Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 18 setembro 2009

Na pauta, a Copa de 2014

18 de setembro de 2009 0

Prefeito Schirmer (à esq.) e o secretário Tubias (à dir.) se reuniram com o ministro Orlando Silva (ao centro) na segunda-feira, em Porto Alegre/Felipe Pires, divulgação
O prefeito Cezar Schirmer e o secretário municipal de Esportes, Tubias Calil, estão mobilizados na tentativa de fazer de Santa Maria uma subsede da Copa do Mundo em 2014. Na segunda-feira, eles se reuniram com o ministro dos Esportes, Orlando Silva Júnior, no 3º Fórum Legislativo das Cidades-Sede da Copa, na Assembléia Legislativa, em Porto Alegre. Na ocasião, ficou agendado um encontro em Santa Maria com o secretário extraordinário da Copa, Paulo Odone, no dia 8 de outubro, reunindo seis cidades pré-candidatas.

Postado por Thaise Moreira

Uma questão de coerência

18 de setembro de 2009 1

Rodrigo Bandeira sempre foi o número 1 da lista do Riograndense/Lauro Alves

Acabou a novela (a novelinha, na verdade…). O Riograndense fechou nesta sexta-feira a contratação do técnico Rodrigo Bandeira. Aos 36 anos, o ex-jogador de meio-campo com passagem por 16 clubes do futebol brasileiro (incluindo o Inter-SM, em 1998), chega ao Estádio dos Eucaliptos para encarar o maior desafio da sua carreira. Rodrigo Bandeira começou como treinador no Ipiranga, de Sarandi, em 2006, e já estreou levando a equipe ao octogonal final da Série B. Depois de passagens não muito destacadas por Cruzeiro, de Porto Alegre, Aimoré e Sapucaiense, o novo técnico do Riograndense voltou a chamar a atenção este ano levando o modesto Panambi até a etapa semifinal da Segundona. Um trabalho que acabou selando a sua contratação pelo Riograndense.

Ainda é cedo para dizer se Rodrigo Bandeira vai dar certo no Riograndense. Mas o que chamou nessa negociação toda, é a coerência da diretoria do Periquito. Desde o início, José Luiz Quinhones e companhia deixaram bem claro que Rodrigo Bandeira era o grande favorito para substituir Bebeto Rosa. O perfil do ex-treinador do Panambi, um profissional capaz de montar elencos competitivos mesmo em clubes que não dispõem de caminhões de dinheiro para investir no futebol, fecha perfeitamente com o que o Riograndense fez em 2008 e 2009, e tentará repetir em 2010. Apenas um exemplo: perguntado sobre o tipo de jogador que está buscando para montar a sua equipe, Rodrigo Bandeira respondeu da seguinte forma:

- Uma coisa eu aprendi no futebol. Cada lugar tem uma característica específica. Aqui, a coisa é mais na base da força mesmo. Qualidade técnica é importante, sim, mas não adianta o cara ficar dando toquesinho de lado. Em Santa Maria, isso não funciona.

Acertaram na mosca. O Riograndense e o Rodrigo Bandeira.

Postado por Ramiro Guimarães

O bloco contra-ataca

18 de setembro de 2009 5

Chateado com a discussão sem-fim sobre o seu vínculo com o Inter-SM, o deputado federal Paulo Pimenta (PT) avisou que não vai mais ser candidato à presidência do clube. O parlamentar disse, desde o início, que queria evitar uma disputa que pudesse dividir ainda mais o Inter-SM. E como Marineu Ziani não vai retirar a sua candidatura, Pimenta está fora da briga. Hum… Será mesmo?

Enquanto o deputado federal segue dando entrevistas e mais entrevistas negando qualquer interesse em presidir o Inter-SM na temporada 2010, o seu bloco de apoiadores trabalha intensamente nos bastidores. Nesta quinta-feira, por exemplo, foi realizada uma reunião no escritório de Pimenta em Santa Maria para avaliar as possibilidades legais de o parlamentar participar do pleito do dia 28 de setembro. Nas palavras de Sidnei Pereira Henrique, “caso Marineu desista, precisamos estar preparados”.

A hipótese de desistência de Marineu Ziani parece pouco provável, mas há uma outra situação bem possível de acontecer no dia 28. Mesmo sendo candidato único, o ex-presidente do Inter-SM precisa passar pelo crivo do Conselho Deliberativo para ser eleito. Se não obtiver, pelo menos, 50% mais um dos votos dos conselheiros (a chamada maioria absoluta), Marineu não será confirmado presidente do Inter-SM.

Bom, já se sabe que boa parte dos membros do Conselho Deliberativo estão em campanha para Paulo Pimenta ser presidente. A questão, agora, é saber o seguinte: será que eles estariam dispostos a vetar o nome de Marineu Ziani? Se isso acontecer, um outro candidato terá de ser apresentado para a apreciação dos nobres conselheiros colorados. De preferência, um nome que tenha boa aceitação entre a torcida e que tenha um projeto para tirar o Inter-SM da crise financeira em que se encontra… Alguém tem um palpite de quem seria esta pessoa? 

   

Postado por Ramiro Guimarães