Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 12 agosto 2009

A estreia do mascote

12 de agosto de 2009 3

Periquito animou a torcida do Riograndense antes da bola rolar/Lauro Alves

Antes do início de Riograndense x Porto Alegre, a atração no Estádio dos Eucaliptos foi a estreia do mascote do Periquito. O torcedor Sandero Macedo, 46 anos, adaptou um capacete no estilo “Periquito” e vestiu um uniforme de treino da equipe para animar a torcida. A ideia é realmente ótima. Pena que não deu muita sorte para o time, que acabou sendo goleado por 4 a 1…

Postado por Ramiro Guimarães

Três retornos garantidos

12 de agosto de 2009 0

Para amenizar o sofrimento pela goleada por 4 a 1 para o Porto Alegre, a boa notícia para o torcedor do Riograndense é que o técnico Bebeto Rosa terá o retorno de alguns jogadores importantes. Dos quatro jogadores que ficaram fora da partida desta quarta-feira, por suspensão, três estarão à disposição para o confronto de domingo: o zagueiro Morelli, o ala/volante Rangel e o ala/meia Luís Fernando. O ala-direita Marquinhos cumpriu um jogo de suspensão pela expulsão, mas terá de ficar fora de mais um por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Com esses três reforços, o técnico Bebeto Rosa poderá remontar a sua equipe considerada ideal. Para enfrentar o Porto Alegre, domingo, às 15h, no Parque Lami, o Riograndense deve ter a seguinte escalação: Douglas; Miro, Bonaldi e Morelli; Rangel, Bi, André Tereza, Giovani e Vainer (Luís Fernando); Silvano e Juninho Laguna. Para seguir vivo no quadrangular final da Série B do Gauchão, o Periquito de Santa Maria precisa de uma vitória na Capital.

Postado por Ramiro Guimarães

Lisca: o nome do jogo

12 de agosto de 2009 3

Treinador do Porto Alegre deu um verdadeiro show nos Eucaliptos/Lauro Alves

O Porto Alegre tem um baita elenco. Alexandre Marasca, Dê, Cristiano, Adão, Hyantony… São todos excelentes jogadores. Mas o grande destaque do time da Capital na goleada de 4 a 1 sobre Riograndense estava no banco de reservas: Luiz Carlos de Lorenzi, o Lisca. O treinador do Porto Alegre não apenas venceu a partida, como deu um banho no duelo tático com Bebeto Rosa nos Eucaliptos.

Tudo bem que o Riograndense tinha quatro desfalques importantes (Morelli, Rangel, Marquinhos e Luís Fernando), mas o técnico Lisca também mexeu bastante no time do Porto Alegre. Cícero (o fujão) e Carlos Eduardo, por exemplo, ficaram no banco de reservas, por opção do treinador. A grande diferença de Lisca em relação a Bebeto Rosa foi que tudo que ele fez deu certo. Começou o jogo com uma linha de quatro defensores… Funcionou! Deslocou o lateral -esquerdo Cristiano (ex-Inter-SM) para o meio-campo… Surtiu efeito! Optou por ter dois jogadores de área, Hyantony e Adão… Acertou em cheio!

A atuação de Lisca contra o Riograndense foi tão perfeita, que até uma característica marcante sua passou despercebida na tarde de sol nos Eucaliptos. Conhecido por seu estilo explosivo à beira do campo, o treinador do Porto Alegre comportou-se como um lorde inglês. Reclamou do pênalti marcado pelo árbitro Márcio Coruja aos 48 minutos do segundo tempo, é claro, mas fez isso de forma muito polida. Não proferiu nenhum palavrão sequer. Enfim, deu um show mesmo. 

Postado por Ramiro Guimarães

Riograndense leva 4 a 1

12 de agosto de 2009 5

Porto Alegre dos artilheiros Adão (ao centro) e Hyantony (à dir.) festejou a vitória na casa do Riograndense/Lauro Alves

A tarde desta quarta-feira não foi nada boa para o Riograndense. Com vários desfalques e jogando muito mal, o time de Bebeto Rosa levou uma goleada de 4 a 1 do Porto Alegre, do técnico Lisca, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria. Os gols do Porto Alegre foram marcados por Hyantony (duas vezes), Adão e Michel. O Riograndense descontou com Rafael Viana.

Errando muitos passes e pecando no seu setor de meio-campo, o Riograndense foi presa fácil para a equipe da Capital. Agora, a equipe santa-mariense terá de reverter a situação no returno do quadrangular final da Segundona. No próximo domingo, o Riograndense terá outra pedreira contra o mesmo Porto Alegre. Porém, desta vez, o jogo será no Parque Lami, na Capital. Com a derrota, o Riograndense assume a lanterna do quadrangular, com 3 pontos. O Pelotas lidera, com 6, o Porto Alegre vem em segundo lugar, com 4, seguido pelo Cerâmica, que também tem 4, mas tem um saldo pior que o Porto Alegre (2 contra -1).

Mais detalhes sobre o jogo Riograndense 1 x 4 Porto Alegre a seguir, pois a nossa equipe está se deslocando do estádio para a redação.

Postado por Thaise Moreira

Riograndense desperdiça pênalti

12 de agosto de 2009 2

Silvano, do Riograndense, sofreu o pênalti de Cristiano, aos 48 minutos do segundo tempo. Na cobrança de Silvano, o goleiro Marasca defendeu.

Postado por Thaise Moreira

Riograndense 1 x 4 Porto Alegre

12 de agosto de 2009 1

O Riograndense descontou o placar com Rafael Viana, aos 42 minutos do segundo tempo. Mas Michel, aos 43 minutos, fez o quarto do Porto Alegre: 4 a 1 no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria.

Postado por Thaise Moreira

Já é goleada nos Eucaliptos

12 de agosto de 2009 0

O Porto Alegre está goleando o Riograndense por 3 a 0 em Santa Maria. Adão, aos 34 minutos do segundo tempo, ampliou para o Porto Alegre. Com esse resultado, o Riograndense fica muito distante da Série A do Gauchão.

Postado por Thaise Moreira

Porto Alegre amplia para 2 a 0

12 de agosto de 2009 0

Se a situação já estava feia para o Riograndense, ela piorou no segundo tempo do jogo contra o Porto Alegre, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria. O centroavante Hyantony marcou o seu segundo gol na partida, o segundo do Porto Alegre, aos 24 minutos da etapa complementar.

Postado por Thaise Moreira

Recomeça a partida

12 de agosto de 2009 0

A bola já está rolando no segundo tempo de Riograndense 0 x 1 Porto Alegre no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria. O Riograndense não fez alteração no intervalo. Já o Porto Alegre trocou Fernando por Tiago Corrêa.

Postado por Thaise Moreira

Jogo no intervalo

12 de agosto de 2009 0

O jogo Riograndense 0 x 1 Porto Alegre está no intervalo. O Riograndense está mal na partida, errando muitos passes e dando espaço para o Porto Alegre. O zagueiro Diego, que levou uma pancada no joelho, teve de ser substituído no primeiro tempo por Alfinete. Mas nem a colocação de mais um atacante, embora Alfinete esteja jogando mais pela direita, está surtindo efeito para a equipe de Santa Maria.

Postado por Thaise Moreira