Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

"minha vida mudou de cor"

08 de maio de 2011 0

A publicitária blumenauense Gica Trierweiler, 26 anos, é um exemplo clássico de quem não se esperava uma gravidez tão cedo. Ela também nem sonhava com a maternidade. Mas a vida não é feita de surpresas e mudanças? Ainda bem. Há três meses, Gica embala o sono e mantém-se sempre alerta para os cuidados com a pequena Luna, nascida do casamento com Fábio Yabu, 31, criador de desenhos animados (é dele o sucesso Princesas do Mar). Para esta edição especial da Viver!, a nova mamãe contou rapidamente, por MSN, um pouco dessa experiência.

Cristiano diz:
como descobriu que estava grávida?

Gica Trierweiler diz:
então, aqui vem a parte dramática. eu tinha engravidado antes, em dezembro de 2009. infelizmente, foi uma gravidez tubária que não foi além dos 20 dias. foi uma experiência bastante traumática, ainda mais porque nós queríamos tanto tanto tanto. quando engravidei de novo, senti as mesmas coisas: cólicas, sensibilidade a odores, tonturinhas, etc.

Cristiano diz:
essa mudança rola já nos primeiros dias?

Gica Trierweiler diz:
eu senti um monte de coisas desde o comecinho. mas teve alguém que sentiu antes: o catavento, nosso cachorro.

Cristiano diz:
como assim?

Gica Trierweiler diz:
te juro: uma semana antes de eu saber, o catavento tinha virado outro cachorro. ficou quietão, carente, não largava do meu pé e não deixava ninguém chegar perto de mim. assim foi até o fim da gravidez.

Cristiano diz:
e qual era a tua relação com ela ainda na barriga?

Gica Trierweiler diz:
é muito maluco pensar que tem um humaninho dentro de você. uma pessoa que um dia vai ter nome, emprego, cachorro, terapeuta e, tomara, um filho também. a gente ficava pensando nisso: na perfeição da natureza de juntar duas celulinhas e construir outro alguém. principalmente quando ela começou a mexer.

Cristiano diz:
o nascimento deve ser uma loucura, né?

Gica Trierweiler diz:
olha: o nascimento da luna foi uma quebra de expectativa pra mim. porque eu estava creeeeente de que seria parto normal. acontece que passei duas horas em trabalho de parto e deu tudo errado: luna desencaixou, a dilatação sumiu e as contrações cessaram. corrigindo: DOZE horas em trabalho de parto. duas horas não são nada, hahahaha. então fomos de cesárea, que eu acho meio excludente.

Cristiano diz:
pq?

Gica Trierweiler diz:
você fica lá, toda passiva e imóvel enquanto fazem o corte e tiram o bebê. e a mãe é a última a ver a criança. imagina o que é ter um bebê e não poder pegar no colo? a emoção foi um atropelo. sério. fiquei falando em looping: ela é linda, ela é linda, ela é linda.

Gica Trierweiler diz:
mas o negócio pegou mesmo quando ela chegou no quarto. aí sim: peguei luna no colo e olhei bem nos olhinhos dela. aí morri de amores.

Cristiano diz:
o fabio, pai da luna, é criador de desenhos animados, e vc, a mãe, é publicitária, ambos ligadíssimos em criatividade e ao universo infantil. que ambiente vcs decidiram proporcionar pra ela?

Gica Trierweiler diz:
usando as palavras do fábio: a gente vai criar uma amelie poulain. ahahahahahahaha

Cristiano diz:
muito bom… o que ela tá fazendo agora? hora do soninho?

Gica Trierweiler diz:
um milagre: está dormindo à tarde. ela quase nunca faz isso porque dorme a noite inteira.

Cristiano diz:
vamos fazer as três últimas? bem clichezentas?

Gica Trierweiler diz:
claro! vamos lá

Cristiano diz:
primeira: uma dúvida pessoal: o que você achava quando estranhos ficavam passando a mão na tua barriga?

Gica Trierweiler diz:
O-DI-A-VA. O que você acharia se você estivesse andando na rua e alguém viesse passar a mão em você? (alô, três você em meia frase). mas eu ficava irritadíssima. ainda mais quando era vendedora de loja.

Cristiano diz:
segunda: como escolheram o nome dela?

Gica Trierweiler diz:
acredite se puder: luna é luna desde o segundo mês. tiramos um dia para escolher o nome e decidimos que, se fosse menina, seria luna, caso contrário, se chamaria max. gostamos de nomes diferentes e curtinhos.

Cristiano diz:
terceira: que tal um depoimento de mãe?

Gica Trierweiler diz:
quando eu engravidei, todo mundo dizia que nossas vidas estavam prestes a mudar completamente, que filho era tudo de bom, que isso e aquilo. cristio: não é nada disso. a luna apagou o fábio e a gica que existiam antes e transformou a gente em pessoas melhores. ela tem 7kg, é banguela, nem fala ainda mas fez tudo ficar ainda mais bonito. minha vida mudou de cor :}

Cristiano diz:
ahhhh. preciso ir. tô esperando a foto. BEIJOOOOOOOO!!!

Gica Trierweiler diz:
beijo!

Envie seu Comentário