhas estragam e as mulheres terão mais tempo para cuidar de si.

Sem contar que os homens poderãos entir na pele o trabalho árduo que é manter a casa limpa. Não que eles não saaaaibam, mas sempre é bom viver essa experiência e daí poderão ajudar a manter a casa limpa (manter limpo o que as mulheres já limparam) e quem sabe poderão se mexer e ter a iniciativa de um dia  – oh Deus! – quem sabe até ajudar rsrsrsrs.

(Foto: Ana Paula Cardoso)

Envie seu Comentário