Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 10 setembro 2009

Rodrigo Bandeira bem na fita

10 de setembro de 2009 2

Se pudesse ser colocado em números percentuais, dava para dizer que Rodrigo Bandeira está 99,9% acertado com o Riograndense. O treinador, que desde o início liderou a lista de prováveis substitutos de Bebeto Rosa (lista, aliás, formulada pelo próprio Bebeto Rosa), já pode até ir fazendo as malas para sair de Porto Alegre e vir para Santa Maria. Como já foi colocado neste blog, Ben-Hur Pereira e Mazaropi também foram procurados pela diretoria do Riograndense, mas o grande favorito nesta disputa é, sem sombra de dúvida, o ex-treinador do Panambi.

Na terça-feira, Rodrigo Bandeira esteve na cidade para conversar pessoalmente com o diretor de futebol, José Luiz Quinhones, e os dirigentes Evandro Zamberlan e Luciano Bolli. No encontro, o quarteto trocou algumas ideias sobre futebol, finanças e projetos para a disputa da Série B do Gauchão. E ali ficou claríssimo: Rodrigo é o cara!

Mas o que falta, então, para que ele seja anunciado o novo técnico periquito? Conversar com os outros dirigentes. Todo mundo sabe que o Riograndense tem uma diretoria participativa (nos bons e nos maus momentos), que precisa ser ouvida. Neste caso, em especial, o presidente, Saul Fin, e o patrono, Claudio Zappe. É só uma questão de tempo mesmo. Já nos próximos dias Rodrigo Bandeira deve ser confirmado como o substituto de Bebeto Rosa. E, assim, o Riograndense abre os seu trabalhos visando a Série B do ano que vem…

Postado por Ramiro Guimarães

André Tereza está de volta

10 de setembro de 2009 0

André Tereza se apresentou para testes no Estádio Centenário em 31 de agosto, mas foi dispensado nesta quarta-feira/Juan Barbosa

A passagem do volante André Tereza pelo Caxias durou exatos 10 dias. O jogador do Riograndense se apresentou no Estádio Centenário no dia 31 de agosto, para passar por um período de testes. Porém, nesta quarta-feira, ele foi dispensado do clube de Caxias do Sul. A justificativa do gerente de futebol das categorias de base do Caxias, Edson Machado, o Edinho (aquele mesmo que foi treinador do Inter-SM na Segundona em temporadas passadas), é que André Tereza foi barrado por conta da sua idade: 24 anos.

- O André Tereza não foi reprovado pelo futebol, mas, sim, pela idade. Hoje, o Caxias está fazendo um trabalho voltado para as categorias de base. O clube está investindo em jogadores com menos de 20 anos – disse o dirigente.

Apesar da explicação, o Caxias já sabia que André Tereza tinha 24 anos quando aceitou receber o jogador para um período de testes. Uma pena que o jogador não tenha emplacado na Serra, pois seria um salto na carreira do atleta que foi descoberto pelo Riograndense na várzea. Agora, o clube de Santa Maria está negociando o empréstimo do volante para o Cruzeiro, de Porto Alegre, que está disputando a Copa Arthur Dallegrave.

Postado por Thaise Moreira