Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Adversário do Tigre tem retrospecto curioso

12 de agosto de 2011 1

O próximo adversário do Criciúma, a Ponte Preta, venceu duas vezes nas últimas quatro partidas. Até aí tudo bem, mas o que chama a atenção é que a equipe de Gilson Kleina perdeu dois jogos em casa e venceu os outros dois fora. A “Macaca”, como é conhecida a equipe de Campinas, completou 111 anos de fundação na quinta-feira e está lembrança de aniversário será apenas um “aperitivo” para o torcedor que com certeza irá lotar o Estádio Moises Lucarelli.

Ainda sobre o adversário, Gilson Kleina ganhou um excelente reforço para enfrentar o Criciúma: o preparador de goleiros Evelton Isoppo, o Palha. Com certeza ele será um bom informante, pois passou muito tempo no Heriberto Hulse e conhece bem o seu ex-time. Outro destaque da Ponte é o lateral Uendel, que já passou pelo Tigre e vive um bom momento. Não tenho dúvidas que será uma partida bem complicada para o Criciúma.

Por Silvio Criciúma

Tigre com novidades para pegar a Ponte Preta

12 de agosto de 2011 0

O Criciúma viajou ontem a tarde com destino a Campinas, onde enfrenta a boa equipe da Ponte Preta amanhã. A delegação seguiu sem a presença de três jogadores importantes: o zagueiro Rogélio e o lateral-esquerdo Pirão, ambos suspensos, e o meia Pedro Carmona, que sentiu dores no peito e foi vetado pelo Departamento Médico do clube.

O técnico Mauro Fernandes tem apenas uma dúvida, mas ainda tem tempo para decidir se utiliza Fabinho Capixaba ou Fábio Santana na lateral-direita. No mais o Tigre que tenta a vitória para chegar ao G-4 da Série B está definido com Massari na lateral-esquerda, fazendo sua estreia, e Aloísio no lugar de Carmona.

A boa notícia para a torcida do Tigre é a volta do artilheiro Zé Carlos. O atacante Shcwenck, que pediu desculpas após o episódio da negociação com o Figueirense, também foi relacionado para a partida, assim como o meia Roni, também retornando de uma lesão. Há pouco tempo Roni e Schwenck eram titulares incontestáveis no Criciúma e agora precisam mostrar um futebol bem mais convincente para retomar a condição de titular. Coisas do futebol!

Por Silvio Criciúma

Schwenck volta, Pirão pode sair

11 de agosto de 2011 0

Schwenck foi reintegrado ao grupo principal do Criciúma depois de pedir desculpas ao técnico Mauro Fernandes e os colegas jogadores pelo episódio da negociação com o Figueirense. O atacante ainda será muito útil ao Tigre, pois tem qualidade e tem muito a oferecer nessa Série B.

Quem pode deixar o Criciúma é o lateral-esquerdo Pirão. A direção do Tigre nega qualquer proposta ou contato, mas o presidente do Santos afirmou em entrevistas a alguns sites que o clube paulista tem sim interesse no atleta e já manteve contatos com a Ponte Preta, clube que é dono dos direitos federativos de Pirão. Na partida de sábado, justamente contra a Ponte Preta, quem vai ocupar a lateral-esquerda do Tigre é Massari, já que Pirão cumpre suspensão por expulsão.

Morador de Sombrio ganha casa e mais 23 prêmios em promoção

08 de agosto de 2011 0

Um morador de Sombrio, aqui no Sul do Estado, ganhou uma casa e mais 23 produtos que conseguiu “agarrar” no quadro da campanha “Agarre o que puder 2”, do Magazine Luiza, que foi exibido no Domingão do Faustão deste último domingo

Josemar Fiss, encarregado de terraplanagem, ganhou uma TV LCD de 52 polegadas, refrigerador, ar condicionado, home theater, lavadora, filmadora, micro-ondas, e vários outros produtos, além da casa, o prêmio maior da promoção. Tudo isso foi “agarrado” pelo amigo André dos Santos, que percorreu a loja em busca dos itens pretendidos por Josemar.

O encarregado, que é casado e tem uma filha, havia comprado um notebook na Magazine Luiz e recebeu 16 cupons para concorrer a promoção. E teve sorte!

- Cheguei do trabalho e fiquei surpreso ao ver o gerente da loja na porta da minha casa e muitas pessoas comemorando. Quase morri do coração de tanta felicidade – disse o felizardo.

Schwenck é praticamente "carta fora do baralho" no Tigre

06 de agosto de 2011 5

Neste domingo ou no máximo segunda-feira o atacante Schwenck deve mesmo acertar sua ida para o Figueirense. Sai deixando muitos fãs e uma passagem marcada por bons serviços prestados ao Criciúma. A vida do futebol é assim: as melhores propostas falam mais alto. Aliás, não apenas no futebol, mas em qualquer profissão, qualquer trabalho.

A única coisa que estaria faltando para definir a transferência é o valor da multa rescisória, que estaria em torno de R$ 200 mil. Schwenck teria pedido para a direção do Criciúma abrir mão da multa. Os homens do futebol do Tigre até aceitariam reduzir um pouco esse valor, mas insistem em receber algum dinheiro até porque o compromisso do jogador com o clube vai até novembro.

* Com colaboração de Maurício Vieira

O início da "Era" Mauro Fernandes

05 de agosto de 2011 0

Mauro Fernandes já chegou e comandou pela manhã o primeiro treinamento com os jogadores do Tigre. O técnico tem pela frente um bom tempo para poder conhecer um pouco do grupo e implantar suas ideias, já que o próximo jogo do Criciúma na Série B será apenas no dia 13, contra a Ponte Preta. Esse “recesso” precisa ser muito bem aproveitado para que ele consiga fazer um diagnóstico do elenco profissional. É natural que peça a contratação de alguns reforços e tenho certeza que o presidente Antenor Angeloni irá atender a solicitação.

O novo técnico do Tigre treinou o Atlético-GO por exatos 19 meses, conseguindo inclusive o título da Série C em 2008. Recentemente ele esteve no América-MG, onde ficou 17 meses e como resultado deste bom trabalhou levou o time mineiro para a Série A de 2011.

Por Silvio Criciúma

Schwenck no Figueirense, só depende do Tigre

05 de agosto de 2011 0

Ídolo da torcida no Campeonato Catarinense a boa parte da Série B, o atacante Schwenck está de saída do Criciúma e pode acertar amanhã a transferência para o Figueirense, onde já jogou em duas oportunidades.

O próprio jogador disse para a diretoria que recebeu uma proposta do alvinegro da Capital nos últimos dias. Schwenck tem contrato com o Tigre até final de novembro  e  o  acerto final depende agora apenas da liberação  do Criciúma.  

Me parece que ele só fica no Heriberto Hülse se não houver um acerto na rescisão de contrato que acontece amanhã com o gerente e diretor de futebol do clube.

 Caso contrário, ele se totalmente liberado e fica a disposição do Figueirense.

 

 

Schwenck trocaria o Tigre pelo Figueirense?

05 de agosto de 2011 3

Aqui em Criciúma nos chegou uma informação de que o Figueirense estaria de olho no atacante Schwenck. Será que ele trocaria de clube logo agora com a chegada do técnico Mauro Fernandes? Se o ex-técnico Guto Ferreira ainda estivesse no comando da equipe essa hipótese até que poderia ser confirmada, já que Schwenck estava na reserva e quem fica como opção no banco geralmente não pensa duas vezes em trocar de clube quando surge uma boa proposta. Mas como agora o Criciúma tem técnico novo todos os jogadores se enchem de esperança e Schwenck entra  no páreo para voltar a ser titular. Há de se ressaltar que esse jogador em questão é um cara de caráter e provavelmente cumpra seu contrato com o clube até o final do ano, mas até as pedras sabem que no futebol tudo é possível…

Um técnico que traz esperanças ao torcedor do Tigre

05 de agosto de 2011 1

Se a torcida do Tigre queria um técnico experiente e de currículo vitorioso para levar o time a Série A está aí o homem: Mauro Fernandes. Ele chegou ao Estádio Heriberto Hülse às 8h e pontualmente às 8h30min já concedia entrevista coletiva. Ele falou em ambição, coerência nos treinamentos, regularidade na Série B. Mauro Fernandes chamou a atenção por chegar vestindo um bonito terno azul marinho, gravata azul e um relógio dourado da marca Michael Kors no pulso esquerdo. Um técnico elegante, de discurso sensato, vencedor que já comandou quase duas dezenas de clubes desde os anos 80, quando iniciou a carreira. Se ele vai dar certo ou não no Tigre ninguém sabe, se o Tigre vai subir para a Série A ou não, também ninguém sabe, mas a direção do Criciúma trouxe o profissional certo para comandar a equipe. Agora o momento é do torcedor incentivar e ter paciência.

Foto de Mauricio Vieira

Tigre mostrou qualidade, mas não segurou a Lusa

03 de agosto de 2011 0

Guto Ferreira surpreendeu ao escalar o meia Doriva no lugar de Aloísio. Acredito que essa troca tenha acontecido para dar mais força física ao setor. O time do Criciúma na primeira etapa competiu de igual para igual com a líder Portuguesa, pois conseguiu resistir a pressão dos 15 minutos iniciais e depois equilibrou com chutes de longa distância.

A Lusa voltou para a segunda etapa com uma modificação e a mão do técnico Jorginho funcionou, pois aos seis minutos Ananias se aproveitou de uma marcação errada da defesa do Tigre e com seus 1m60cm de altura fez 1 a 0 de cabeça, e sem precisar saltar para concluir.

E pela terceira vez seguida o Criciúma teve um jogador expulso. Desta vez foi Pirão, que após uma falta recebeu o segundo cartão amarelo e logo em seguida o vermelho. A partir daí o bom time da Portuguesa encaixou os contra-ataques com maior qualidade e conseguiu fazer 2 a 0, novamente em uma conclusão de cabeça. Agora o Criciúma tem um bom tempo para treinar até a partida contra a Ponte Preta, no dia 13 também no Estado de São Paulo.

Por Silvio Criciúma