Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

26 de outubro de 2012 0

Feira do Livro de Porto Alegre chega a sua 58ª edição

Evento é organizado pela Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL)

Porto Alegre vive dias de expectativa. A partir de hoje a cidade á o palco de mais uma Feira do Livro. Neste ano, o evento, que é organizado pela Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL), chega a sua 58ª edição. Entre os dias 26 de outubro e 11 de novembro, os moradores e visitantes irão respirar ares de cultura e literatura.

A Feira é sediada em espaços emblemáticos do Centro Histórico do município: a Praça da Alfândega e o Cais do Porto. A praça abriga as bancas de editoras, distribuidores e livrarias. O cais comporta expositores e a programação da Área Infantil e Juvenil. Neste ano, as crianças e os adolescentes poderão desfrutar de quase 200 atividades. A Feira também está na Av. Sepúlveda, onde estão instituições importantes como a Fundação Biblioteca Nacional e o FNDE, além da Praça de Alimentação e do Território de Pasárgada, com atrações artísticas.

Em prédios no entorno da Praça, como o Santander Cultural, serão sediadas mesas-redondas, oficinas e apresentações artísticas da programação adulta, totalizando mais de 300 atividades. Para tanto, a CRL conta com a parceria de mais de 150 instituições e entidades.

Dando continuidade à novidade apresentada em 2011, nesta edição os dias temáticos estão divididos da seguinte forma: Bibliotecas (26/10), Jorge Amado (27/10), Bem Viver (28/10), Cuba (29/10), Viagem (30/10), Poesia (31/10), Imagem e Literatura (1º/11), América Latina (2/11), HQ (3/11), Literatura Fantástica (4/11), Rio Grande do Sul (5/11), História (6/11), Humor (7/11), Música (8/11), Cultura Popular (9/11), Novos Leitores (10/11) e Consciência Planetária (11/11). Diariamente, está prevista pelo menos uma atividade temática na programação.

As sessões de autógrafos são um dos pontos altos da Feira. Nesta edição, serão mais de 700 sessões, em um total que ultrapassa os 1,6 mil autores.

O evento vem crescendo junto com a cidade. Neste ano, a expectativa de público – 1,7 milhão de pessoas provenientes de vários municípios – segundo pesquisas, em torno de 1/3 do público não reside em Porto Alegre.

Em 2006, a Feira recebeu a Medalha da Ordem do Mérito Cultural, concedida pela Presidência da República. E em 2010, foi registrada como patrimônio imaterial da cidade de Porto Alegre pela Secretaria Municipal de Cultura.

Acesse o site da Feira e abra espaço para a literatura na sua vida: http://www.feiradolivro-poa.com.br/.

Envie seu Comentário