Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de março 2010

Carlão liberado

31 de março de 2010 3

Ala-direita (atrás) foi a primeira contratação solicitada pelo técnico Bagé/Ronald Mendes

O Inter-SM ainda tem um jogo importantísimo para fazer no domingo, contra o Ypiranga, de Erechim, pela última rodada da fase classificatória da Taça Fábio Koff do Gauchão 2010, mas parece que o desmonte do elenco colorado já começou. Na quarta-feira, a diretoria liberou o ala-direita Carlão para deixar o clube antes do final do Estadual.  

O jogador de 35 anos, que foi a primeira contratação da Era Bagé (ele chegou praticamente junto com a comissão técnica na véspera da partida contra o São José, de Porto Alegre), havia feito um acerto de dois meses com os dirigentes colorados, e, agora, retorna para Rio Grande para a disputa da segunda fase da Série B do Gauchão. Carlão se apresenta no Estádio Arthur Lawson já na segunda-feira. O jogador garante que a saída não tem nada a ver com a saúde de sua mulher, que havia sido o motivo de uma ida sua para Pelotas no início de março.  

- Foi um acordo de cavalheiros. Agora que o Inter-SM já está em uma situação mais tranquila, eu posso ir - explica Carlão.

Sem poder contar com o seu homem de confiança, o técnico Bagé terá de buscar outras opções para o setor direito. Elias foi muito bem contra o Porto Alegre, mas o treinador colorado pode testar um outro jogador por ali. Tem o garoto Maurício Medeiros e Alexandre Pozzo, que foi a grande surpresa do coletivo de quarta-feira na Baixada. Será?    

Postado por Ramiro Guimarães

Sem Josiel

31 de março de 2010 2

Atacante Josiel não foi liberado pelo Jaguares de Chiapas para poder reforçar o Riograndense na Série B do Gauchão/Ronald Mendes

Quando o Riograndense anunciou que estava negociando com o atacante Josiel para a segunda fase da Série B do Gauchão, a informação causou alvoroço em Santa Maria. Afinal, o clube fez uma proposta ao artilheiro do Brasileirão 2007, jogador que foi revelado pelo Inter-SM, mas que teve passagem por clubes da primeira divisão brasileira, como o Flamengo. O próprio jogador confirmou a proposta e o desejo de defender o Riograndense, mesmo que na Segundona gaúcha. Por questões pessoais, o jogador quer ficar em Santa Maria até a metade do ano.

Pois o presidente do Riograndense, Dilson Siqueira, confirmou nesta quarta-feira que a negociação com Josiel não evoluiu e ele não reforçará a equipe no restante da Segundona. E o motivo não foi dinheiro, mas, sim, um entrave com o Jaguares de Chiapas, clube mexicano com o qual Josiel mantém contrato de empréstimo (o Al Wahda, dos Emirados Árabes, emprestou Josiel ao Jaguares).

Na verdade, Josiel está em litígio com o Jaguares de Chiapas. Enquanto notícias da imprensa mexicana dão conta que Josiel foi afastado do time por indisciplina (teria faltado a treinos), o atacante tem outra versão. Segundo os dirigentes do Riograndense, Josiel havia pedido para ser liberado para cuidar da mãe, que estaria com problemas de saúde, em Santa Maria. Como o Jaguares não quis liberá-lo, ele teria deixado o clube mesmo assim, o que teria causado o litígio. Motivos à parte, o fato é que o Jaguares não quis facilitar a negociação, impedindo Josiel de se acertar com o Riograndense ou com qualquer outro clube. No segundo semestre, o atacante terá de se reapresentar ao Al Wahda.  

Postado por Thaise Moreira

Ficou nos 4 a 0 mesmo

31 de março de 2010 4

O centroavante Fábio Alemão (de verde, ao centro) abriu o placar nesta quarta-feira no Estádio dos Eucaliptos/Jean Pimentel
Fim de jogo no Estádio dos Eucaliptos. O Riograndense aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o Atlético Carazinho, com gols de Fábio Alemão, Hyroshi, Juninho e Luís Fernando. Resultado importante para o time do técnico Rodrigo Bandeira, que não vencia há três rodadas. Agora, é ficar de olho nos jogos de Gaúcho e Três Passos para ver se o Periquito recupera a segunda colocação do Grupo 2. Sábado, às 16h, o Riograndense encerra a sua participação na primeira fase da Série B do Gauchão lá em Panambi.  

Postado por Ramiro Guimarães

Luís Fernando faz o quarto

31 de março de 2010 0

O capitão Luís Fernando, cobrando pênalti sofrido por Cleiton, faz o quarto do Riograndense sobre o Atlético Carazinho, aso 34 minutos do segundo tempo. Será que a goleada chega aos 5 a 0? 

Postado por Ramiro Guimarães

Já é goleada nos Eucaliptos...

31 de março de 2010 0

Mal deu tempo para postar o gol de Hyroshi e o Riograndense já marcou mais um. Gudi cruzou e Juninho, que entrou no lugar de Ivo, conferiu de cabeça. Aos 23 minutos do segundo tempo, já virou goleada sobre o Atlético Carazinho: 3 a 0. 

Postado por Ramiro Guimarães

Riograndense amplia: 2 a 0

31 de março de 2010 0

Com um gol do meia Hyroshi, o Riograndense amplia o placar nos Eucaliptos: 2 a 0 sobre o Atlético Carazinho, aos 19 minutos do segundo tempo. O Periquito voltou mais ligado do vestiário! 

Postado por Ramiro Guimarães

Riograndense vence por 1 a 0

31 de março de 2010 0

Acabou de começar o segundo tempo do jogo no Estádio dos Eucaliptos. O Riograndense vai vencendo o Atlético Carazinho por 1 a 0 na partida válida pela penúltima rodada da primeira fase da Série B do Gauchão. O gol foi marcado pelo centroavante Fábio Alemão, que saiu do time no intervalo para a entrada de Alfinete, o xodó da torcida do Periquito. Qualquer alteração no placar, informamos aqui no blog.   

Postado por Ramiro Guimarães

Meias a escolher

30 de março de 2010 4

O diretor de futebol do Riograndense José Luiz Quinhones garante que o clube está muito perto de fechar com um meia da Série A do Gauchão. Aliás, o anúncio da nova contratação pode acontecer já na tarde desta quarta-feira, quando o Periquito recebe o Atlético Carazinho pela penúltima rodada da primeira fase da Série B. O nome do jogador em questão é mantido em sigilo absoluto (até o técnico Rodrigo Bandeira jura que não sabe quem é o cara), mas os dirigentes do Riograndense deixaram escapar algumas das opções que foram cogitadas nas reuniões realizadas nos últimos dias. Vamos a elas:

Adilson (Santa Cruz)
Marcos Paraná (Veranópolis)
Jean Paulo (São Luiz)
Chiquinho (São Luiz)
Fábio Pinho (Avenida)  
Maicon Sapucaia (Pelotas)

São todos bons jogadores, sem dúvida. Jogariam fácil no atual time do Riograndense. Pena que só um será contratado. E aí, qual é a preferência da torcida do Periquito? Votem nos comentários.

***

No embalo das contratações… Não dá para deixar de tocar no assunto dispensas! A diretoria do Riograndense evitar falar disso abertamente, mas é uma conta simples de fazer. Chegarão um lateral-direito (Mateus), um meia e um atacante (Tiago Duarte) e, assim, devem sair três jogadores das mesmas posições. Além disso, as dispensas deverão seguir o bom e velho critério da relação custo/benefício. Tem atleta que foi contratado com banca (e salário) de titular, só que não está rendendo o esperado. Os dirigentes do Periquito estão de olho… 

Postado por Ramiro Guimarães

Mais do que se esperava

30 de março de 2010 11

Estádio Presidente Vargas registrou 1.987 torcedores no jogo Inter-SM 2 x 1 Porto Alegre, na segunda-feira à noite/Jean Pimentel

Os números oficiais divulgados pela diretoria do Inter-SM dão conta de que o jogo contra o Porto Alegre, na noite de segunda-feira, registrou 1.987 torcedores no Estádio Presidente Vargas, sendo 1.701 pagantes. A renda foi de R$ 14.010. Esse número total de torcedores está longe de lotar a Baixada, mas foi, sem dúvida, um bom público, o melhor até agora neste Gauchão na casa do Inter-SM.

O problema é que nem o próprio clube esperava receber tanta gente. A diretoria do Inter-SM estimava, no máximo, 1.500 pessoas. E a previsão errada acabou gerando um grande problema: filas nas bilheterias do estádio e dificuldade de acesso para o jogo. Tanto que, quando o jogo já estava começando, cerca de 300 torcedores ainda estavam do lado de fora da Baixada, o que causou indignação em muitas pessoas. Algumas, inclusive, acabaram desistindo de entrar no estádio.

- A média dos últimos jogos havia sido de 900 a 1.000 pessoas. Passamos para a Brigada Militar uma estimativa de até 1.500 pessoas. Quando vimos a fila grande, a gente até pensou em abrir o portão 2, mas não daria tempo de instalar a catraca - contou o coordenador de sistema de acesso do clube, Diogo Mello.

Segundo o presidente Marineu Ziani, o problema é que a maioria do público deixou para comprar ingresso em cima da hora, o que acabou gerando uma grande fila nas bilheterias. Para evitar que isso volte a acontecer, Marineu estuda novas medidas.

- Colocamos três bilheterias lá em cima (acesso pela Avenida Liberdade). Mas vamos ter que rever isso, abrir mais bilheterias e também o portão 2. O torcedor tem que ter tranquilidade – reconheceu o presidente do Inter-SM.

Postado por Thaise Moreira

Inter-SM vence e fica perto da vaga

29 de março de 2010 7

O volante Willian Feijó (ao centro) foi o autor de um golaço no primeiro tempo do jogo desta segunda-feira/Jean Pimentel

Mas que Gauchão emocionante para o Inter-SM, hein!? Do risco de rebaixamento à grande possibilidade de chegar às quartas-de-final da Taça Fábio Koff. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Porto Alegre, na noite desta segunda-feira, no Estádio Presidente Vargas, combinada à vitória por 1 a 0 do Avenida sobre o Juventude, o time colorado ficou muito perto da etapa eliminatória do segundo turno do Estadual. Por enquanto, o Inter-SM é o terceiro colocado no Grupo 10 e pegaria o São José-PA, mas isso pode mudar domingo depois do jogo contra o Ypiranga, de Erechim. O representante de Santa Maria pode até ficar sem a vaga, se perder para o Ypiranga-Er e se o Avenida bater o Porto Alegre na última rodada… Haja coração!!!

Sobre o jogo de segunda-feira na Baixada… O Inter-SM fez um grande primeiro tempo. O melhor do ano, na minha opinião. A defesa, com o comando irrepreensível de Xande, ganhou todas as divididas. No meio-campo e no ataque, o esquema tático 3-6-1 de Bagé funcionou perfeitamente. O time marcou bem, teve domínio de bola e não perdeu a efetividade ofensiva. Anderson Cruz, de pênalti, aos seis minutos, e Willian Feijó, aos 41, fizeram os gols colorados na primeira etapa. O Porto Alegre voltou melhor do intervalo, pressionou e conseguiu descontar com um gol do veterano Adão. Na média do futebol apresentado pelas equipes nos dois tempos, o 2 a 1 ficou bem justo. Que venha o Ypiranga-Er…

Postado por Ramiro Guimarães