Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de maio 2010

pirulito

31 de maio de 2010 0

Imagens do fotógrafo italiano Massimo Gammacurta.

Elas receberam o nome de Lolli-Pop.

Veja mais.

ver livre

30 de maio de 2010 0

No desfile da Totem, sexta-feira durante o Fashion Rio, a internet (leia-se o Twitter dos editores de moda) bombou com um nome pouco conhecido. Convidado pelo estilista Fred D’Orey, o cantor Qinho roubou a cena da coleção verão 2011.

Com uma banda, ele fez ao vivo a trilha sonora da apresentação.

O rapaz é uma das novidades da música brasileira. Na revista Tpm de maio, o moreno nascido na zona sul do Rio de Janeiro tirou a roupa e contou um pouco de sua história.

Aos 25 anos, Marcos Coutinho lançou um disco solo, Canduras, com músicas próprias, melódicas, românticas. A voz, em alguns momentos, lembra a de Caetano Veloso.

O clipe de Mais de Uma Janela é belíssimo. No MySpace dá pra ouvir algumas canções e assistir outros vídeos.

fashionistas

28 de maio de 2010 0

Criancinhas engraçadinhas desfilaram em Nova York, durante o evento What’s Your Style Denim, suas fraldas para o verão 2010.

O jeans segue em alta.

pretinho básico

28 de maio de 2010 0

Cartaz que foge do lugar comum tem espaço garantido aqui no blog.

chanel

27 de maio de 2010 0

Martha Penz, modelo de Timbó, vai desfilar no Fashion Rio e na São Paulo Fashion de visual novo.

Na profissão da catarinense um corte de cabelo pode mudar tudo (pra melhor). Vamos acompanhar!

verborragia

27 de maio de 2010 0

Jackson Araújo fez uma das palestras mais interessantes da história do Santa Catarina Moda Contemporânea, terça-feira, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau. Para o sexto ano do projeto, o jornalista foi contratado com a tarefa de reciclar e revirar (além de uma boa revisão, claro) tudo o que foi feito até agora. Ele assume a diretora de conteúdo do SCMC, substituindo o estilista Mario Queiroz.

Na apresentação, o cearense (com passagens pela Folha de S. Paulo, site da Erika Palomino, RG Vogue etc) foi direto, quase repetitivo. Bateu insistentemente na tecla da busca por uma identidade regional, cultural e íntima.

– Não vou contar nada que vocês não saibam. Tudo isso está por aí – avisou logo nos primeiros minutos.

Este “tudo está por aí” se resume em uma reunião de conhecimentos e ideias adquiridos ao longo da carreira. De campanhas publicitárias à imagens de moda, arte, consumo, rua e o que mais se possa pensar.

Deu, inclusive, algumas dicas preciosas. Citou vários nomes que devem ser observados.

É simples. Um Google já basta:

Aloísio Magalhães, designer
Carolina Ponte, artista plástica
Barrão, artista plástico
Solve Sundsbo, fotógrafo
Maria Nepomuceno, artista plástica
Rodrigo Almeida, designer
Jarbas Agnelli, diretor de arte e de música
Jean-Aimar, artistas plásticos

*

Leia mais sobre o SCMC na coluna Mercado Aberto, de Francisco Fresard.

* Texto publicado na Contracapa desta quinta.

dois princípios

26 de maio de 2010 0

A grife Gêmeas, de Carol e Isadora Krieger, desfilou terça à noite na Casa de Criadores. As irmãs nascidas em Balneário Camboriú e instaladas em São Paulo, já são veteranas na semana de moda.

Para o verão 2011, as catarinenses apostaram na dualidade. Dá uma conferida nas fotos do desfile e no texto de apresentação da coleção:

“A coexistência de dois elementos diversos numa mesma pessoa ou coisa foi o mote para a criação do verão da Gêmeas. Ao elegerem o dualismo como temática, as irmãs partiram para o desenvolvimento de peças de mesma modelagem, só que trabalhadas de maneiras diferentes.
Para garantir o efeito desejado na passarela, as gêmeas lançaram mão de tecidos como linho, tricoline, brocado, sarja e tafetá. Chamam atenção as peças que misturam cores e tecidos. Carol e Isadora apostam também nos acessórios feitos de espelho, material usado como signo na coleção.”

gôndola

26 de maio de 2010 0

A banda Lenzi Brothers, de Balneário Camboriú, liberou o download do disco Fora de Estoque.

É só entrar no site oficial.

naturalidade para poucos

26 de maio de 2010 2

Vinicius Batista, repórter do Lazer, assistiu a primeira apresentação de O Estrangeiro, em Blumenau, e escreveu algumas linhas para o blog:

“Pouco mais de 30 pessoas puderam conferir um bom texto, com uma interpretação de qualidade e uma estética simples e bem trabalhada. O monólogo O Estrangeiro, apresentado nesta terça à noite no Teatro Carlos Gomes, tinha vários motivos convidativos para o público. A obra é clássica, baseada no livro do escritor Albert Camus, o ator, Guilherme Leme, é conhecido e talentoso, a divulgação foi feita, o horário e o tempo estavam agradáveis e o preço era justo.

Mesmo assim, o espaço do Pequeno Auditório, com capacidade para 220 pessoas teve um público pequeno. Nesta quarta tem a segunda apresentação, e, pelo que dá pra ver pela janela, nem o tempo parece querer prejudicar uma ida ao teatro. O Estrangeiro será encenado às 20h30min. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). Sócios do teatro e do Clube do Assinante do Santa têm desconto.

Os sortudos presentes ontem à noite assistiram um ator que com simplicidade conseguiu, a partir da fidelidade à obra original, a atenção do público. A peça caminha num ciclo crescente de acontecimentos em que o personagem, Mersault, se mostra sempre firme de suas convicções, mesmo sob pressão. Essa força na personalidade é passada com proeza por Guilherme Leme, com clareza e naturalidade de emoções.”

Atualização: sócios do Clube do Assinante do Santa têm 20% de desconto.

reconhecimento

25 de maio de 2010 0

O fotógrafo Raul Krebs foi o único brasileiro premiado no New York Photo Awards 2010. Concorrendo com profissionais de 90 países, o gaúcho, que havia sido finalista por três anos consecutivos, levou a Menção Honrosa na categoria Advertising Series com a campanha Crack, Nem Pensar, do Grupo RBS.

O evento, que rolou entre os dias 12 e 16 de maio, teve como um dos curadores o roqueiro Lou Reed, um dos vocais do mítico The Velvet Underground (ele, inclusive, deve pintar pelo Brasil em agosto durante a Feira Literária de Paraty, a Flip).

As peças da campanha foram criadas por Telmo Ramos, Roberto Philomena, Cláudio Franco e Laura Azevedo, da Agência Matriz, e vêm sendo veiculadas nos jornais e canais de TV da RBS desde março.

* Texto publicado na Contracapa desta terça.