Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de maio 2011

paula braun participa de malhação

31 de maio de 2011 3

Paula Braun se prepara para tumultuar Malhação. A atriz blumenauense está gravando no Projac o que pode ser uma pequena participação na novela vespertina da Rede Globo. Pode, porque a princípio serão 10 capítulos. Mas nunca se sabe, né?

A personagem é Rosana, mãe de Milena (Anna Rita Cerqueira) e Andréa (Alice Wegmann) e ex-mulher de João (Rodrigo Veronese). Ela chega à trama grávida do ex para balançar a relação dele com Tereza (Helena Ranaldi).

Não há previsão da data em que ela surgirá no seriado.

***

Além da Malhação, Paula estreia em julho o espetáculo Outros Tempos, de Harold Pinter, além de seguir em cartaz com o filme Bollywood Dreams – O Sonho Bollywoodiano.

inspiração

27 de maio de 2011 0

A estilista Gloria Coelho desfilou uma coleção exclusiva para noivas e madrinhas na Casa Electrolux, em São Paulo.

Oportunidade de conferir as criações de uma das mais interessantes designers de moda do Brasil.

Na foto, à esquerda, a modelo Martha Penz, de Timbó.

aniversário

25 de maio de 2011 0

Maria Melilo realiza mais um sonho.

A vencedora do Big Brother Brasil 11 está na capa especial dos 30 anos da revista VIP.

parque industrial

24 de maio de 2011 2

Ivan Schulze retratou, de forma experimental, o cotidiano dos funcionários da Cia. Hering, em Blumenau. Por quase um ano, o fotógrafo circulou pelas dependências da empresa.

Sobreposição Natureza e Trabalho é o nome do mosaico que mistura as expressões humanas com o verde tão presente na indústria, instalada no charmoso Bairro Bom Retiro (os blumenauenses, inclusive, citam a região com o carinhoso apelido de Morro da Companhia).

Sem contar que Ivan teve o belíssimo cenário de concreto idealizado pelos arquitetos Hans Broos e Burle Marx.

As imagens estão expostas no Museu da Hering, que funciona de terça à sexta, das 9h às 18h e sábado, domingo e feriados, das 10h às 16h (entrada franca).


a melhor banda de todos os tempos

23 de maio de 2011 0

A internet ainda é um bicho de sete cabeças em muitos assuntos. Os vídeos virais, por exemplo, não seguem uma cartilha. Todo dia tem uma novidade.

Quarta-feira da semana passada começou a bombar em todas as redes sociais o clipe da música Oração, d’A Banda Mais Bonita da Cidade, um grupo criado em 2009 em Curitiba por um quinteto de músicos e amigos.

Em entrevista ao site da revista Marie Claire, um dos integrantes, Vinícius Visi, contou que as bandas Beirut e Radiohead são inspiração-mór e revelou que o vídeo foi gravado em uma centenária casa na cidade de Rio Negro, na divisa entre o Paraná e Santa Catarina.

Abaixo, mais dois vídeos da mesma turma:

velocidade estonteante

22 de maio de 2011 1

Poucas pessoas experimentaram tanto na vida. Os 38 anos de Marcinho Albani parecem pouco para tudo o que blumenauense já viveu. Formado em Comércio Exterior, uma das locomotivas sociais de Santa Catarina morou na Inglaterra, Espanha e México, entre outras passagens mais rápidas pelo mundo. Mas sempre com um QG especial: a agitação e a intimidade de Balneário Camboriú. RP, assessor de imprensa, dono de bar, de restaurante e apresentador de tevê e de rádio são algumas das profissões que constam no currículo da figura longilínea. Mas só há dois anos Marcinho realmente se encontrou como fotógrafo. Afinal, desde criancinha carregava uma máquina nas mãos. Até a próxima sexta, alguns de seus retratos podem ser vistos em exposição no charmoso Lucca Bistrô, em Balneário Camboriú.

Qual a sua lembrança de infância mais remota?
Natal na casa da minha Oma em Brusque. Toda a família reunida, era ótimo!

Qual a sua ideia de um domingo perfeito?
Na cama.

O que você faz para espantar a tristeza?
Faço terapia.

Que som acalma você?
Som do mar.

Qual seu maior medo?
Perder pessoas que eu amo.

Qual o seu bem mais precioso?
Minha família e amigos.

Um gosto inusitado.
Intimamente tenho um gosto inusitado para pessoas.

Qual você considera a maior das virtudes que uma pessoa pode ter?
Autenticidade.

Que presente você ganhou e nunca esqueceu?
Minha primeira viagem.

Que presente você daria para a sua cidade natal se pudesse?
Um dos grandes problemas da minha cidade natal são as enchentes e o maior presente seria encontrar uma maneira para preveni-las. Acho que esse é o sonho de todos os blumenauenses.

O que você mais faz na internet?
Pesquisas, e-mails e Facebook.

Que filme você sempre quer rever?
Diário de Uma Paixão, de Nick Cassavetes.

Quem é a pessoa que você mais admira?
Não tenho uma pessoa em especial. Esses dias estava assistindo ao CNN Heroes e é demais ver pessoas “comuns” que lutam pela dignidade do próximo. Isso sim é admirável!

Se você pudesse voltar atrás e mudar alguma coisa na sua vida, o que mudaria?
O que sou hoje é resultado de tudo que passei, então eu não mudaria nada.

Qual a primeira coisa que faria se um dia acordasse mulher?
A mesma coisa que faço todos os dias pela manhã: tomaria meu café e fumaria um cigarro.

Se você pudesse se mudar para qualquer lugar do mundo amanhã, que lugar seria?
Londres.

Que experiência artística teve mais impacto em você recentemente?
A coreografia Amelia, de Edouard Lock, da cia de balé La La La Human Steps. Tem no Youtube. Indescritível!

Em que outra profissão consegue se imaginar?
Todas as profissões que me imaginava, eu fui atrás e tentei até encontrar a fotografia que acalmou aquela inquietude que eu tinha dentro de mim.

altíssima cotação

19 de maio de 2011 1

Marlon Teixeira trabalha sem parar. Aos 19 anos, o modelo nascido em Balneário Camboriú tem boas referências no mercado: já fez as principais campanhas (Dior, Diesel, Armani) e fotografou para todas as revistas que importam (Vanity Fair, L’Officiel Hommes, GQ).

Inclusive para a Made in Brazil Magazine #3, que será lançada nesta quinta.

O site Models.com divulgou algumas imagens com exclusividade.

Update: tem um vídeo com o making of dos ensaios. Dá uma conferida:

clássico western

12 de maio de 2011 0

O ator Guilherme Winter (o Renato da novela Ti ti ti) faz pose de modelo na revista Alfa deste mês. O ensaio é inspirado no filme Bravura Indômita, dos irmãos Coen (e um dos melhores entre os concorrentes ao Oscar 2011).

"minha vida mudou de cor"

08 de maio de 2011 0

A publicitária blumenauense Gica Trierweiler, 26 anos, é um exemplo clássico de quem não se esperava uma gravidez tão cedo. Ela também nem sonhava com a maternidade. Mas a vida não é feita de surpresas e mudanças? Ainda bem. Há três meses, Gica embala o sono e mantém-se sempre alerta para os cuidados com a pequena Luna, nascida do casamento com Fábio Yabu, 31, criador de desenhos animados (é dele o sucesso Princesas do Mar). Para esta edição especial da Viver!, a nova mamãe contou rapidamente, por MSN, um pouco dessa experiência.

Cristiano diz:
como descobriu que estava grávida?

Gica Trierweiler diz:
então, aqui vem a parte dramática. eu tinha engravidado antes, em dezembro de 2009. infelizmente, foi uma gravidez tubária que não foi além dos 20 dias. foi uma experiência bastante traumática, ainda mais porque nós queríamos tanto tanto tanto. quando engravidei de novo, senti as mesmas coisas: cólicas, sensibilidade a odores, tonturinhas, etc.

Cristiano diz:
essa mudança rola já nos primeiros dias?

Gica Trierweiler diz:
eu senti um monte de coisas desde o comecinho. mas teve alguém que sentiu antes: o catavento, nosso cachorro.

Cristiano diz:
como assim?

Gica Trierweiler diz:
te juro: uma semana antes de eu saber, o catavento tinha virado outro cachorro. ficou quietão, carente, não largava do meu pé e não deixava ninguém chegar perto de mim. assim foi até o fim da gravidez.

Cristiano diz:
e qual era a tua relação com ela ainda na barriga?

Gica Trierweiler diz:
é muito maluco pensar que tem um humaninho dentro de você. uma pessoa que um dia vai ter nome, emprego, cachorro, terapeuta e, tomara, um filho também. a gente ficava pensando nisso: na perfeição da natureza de juntar duas celulinhas e construir outro alguém. principalmente quando ela começou a mexer.

Cristiano diz:
o nascimento deve ser uma loucura, né?

Gica Trierweiler diz:
olha: o nascimento da luna foi uma quebra de expectativa pra mim. porque eu estava creeeeente de que seria parto normal. acontece que passei duas horas em trabalho de parto e deu tudo errado: luna desencaixou, a dilatação sumiu e as contrações cessaram. corrigindo: DOZE horas em trabalho de parto. duas horas não são nada, hahahaha. então fomos de cesárea, que eu acho meio excludente.

Cristiano diz:
pq?

Gica Trierweiler diz:
você fica lá, toda passiva e imóvel enquanto fazem o corte e tiram o bebê. e a mãe é a última a ver a criança. imagina o que é ter um bebê e não poder pegar no colo? a emoção foi um atropelo. sério. fiquei falando em looping: ela é linda, ela é linda, ela é linda.

Gica Trierweiler diz:
mas o negócio pegou mesmo quando ela chegou no quarto. aí sim: peguei luna no colo e olhei bem nos olhinhos dela. aí morri de amores.

Cristiano diz:
o fabio, pai da luna, é criador de desenhos animados, e vc, a mãe, é publicitária, ambos ligadíssimos em criatividade e ao universo infantil. que ambiente vcs decidiram proporcionar pra ela?

Gica Trierweiler diz:
usando as palavras do fábio: a gente vai criar uma amelie poulain. ahahahahahahaha

Cristiano diz:
muito bom… o que ela tá fazendo agora? hora do soninho?

Gica Trierweiler diz:
um milagre: está dormindo à tarde. ela quase nunca faz isso porque dorme a noite inteira.

Cristiano diz:
vamos fazer as três últimas? bem clichezentas?

Gica Trierweiler diz:
claro! vamos lá

Cristiano diz:
primeira: uma dúvida pessoal: o que você achava quando estranhos ficavam passando a mão na tua barriga?

Gica Trierweiler diz:
O-DI-A-VA. O que você acharia se você estivesse andando na rua e alguém viesse passar a mão em você? (alô, três você em meia frase). mas eu ficava irritadíssima. ainda mais quando era vendedora de loja.

Cristiano diz:
segunda: como escolheram o nome dela?

Gica Trierweiler diz:
acredite se puder: luna é luna desde o segundo mês. tiramos um dia para escolher o nome e decidimos que, se fosse menina, seria luna, caso contrário, se chamaria max. gostamos de nomes diferentes e curtinhos.

Cristiano diz:
terceira: que tal um depoimento de mãe?

Gica Trierweiler diz:
quando eu engravidei, todo mundo dizia que nossas vidas estavam prestes a mudar completamente, que filho era tudo de bom, que isso e aquilo. cristio: não é nada disso. a luna apagou o fábio e a gica que existiam antes e transformou a gente em pessoas melhores. ela tem 7kg, é banguela, nem fala ainda mas fez tudo ficar ainda mais bonito. minha vida mudou de cor :}

Cristiano diz:
ahhhh. preciso ir. tô esperando a foto. BEIJOOOOOOOO!!!

Gica Trierweiler diz:
beijo!

bons de bola e de papo

06 de maio de 2011 0

Descontração total entre os amigos Neymar e Ganso, as duas maiores estrelas do futebol brasileiro, durante as fotos para a campanha da Canarinho Nike Sportswear.

Criada no Brasil em 2009, a coleção, que agora se tornou mundial, será lançada em junho e homenageia a paixão dos brasileiros pelo esporte.