Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Imbituba leva a pior no TJD e está praticamente rebaixado

06 de abril de 2011 0

Com a perda de quatro pontos no caso Vitor Hugo, o Imbituba está moral e tecnicamente rebaixado, faltando apenas a matemática confirmar essa situação já na próxima rodada. Faltou competência, apoio e poder de decisão para que o clube continuasse na Elite do futebol catarinense. O presidente Roberto Rodrigues promete recorrer no STJD na tentativa de recuperar os pontos, mas acho que isso seja insuficiente, pois acredito que a equipe não tenha forças para conseguir a pontuação necessária contra Joinville e Figueirense.

O time do técnico Muller não conseguiu mostrar força dentro do Ninho da Águia. Mesmo surpreendendo algumas equipes fora de casa, como fez contra Avaí e Metropolitano, a equipe teve boas oportunidades não só de escapar do rebaixamento como também brigar por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

Árbitro - O árbitro Raimundo da Luz Nascimento foi julgado ontem e punido com 30 dias de suspensão, uma pena leve para aquele que tanto errou em uma partida importante. Só para lembrar, ele apitou o empate de 2 a 2 entre Avaí e Criciúma e os erros foram acontecendo repetidamente nesse confronto. Anulou um gol legítimo do Tigre quando o placar ainda estava em 0 a 0, deixou de marcar uma penalidade existente para a equipe de Guilherme Macuglia quando o Avaí vencia por 1 a 0, expulsou injustamente o lateral Fábio Santana no começo do segundo tempo e ainda aplicou um cartão amarelo a Rogélio em um lance em que a falta foi cometida pelo zagueiro Toninho.Vamos e venhamos, foram muitos erros num jogo só. Dessa forma, cartão vermelho para Raimundo Nascimento.

Menos mal que na pauta de julgamentos do TJD foi corrigida a questão dos cartões amarelos invertidos. Toninho, que está fora do jogo de domingo diante do Figueirense, passa a ter um cartão amarelo, enquanto Rogélio permanece pendurado com dois cartões. Alguém tem dúvida de que o zagueiro vai tomar este terceiro cartão domingo e fica de fora da última rodada contra o Marcílio Dias? Quem ganha com isso é Nirley, ele mesmo que já neste jogo substituíra Toninho e que provavelmente continua no time para o último jogo do returno.

Por Silvio Criciúma

Envie seu Comentário