Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de setembro 2010

painel

30 de setembro de 2010 0

A Arte Moderna como um dos principais temas para o inverno 2011. É este um dos destaques da 36ª edição do Senac Moda Informação, evento que rola hoje no Memorial da América Latina, em São Paulo, para apresentar as confirmações das tendências da moda e as apostas em formas, cores e materiais para o próximo ano.

Realizado desde 1993, o seminário ocorre duas vezes por ano acompanhando os dois momentos de lançamentos do calendário mundial do setor – na programação, palestras com profissionais da área que bateram perna pesquisando nas principais capitais do mundo.

Entre as empresas parceiras, as blumenauenses Farbe e Tecnoblu, além da brusquense RVB Malhas.

* * *

Estarei por lá acompanhando tudo para contar na Contracapa de segunda-feira.
Ah, a foto acima é do desfile da coleção outono-inverno 2010/2011 apresentado na Semana de Moda de Milão por Albino.

* Publicado na Contracapa desta quinta.

promessa

28 de setembro de 2010 0

Ricardo Merini (acima) é um dos modelos da campanha de verão da Mandi, marca masculina que aos poucos ganha mais espaço nas multimarcas brasileiras e se torna desejo de consumo (Floripa tem uma loja própria).

O rapaz de Rio do Sul foi clicado, ao lado de outros coleguinhas de profissão, em uma mansão cinematográfica no litoral paulista pelo darling da moda no momento, o fotógrafo Gui Paganini.

Merini, para quem não lembra, andou caindo nas graças de Quentin Tarantino. O diretor, durante um esbarrão em Nova York no ano passado, lhe indicou um curso de cinema.

ar fresco

28 de setembro de 2010 0

Duda Cunha e seus sócios expandem cada vez mais a marca Green Valley. Em uma parceria com o Orbitato, o club de Camboriú lança uma coleção de roupas femininas inspiradas no vento, na música, na poesia e em todas as cores do mundo.

As ideias – e a ligação entre a música eletrônica e o verde das montanhas – saíram das cabeças pensantes (e inquietas) do instituto de Pomerode, coordenado por Celaine Refosco, com imagens de Daniela Martins.

Em novembro, quando o club comemora aniversário, as peças estarão à venda na loja instalada lá mesmo (em breve, a marca Green Valley será vendida em outros espaços).

* Publicado na Contracapa desta terça.

clássicos

28 de setembro de 2010 0

A blumenauense Animê, pertencente à empresa Tex Cotton, desfilou no fim de semana no Donna Fashion Iguatemi, semana de moda que rola em Porto Alegre com algumas das principais marcas do país. Jardins encantados, romantismo e magia, entre outros temas batidos no universo infantil, serviram de inspiração para a coleção de primavera e verão.  

coleção

27 de setembro de 2010 1


Bela capa do Lazer desta segunda. Matéria assinada por Wania Bittencourt, nas páginas centrais do caderno, conta os detalhes do Museu de Hábitos e Costumes.

O novo espaço abre hoje em Blumenau.

A foto é de Artur Moser e a diagramação de Aderlani Furlanetto.

espaço garantido

26 de setembro de 2010 0

O blumenauense Álvaro Jacomossi, 30 anos, faz parte da história da Contracapa. Foi o primeiro modelo a aparecer por aqui – nesta semana a coluna completou seis anos de existência. Ex-marido da top model Isabeli Fontana, com quem tem um filho, o rapaz de traços fortes conquistou um bom espaço na carreira, iniciada aos 18, quando migrou para São Paulo. Antes de embarcar para Nova York, no mês que vem, ele contou por telefone os próximos passos e relembrou alguns momentos diante dos holofotes…

Você está morando onde atualmente?

Hoje estou em Florianópolis, mas no mês que vem embarco para Nova York para alguns trabalhos.

Já tem agendado algum trabalho que possa antecipar?

Ainda não, mas ficarei por lá em outubro e novembro.

Qual a sua relação com Blumenau?
Eu nasci aí, mas fui pequeno morar em Floripa. Alguns anos depois voltei para Blumenau, fiz o primeiro grau, e retornei para Floripa.

Como começou a carreira de modelo?

Fui descoberto por um agente. Com 18 anos fui para São Paulo, fiquei uns seis meses e aí embarquei direto para Nova York.

Mas já tinha pensando na possibilidade de modelar?

Nunca. Não tinha intenção até o momento. Quando desembarquei em São Paulo foi para ver como seria, se ia dar certo. Não tinha feito nenhum curso sobre o assunto.

E qual foi o primeiro trabalho de impacto?
Fotografei para uma marca de jeans com o Jean-Baptiste Mondino (um ícone da fotografia de moda). Em seguida fiz Dolce & Gabbana e (Roberto) Cavalli.

Quais as maiores dificuldades da carreira de um modelo?
Quando comecei, no início dos anos 1990, havia muito brasileiro. As meninas estavam bombando e as agências mandavam aos montes. Inclusive, os modelos brasileiros estavam queimados no mercado. Mas consegui meu espaço. E não tive problemas para ajustar meu corpo ao que eles queriam. Participei de campeonatos de surfe, andava de skate. Estava fora do peso, mas só precisei fazer mais (exercício) aeróbico.

Fora do peso para o meio, claro.

(risos) Sim. Para os olhos de uma mulher eu estava magro demais. Mas para eles, tinha que emagrecer uns quilos.

Você fez campanha de perfume, que é o sonho de qualquer modelo. É o setor que paga melhor?
É, e para o homem, ao contrário da mulher, não tem campanha de maquiagem, por exemplo. Com a Dolce & Gabbana trabalhei por três anos na Europa e nos Estados Unidos. Fiz ainda L’Oréal por três anos.

Como encara a paternidade?

Tenho dois filhos, o Zion, de sete anos, do meu namoro com a Isabeli (Fontana), e a Liz, de três, que está morando na Holanda com a mãe. Vou a cada seis meses visitá-la. É difícil, mas não pretendo parar por aí.

Ir para a tevê é um caminho natural na sua profissão. É uma pretensão?

Na verdade, já fiz alguns trabalhos na Globo e na Record, mas apenas participações. Me convidaram para estes realities, mas não é a minha. Se for entrar, prefiro me preparar antes, estudar. Mas não há nada em vista.

Como está o lado empresário? Você tinha uma balada em São Paulo, não é?

Eu tive sociedade em uma balada, mas não tenho mais. Estou construindo um bistrô e uma pousada (na Lagoa da Conceição) que, se Deus quiser, ficam prontos para a outra temporada.

* Publicado na Contracapa deste fim de semana.

h2o

25 de setembro de 2010 0

Não entendo como ainda não temos o hábito de ver produtos nacionais customizados.

A exemplo da água Evian por Issey Miyake.

adivinha o quê?

24 de setembro de 2010 1

Ok, eu sei que é difícil engolir, mas o Lulu Santos gravou mais um Acústico MTV.

A emissora exibe nesta sexta, às 19h30min, o show gravado em julho no Polo Cine Video, no Rio de Janeiro.

Se você não tiver mais nada para fazer no horário, dá uma conferida no set list pra se animar:

1 – E Tudo Mais (Lulu Santos)
2 – Papo Cabeça (Lulu Santos)
3 – Um Pro Outro (Lulu Santos)
4 – Dinossauro do Rock (Lulu Santos – Nelson Motta)
5 – Vale de Lágrimas (Lulu Santos)
6 – Tudo Azul (Lulu Santos – Nelson Motta)
7 – Minha Vida (Lulu Santos)
8 – Adivinha o Quê? (Lulu Santos)
9 – Brumário (Lulu Santos)
10 – Baby de Babylon (Lulu Santos)
11 – Já É (Lulu Santos)
12 – Auto Estima (Lulu Santos)

antes

24 de setembro de 2010 0

 

O que os leitores da Contracapa já sabiam:

COMUNICADO
“Após 3 anos, Jessica Lengyel deixa a direção de estilo da Colcci.
A marca está em reformulação interna e passa a separar suas linhas – Silverlab, P.M., Jeanswear, T e Fun – cada uma com um estilista diferente. Em outubro serão anunciados os nomes dos novos estilistas.”

12 consoantes

24 de setembro de 2010 0

Camila Iara Marcos e Miriam Maluli, ambas de Blumenau, ganharam cada uma um par de ingressos para o show do Pouca Vogal.

Duca Leindecker (Cidadão Quem) e Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii) tocam amanhã na Rivage.

Às 23h.