Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

naturalidade para poucos

26 de maio de 2010 2

Vinicius Batista, repórter do Lazer, assistiu a primeira apresentação de O Estrangeiro, em Blumenau, e escreveu algumas linhas para o blog:

“Pouco mais de 30 pessoas puderam conferir um bom texto, com uma interpretação de qualidade e uma estética simples e bem trabalhada. O monólogo O Estrangeiro, apresentado nesta terça à noite no Teatro Carlos Gomes, tinha vários motivos convidativos para o público. A obra é clássica, baseada no livro do escritor Albert Camus, o ator, Guilherme Leme, é conhecido e talentoso, a divulgação foi feita, o horário e o tempo estavam agradáveis e o preço era justo.

Mesmo assim, o espaço do Pequeno Auditório, com capacidade para 220 pessoas teve um público pequeno. Nesta quarta tem a segunda apresentação, e, pelo que dá pra ver pela janela, nem o tempo parece querer prejudicar uma ida ao teatro. O Estrangeiro será encenado às 20h30min. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). Sócios do teatro e do Clube do Assinante do Santa têm desconto.

Os sortudos presentes ontem à noite assistiram um ator que com simplicidade conseguiu, a partir da fidelidade à obra original, a atenção do público. A peça caminha num ciclo crescente de acontecimentos em que o personagem, Mersault, se mostra sempre firme de suas convicções, mesmo sob pressão. Essa força na personalidade é passada com proeza por Guilherme Leme, com clareza e naturalidade de emoções.”

Atualização: sócios do Clube do Assinante do Santa têm 20% de desconto.

Comentários (2)

  • Haidemin diz: 26 de maio de 2010

    Parece bom mesmo,
    alguem sabe de quanto é o desconto para o clube?
    Grato,
    Haidemin

  • Isabela diz: 26 de maio de 2010

    Admito que não sou frequentadora assídua de peças teatrais. Mas fiquei abismada com a baixa adesão do público blumenauense na peça de terça. Tanto que até me deu vergonha do Gulherme Leme, que tava ali atuando para meia-dúzia de espectadores.

Envie seu Comentário