Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Letrinhas

03 de novembro de 2010 0

‘A Ponte Sumiu!’ – Esse é o nome do suspense infantojuvenil escrito pelo jornalista Carlos Stegemann e ilustrado pelo chargista do Diário Catarinense Zé Dassilva ( e torcedor do Tigre!). A obra é de ficção, claro.

A ponte Hercílio Luz, construída há mais de 80 anos como a primeira ligação entre a Ilha de Santa Catarina (Florianópolis – SC) e o continente, é o centro da trama do livro, que tem lançamento marcado para essa quinta-feira, dia 4 de novembro, na livraria Saraiva do shopping Iguatemi, em Florianópolis.

SEGUE UM RESUMO PARA DESPERTAR A CURIOSIDADE – Contada pelo olhar esperto e instigado da adolescente Maria Vitória, que começa envolvida com assunto por sonhos assustadores e misteriosos. Ao fazer um trabalho escolar sobre o patrimônio histórico da cidade mergulha na história da antiga travessia, até descobrir, numa manhã de rotina para a cidade, que a ponte sumiu!

E o pior: ninguém deu por conta, não houve alarde, tampouco manchetes nos jornais ou pânico. Afinal, quando não se dá importância a algo, ele pode sumir sem que faça diferença. Inconformada, a menina começa a pesquisar cada vez mais sobre a antiga ponte e seu valor histórico, fazendo do trabalho escolar o resgate da memória da travessia.

O problema é que Maria já não sabia distinguir realidade e ficção, passando a conviver com os fantasmas de quem construiu a ponte ou viveu naquela época. Entre personagens reais e fictícios e muito suspense, Maria é premiada pela atividade escolar, ganha fama e consegue chamar a atenção para a ponte e o sacrifício dos que lutaram e morreram por ela.

E daí? Gostou? Vá atrás do seu exemplar.

 

Envie seu Comentário