Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de janeiro 2010

dueto

31 de janeiro de 2010 0

Lady Gaga aprontando ao lado de Elton John no Grammy.
É diversão pura!

Update: O vídeo foi removido. Mas dá pra ver (ainda não viu?) direto no Youtube. Clique!

Postado por Cristiano

vinho

29 de janeiro de 2010 0

Divulgação
Registro dos bastidores da campanha da Individual fotografada por Feco Hamburguer em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha. A marca, pertencente ao grupo Dudalina S.A., buscou inspiração nas vinícolas da região para apresentar a coleção de inverno.

*

Da esquerda para direita: Maicon Pereira (23), visual merchandising; Edinho Vasques (44), gestor de marketing Dudalina S.A; Josiane Bitencourte (22), produção executiva; modelos Way Models: Ricardo Facchini (26), Fábio Delai (27) e Renné Castrucci (27); Michelle Nunes (28), make e hair, Feco Hamburger (38), fotógrafo da campanha e o stylist, Cesar Fassina (45).

Postado por Cristiano, da Redação

especialista

28 de janeiro de 2010 0

Divulgação
Mariana Furlan, editora dos cadernos Temáticos, fez uma entrevista por e-mail com Dirceu Vianna Junior, paranaense que no final dos anos 80 foi morar na Europa e se tornou expert em vinhos.
Ele é o único brasileiro que ostenta o título de Master of Wine, reconhecimento máximo da indústria mundial (para se ter uma ideia, somente 278 pessoas no mundo inteiro têm essa qualificação).
Junior participa nesta sexta de um evento fechado, em Blumenau, organizado pela importadora Decanter.
O bate-papo completo está no Gastronomia, mas Mari reservou um aperitivo aos leitores do blog:

Antes de ir morar na Europa, você já tinha conhecimento sobre vinhos ou acredita que a cultura brasileira não costuma incentivar este contato?
Não, no final dos anos 80, quando eu decidi ir morar na Europa, a cultura do vinho era pouco difundida no Brasil. Eu não tinha praticamente nada de conhecimento no assunto. Logo após minha chegada é que comecei a me interessar pelo assunto. No início dos anos 90 eu comecei os cursos na escola mais conceituada na Inglaterra, Wine and Spirit Education Trust, que hoje também faz cursos no Brasil.

Qual sua avaliação sobre os vinhos brasileiros produzidos hoje? Alguma vinícola que se destaca?
Eu acho que os vinhos brasileiros, de forma geral, ainda precisam melhorar bastante. Na minha opinião está faltando um intercâmbio com profissionais internacionais. A Argentina e o Chile se beneficiaram muito buscando conhecimento de fora e a indústria brasileira deveria seguir esse exemplo. Dito isso, já existem algumas vinícolas brasileiras no caminho certo, como por exemplo Villa Francioni, Miolo, Salton, Quinta da Neve, Villagio Grando, Vinicola Pizzato e outras mais.

Bom, esta última pergunta confesso que pode ser um delírio, mas o pessoal aqui da Redação já ouviu falar e ficamos curiosos. Há uma teoria de que, considerando o aumento do consumo e a capacidade de produção das vinícolas do mundo, um dia a produção de vinho será menor que demanda. Isso é possível?
Tudo é possivel, especialmente quando se trata de um produto cuja as forças da natureza têm a última palavra. No momento isso não está prestes a acontecer.  A indústria de vinho mundial vem produzindo vinhos em excesso há anos. Tanto que grandes quantidades estão sendo destiladas ao mesmo tempo em que produtores, principalmente europeus, estão arrancando parrerais devido ao seu baixo retorno.

Postado por Cristiano, da Redação

passe livre

28 de janeiro de 2010 8

Reprodução
O bom humor e a criatividade garantiram a Nathália Cristine Andreani, de Ascurra, os dois ingressos da Contracapa para o show da Beyoncé dia 4 de fevereiro, em Floripa. A brincadeira era simples. Bastava responder por e-mail até o meio-dia desta quinta a pergunta “Para qual lugar de Santa Catarina você levaria a Beyoncé? E por quê?”.
A participação dos leitores foi grande (obrigado!!), mas a maioria optou pela mesma resposta. Quase 90% das mensagens indicaram a Oktoberfest como rumo para ciceronear a diva.
Eis a resposta vencedora:

“Eu levaria a Beyoncé para conhecer Ascurra e Rodeio, porque aposto que ela nunca viu tanto mato, mosquito, plantação de arroz e banana em um só lugar”.

*

Meus colegas da Redação ajudaram na escolha. Parabéns!

Postado por Cristiano, da Redação

é pra quem pode

28 de janeiro de 2010 0

Armani Exchange/Divulgação
Todo dia tem alguma novidade na carreira do itajaiense Marlon Teixeira. Nas últimas semanas, por exemplo, o modelo fez todos os desfiles (que interessam) nas semanas de moda da Europa.
E agora aparece sexy (como sempre) na campanha da Armani Exchange.

Postado por Cristiano

passeio

28 de janeiro de 2010 1

Ah, me leva pra conhecer Santa Catarina?/Kevork Djansezian/AP
Pode se preparar pra pensar. A Contracapa, em uma parceria com a Atlântida Blumenau, vai dar dois ingressos (pista) para o show da Beyoncé dia 4 de fevereiro em Floripa, no Parque Planeta. É mamão com açúcar (e viva o clichê!).

Basta enviar um e-mail para cristiano.santos@santa.com.br respondendo à pergunta “Para qual lugar de Santa Catarina você levaria a Beyoncé? E por quê?”.

A resposta mais criativa leva o par de entradas. Só vale para mensagens enviadas com nome completo, idade (maiores de 18 anos), cidade, telefone e RG (atenção: das 5h às 12h de hoje, dia 28 de janeiro).

*

O resultado da escolha, feita pela editoria de Lazer do Santa, será divulgado às 17h desta quinta aqui no blog (www.santa.com.br/cristiano) e amanhã na coluna.

Leia o regulamento do concurso

Postado por Cristiano

cru

27 de janeiro de 2010 0

Terry Richardson/Divulgação
Todo mundo já comentou, mas nunca é demais. O blog/diário do Terry Richardson esta cada dia melhor.
O fotógrafo mais sensual/sexual da atualidade criou uma página com registros dos bastidores de campanhas e ensaios, além de cliques íntimos com a família e amigos (a da mãe é ótima!).
No site oficial dá pra conferir alguns trabalhos de peso do “enfant terrible” das lentes.

Postado por Cristiano, da Redação

sinistro

26 de janeiro de 2010 1

Tecnoblu/Divulgação
O tapete de folhas em que os modelos (com boca de caveira) desfilaram a elogiada coleção masculina de Alexandre Herchcovitch foi criado ali no Bairro Itoupava Central, em Blumenau.
Das cabeças pensantes da Tecnoblu.

Postado por Cristiano

caixa de entrada

26 de janeiro de 2010 1

Caroline Steinhorst/Divulgação
Antes de participar do Grito Rock Festival dia 13 de fevereiro em Blumenau (leia matéria no Lazer), a banda Parachamas passa por São Paulo. Sexta-feira os blumenauenses tocam no clube Outs, em plena Rua Augusta, em Sampa, e um dia depois mostram o que sabem no palco da PlaySport em Registro, também em São Paulo.
Ontem à tarde, o vocalista e guitarrista Alexandre M. trocou algumas palavras por e-mail com a coluna sobre a vida de uma banda, a MTV e o novo EP.

No final do ano passado vocês publicaram no site (www.parachamas.com.br) um texto comentando a dificuldade de manter a banda. Por que é tão difícil manter um grupo?
Realmente, para nós está cada vez mais complicado manter o Parachamas porque ao longo desses três anos percebemos como é difícil encontrar músicos que queiram apostar nisso tudo, que queiram caminhar na mesma direção e trabalhar com a mesma força que estamos nos propondo a trabalhar. Ficou bem claro pra gente que ter uma banda todo mundo pode ter, amar o rock todo mundo ama, mas direcionar toda a sua vida pra isso é algo que quase ninguém tem coragem pra fazer. Quando você encontra pessoas que fazem isso, você tem um grupo unido. Acho que estamos quase chegando nisso!

Foi boa a exposição na MTV?
Aprendemos muito com essa experiência, principalmente que nada cai do céu, pois após o lance com a MTV não conseguimos coisas além do normal. Percebemos que temos que ter muito mais material pra conseguir mais visibilidade! E tem também o fato de estarmos em Santa Catarina, que ainda não é como São Paulo. Mas resumindo, foi muito boa a exposição na MTV e eu aposto minha Gretsch que muita gente de Blumenau quis estar no nosso lugar.

Em dezembro, a banda divulgou a música Mesmo Que Ele Não Mereça. O que podemos esperar do próximo EP?
Então, essa canção foi a sobra das músicas do nosso próximo EP. Ou seja, ela quase não existiria se não fosse pelo nosso baterista (Alex Buchner), que decidiu gravar as baterias dela em cima da hora, nos momentos finais das gravações das baterias das outras músicas do futuro EP. Dá pra perceber que o que vem no próximo trabalho não vai ter muito a cara dessa música. Vai ter a energia e a “vibe” da banda. Mas com certeza o que vem por aí é algo mais triste, com metais mais elaborados, linhas de sintetizador, teclados mais frequentes e um certo peso a mais, além de boas melodias e letras. Tem previsão para estar todo gravado até abril. Já o lançamento, acredito, deverá ser em junho.

* Texto publicado na Contracapa desta terça.

Postado por Cristiano

participação especial

25 de janeiro de 2010 1

Aline Weber em editorial da edição russa da revista Vogue./Reprodução
Tem uma catarinense no filme A Single Man, dirigido por Tom Ford. Aline Weber nasceu em Seara, no Oeste catarinense, e vem crescendo aos poucos na carreira de modelo – com capas de revistas importantes e campanhas para a Dolce & Gabbana, por exemplo.
A loira, que ajudava na loja de R$ 1,99 da mãe antes de sair do Estado, gravou por três dias com o ex-estilista da Gucci (aparece aos 0:47s do trailer).
Ela contou ao site de Lilian Pacce que foi parar na produção por indicação de Anna Wintour. A diretora da Vogue americana fez questão de conhecê-la pessoalmente.
Aline revelou ainda que se sentiu em O Diabo Veste Prada durante o papo com a editora mais influente do mundo.

Postado por Cristiano, da Redação