Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vencer fora de casa, eis a questão

24 de fevereiro de 2011 1

A última  vitória fora de casa do Criciúma no Campeonato Catarinense aconteceu no dia 10 de fevereiro de 2010. O gosto de vencer na casa do adversário que não é tão comum para grandes equipes, não é vivido pelo Tigre há mais  de um ano. Tudo bem, vamos amenizar a situação.

No dia 16 de junho de 2010 o Criciúma venceu o Juventus de Jaraguá do Sul pela Copa SC lá, diminuindo dessa forma o martírio tricolor. E pensar que o Criciúma conseguiu um acesso tão importante sem vencer fora de casa.

E vocês sabiam que o Tigre pode ser campeão Catarinense sem vencer fora de casa? Parece estanho, mas é possível. Logicamente que o turno seria do Figueirense. Mas se o Criciúma vencer os cinco jogos que vai fazer em casa  no returno com mais alguns empates fora de casa será suficiente para ser primeiro do returno e jogar por dois empates para ser campeão do returno.

Faria a final com o Figueirense e com um empate na capital e uma vitória no Estádio Heriberto hülse seria o campeão Catarinense de 2011 e garantiria a vaga na Copa do Brasil de 2012. Um abraço!

- Silvio Criciúma, comentarista esportivo

Comentários (1)

  • Paulo diz: 24 de fevereiro de 2011

    Olá , você como jogador de futebol, não pode transigir com este comportamento do Criciúma. E aí ficar fazendo ilações mirabolantes, como a justificar e amenizar este desempenho do Criciuma. Na verdade o time A M A R E L A quando joga fora de casa( em Joinville então é um DEUS NOS ACUDA). Sabe o que eu penso…. são técnicos bananas.

    Você lembra aquela jogo em Joinville, onde o Criciúma vencia de 2 x 0 e o técnico Sergio Lopes tirou o centroavante , faltando uns 20 minutos para terminar o jogo ? pois é o Joinville virou para 3 x 2 ( você provavelmente estava no jogo como atleta.

    Então é isso: joga para ganhar, ganha. Joga para empatar,empata ou perde.

Envie seu Comentário