Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de novembro 2010

Mais anúncios a caminho

30 de novembro de 2010 0

Nesta quarta-feira, o departamento de futebol do Riograndense promete retomar o anúncio de contratações no site do clube, no endereço www.riograndensesm.net. Na noite de terça-feira, os diretores Evandro Zambelan, José Quinhones e Luciano Bolli tiveram uma reunião com o técnico Luís Fernando para avaliar a montagem do elenco do Periquito que já tem sete reforços confirmados para o ano que vem.

Com a confirmação no congresso técnico da Série B do Gauchão, segunda-feira, em Porto Alegre, de que os os times que não passarem para a segunda fase da competição serão rebaixados para Série C, o planejamento para a temporada 2010 deverá sofrer alterações. A ideia inicial era começar a Segundona com um grupo de 18 atletas profissionais, mas esse número pode ser aumentado. Outra mudança a ser confirmada é a antecipação do início da pré-temporada. Como a Série B vai começar em 27 de fevereiro, e não mais em março, como era cogitado, a preparação do Riograndense terá a largada entre 17 e 21 de janeiro.

Apresentação desfalcada

30 de novembro de 2010 5

Vinte jogadores deram as caras no Estádio Presidente Vargas da tarde desta terça-feira

É preciso admitir: não foi um começo muito animador. Com exceção da organização do departamento de marketing e da nova assessoria de comunicação, a apresentação do elenco do Inter-SM, nesta terça-feira, no Estádio Presidente Vargas, deu motivos para a torcida colorada ficar preocupada. O grupo já começa a preparação para o Gauchão 2011 desfalcado. O grupo de 20 jogadores, alguns ainda em avaliação, precisará de reforços e mais alguns atletas das categorias de base. E nem mesmo a comissão técnica estava completa.

O preparador físico Warner Menezes passou por Santa Maria para avisar a diretoria do Inter-SM que recebeu uma proposta para gerenciar uma empresa da família e não virá mais para a Baixada. Warner apenas engrossou o grupo de desistentes, que já contava com o goleiro Douglas, os zagueiros Renato e Jean e o volante Elias. Os demais ausentes na apresentação desta terça-feira, casos dos goleiros Fábio e Paulo Roberto, do zagueiro André Ricardo e do meia-atacante Wendes, são esperados nos próximos dias.

Para o lugar de Warner Menezes, o técnico Luiz Carlos Winck quer José Lummertz , seu companheiro no São José-PA. Mas o fato é que a pré -temporada do Inter-SM começa sem preparador físico – Daniel Miron, que trabalha nas categorias de base, dará um auxílio à comissão técnica profissional. Abaixo, os 20 atletas que darão início à preparação colorada para o Estadual do ano que vem:

Alisson – Goleiro
Cassius – Lateral-esquerdo
Jonatan Pires – Lateral-direito e volante
Deurick – Lateral-direito
Fagner – Lateral-direito
Audi – Lateral-esquerdo
Flávio – Zagueiro
Rincón – Volante
André Tereza – Volante
Jonatan – Volante
Vatson – Meia
Leonardo – Meia
Ricardo Maria – Meia
Newmar – Meia
Roni – Atacante
Biquinho – Meia-atacante
Geison – Atacante
Edilson – Atacante
Jarbas – Atacante
Dinei – Atacante

Apresentação vai atrasar

30 de novembro de 2010 4

Marcada para as 16h, no Estádio Presidente Vargas, a apresentação dos jogadores do Inter-SM para a disputa do Gauchão 2011 está atrasada. Como uma van está vindo de Porto Alegre trazendo boa parte dos atletas, a apresentação não deve ocorrer antes das 17h. Mas o blog trará, mais tarde, todas as informações sobre o início da pré-temporada colorada.

Série B com 29 times. Riograndense caiu no Grupo 4

29 de novembro de 2010 2

Foi jogo rápido. Ficou tudo definido em apenas uma reunião. No congresso técnico realizado nesta segunda-feira, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em Porto Alegre, a Série B do Gauchão do ano que vem já ganhou forma. A disputa que começa em 27 de fevereiro e vai até 10 de julho (no segundo semestre de 2011, o Cerâmica, de Gravataí, jogará a Série D do Brasileirão, e o Brasil, de Pelotas, a C) terá 29 times divididos em quatro chaves. O Riograndense ficou no Grupo 4. Olha só:

CHAVE 1 (7 CLUBES)
14 DE JULHO
BAGÉ
BRASIL-PEL
FARROUPILHA
GUARANY-BAG
RIO GRANDE
SÃO PAULO-RG

CHAVE 2 (8 CLUBES)
AIMORÉ
BRASIL-FAR
CERÂMICA
ESPORTIVO
GARIBALDI
GUARANY-CAM
PEDRA BRANCA
SAPUCAIENSE

CHAVE 3 (7 CLUBES)
ATLÉTICO-CAR
AVENIDA
GAÚCHO
GLÓRIA
GUARANI-VA
PASSO FUNDO
RIOPARDENSE

CHAVE 4 (7 CLUBES)
RIOGRANDENSE
MILAN
JUVENTUS
PANAMBI
SANTO ÂNGELO
TRÊS PASSOS
UNIÃO FREDERIQUENSE

Sobre a fórmula de disputa, serão quatro fases. Sem final. Pela ordem:

1ª FASE: 4 CHAVES (3 CHAVES DE 7 CLUBES E 1 CHAVE DE 8 CLUBES) JOGANDO DENTRO DO GRUPO EM JOGOS DE IDA E VOLTA EM QUE SE CLASSIFICAM OS CINCO PRIMEIROS COLOCADOS DE CADA CHAVE. AS EQUIPES QUE NÃO SE CLASSIFICAREM PARA A 2ª FASE DO CAMPEONATO GAÚCHO DA 2ª DIVISÃO 2011 ESTARÃO REBAIXADAS PARA O CAMPEONATO GAÚCHO DA 3ª DIVISÃO 2012. OS 20 CLASSIFICADOS PARA A 2ª FASE DO CAMPEONATO GAÚCHO DA 2ª DIVISÃO 2011 IRÃO COMPOR A MESMA COMPETIÇÃO EM 2012 COM AS DUAS EQUIPES QUE FOREM REBAIXADAS DO CAMPEONATO GAÚCHO DA 1ª DIVISÃO EM 2011.

2ª FASE: 5 CHAVES DE 4 CLUBES JOGANDO DENTRO DO GRUPO EM JOGOS DE IDA E VOLTA EM QUE SE CLASSIFICAM OS DOIS PRIMEIROS COLOCADOS DE CADA CHAVE PARA A 3ª FASE.

3ª FASE: 2 CHAVES DE 5 CLUBES JOGANDO DENTRO DO GRUPO EM JOGOS DE IDA E VOLTA EM QUE SE CLASSIFICAM OS DOIS PRIMEIROS COLOCADOS DE CADA CHAVE PARA A 4ª E ÚLTIMA FASE DA COMPETIÇÃO.

4ª FASE: 1 CHAVE DE 4 CLUBES JOGANDO EM JOGOS DE IDA E VOLTA EM QUE OS DOIS PRIMEIROS COLOCADOS SERÃO, RESPECTIVAMENTE, DECLARADOS CAMPEÃO E VICE-CAMPEÃO E ASCENDERÃO AO CAMPEONATO GAÚCHO DA 1ª DIVISÃO EM 2012.

Bom, acho que ninguém vai discordar que o Riograndense caiu em uma chave tranquila, né!? Ainda mais passando cinco equipes para a segunda fase… O clube de Santa Maria acabou não ficando naquele grupo que havia sido passado pela FGF e divulgado pelo próprio Riograndense antes do congresso técnico, com os dois times de Passo Fundo. Nem no Grupo 3 (isso foi especulado durante a reunião de segunda-feira) com Avenida, de Santa Cruz do Sul, Glória, de Vacaria, e Guarani, de Venâncio Aires. Ou seja: tudo indica que será uma primeira fase sem sobressaltos para o Periquito do Coração do Rio Grande.

É uma chave aparentemente fácil essa 4, mas também não dá para descuidar muito, hein!?. Até porque tem essa novidade do rebaixamento para a Série C do Gauchão de 2012. Só para lembrar, se a regra já estivesse valendo em 2010, Brasil-Pe, Guarani-VA e Sapucaiense teriam caído. Pois é…

Nova proposta por Elias

28 de novembro de 2010 3

Volante Elias (de vermelho) desistiu do acerto verbal com o Inter-SM, mas o clube fará nova investida no jogador

Dos 18 jogadores anunciados no dia 12 de novembro pelo Inter-SM, três desistiram e acabaram desfazendo o negócio (o acerto foi verbal, sem assinatura de contrato). Os atletas em questão são o goleiro Douglas e o volante Elias, os dois remanescentes do elenco colorado no Gauchão 2010, e o zagueiro Renato, ex-Esportivo. O gerente de futebol do Inter-SM, Francisco Neto, o Chiquinho, alega que Douglas acabou optando por uma proposta do São Raimundo, de Manaus, por uma questão financeira. Sobre Renato, segundo Chiquinho, o jogador “faltou com a palavra”. No caso de Elias, um dos poucos destaques no grupo colorado para 2011, a situação seria, além de financeira, um entrave com o Camboriú, clube que tem vínculo com o atleta até junho de 2011 e quer emprestá-lo ao Botafogo, de Ribeirão Preto (SP).
Mas o Inter-SM não desistiu de Elias e tentará reverter a situação. O clube vai fazer uma proposta maior para o volante, na tentativa de seduzi-lo. Se vai dar certo ou não, a resposta virá nos próximos dias. Elias tem qualidade, e o Inter-SM sabe disso. Valorizar o jogador é o melhor que o clube tem a fazer se quiser contar com ele no Gauchão. No caso de Elias, vale o investimento.

Riograndense já conhece seus adversários

28 de novembro de 2010 0

O Riograndense tem nesta segunda-feira o seu primeiro compromisso oficial pela Série B do Gauchão 2011. A partir das 14h, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em Porto Alegre, o clube participa do congresso técnico da Segundona. O Periquito estará representado no encontro pelo presidente, Dilson Siqueira, pelo diretor de futebol Evandro Zamberlan, pelo patrono de 2010, João Alberto Peripolli, pelo diretor administrativo, Arizoli Vaz, e por Antônio Palharini, o Peninha.
Antes mesmo de o congresso técnico ocorrer, o Riograndense já ficou sabendo quais serão os seus adversários de grupo na 1ª fase da Série B do Gauchão, que deve começar em 13 de março. Com exceção do estreante União Frederiquense, que será treinado por Rodrigo Bandeira, ex-Riograndense, os outros times são velhos conhecidos do Periquito. Durante o congresso técnico, os representantes do clube de Santa Maria farão uma proposta: que os adversários da 2ª fase não sejam os mesmos da 1ª fase, como ocorreu este ano, para que haja a diversificação de equipes.

Confira a chave do Periquito na 1ª fase da Série B do Gauchão
- Riograndense (Santa Maria)
- Atlético Carazinho (Carazinho)
- Gaúcho (Passo Fundo)
- Passo Fundo (Passo Fundo)
- Milan (Júlio de Castilhos)
- Juventus (Santa Rosa)
- Santo Ângelo (Santo Ângelo)
- Três Passos (Três Passos)
- União Frederiquense (Frederico Westphalen)

Série B mais emocionante a partir de 2011

26 de novembro de 2010 0

Em nota divulgada no site da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), a instituição anunciou a volta da terceira divisão do futebol gaúcho em 2012. A Série C existiu até 2003, ano em que o Riograndense foi vice-campeão, e acabou sendo extinta a partir de então porque o interesse dos clubes em disputá-la vinha diminuindo ano a ano. Pois agora está acontecendo justamente o contrário. Sem a Série C, a procura pela Série B aumentou bastante. E foi por isso que o presidente da FGF, Francisco Novelletto, resolveu retomar a “Terceirona”.
O primeiro reflexo do retorno da Série C será uma Série B do Gauchão mais emocionante. Afinal, o risco de rebaixamento voltará a rondar os times da Segundona a partir de 2011. A Série C de 2012 será formada por aquelas equipes que não garantirem classificação para a segunda fase da Série B de 2011 e por outras equipes que queiram participar do campeonato.
Dessa forma, a partir de 2012, a Segundona passará a ter 16 times, mesmo número de participantes da Série A, e a competição irá até julho. Quatro times cairão para a Série C e quatro subirão para a Série B. Já a Série C não terá limite de equipes e será disputada no segundo semestre.
No Riograndense, a notícia foi recebida com surpresa. O mesmo deve ter ocorrido com outros clubes, pois não houve uma consulta prévia. Mas o assunto será discutido durante o congresso técnico da Segundona, na segunda-feira. Mas é certo que vem mais emoção pela frente. E, por esse detalhe, já será interessante a volta da Série C.

Inter-SM perde três

25 de novembro de 2010 3

Já era previsto que isso poderia acontecer, né!? No dia 12 de novembro, a diretoria do Inter-SM anunciou um pacote de 18 reforços para o Gauchão 2011, só que nenhum deles estava com contrato assinado. E o que aconteceu? Três deles deram no pé: receberam propostas de outros clubes e não virão mais para Santa Maria defender o Inter-SM no Gauchão do ano que vem. Os nomes e as posições dos atletas desertores não foram divulgados. E, por incrível que pareça, o gerente de futebol colorado, Francisco Neto, o Chiquinho, até achou bom esses três jogadores terem mudado de ideia:

- São atletas que não têm palavra, que descumpriram o que haviam combinado por apenas R$ 500 ou R$ 1 mil. Não queremos esse tipo de elemento no nosso vestiário.

Atualizando a conta do elenco do Inter-SM: eram 18, ficaram 15. Mais cinco estão acertados: dois zagueiros, um volante (André Tereza, ex-Riograndense), um meia-atacante (Wendes, ex-América-RN) e um atacante. 15 + 5 = 20. Para começar a pré-temporada, na próxima terça-feira, estariam faltando ainda um meia (o favorito para a função é Thiago Corrêa, ex-Caxias) e um atacante. O restante do grupo será formado por jogadores jovens das categorias de base e que virão para ser avaliados.

Será o Wendes?

24 de novembro de 2010 4

Meia-atacante disputou o Brasileirão 2007 pelo América-RN

Um mistério paira no ar: quem será o tal meia-atacante, com passagem pela Série A do Brasileirão, que o Inter-SM está trazendo para jogar o Gauchão 2011? O que se sabe é que o atleta tem 22 anos e jogou na elite do futebol nacional pelo América-RN. A diretoria colorada promete revelar o nome do meia até sexta-feira, mas o Da Arquibancada antecipa a informação e dá fim ao suspense. Cruzando as pistas que foram fornecidas, chega-se a Jerônimo Wendes de Souza, o Wendes, 22 anos.

O guri revelado pelo América-RN atuou em algumas partidas do Brasileirão 2007 (tinha só 19 anos na época) e causou boa impressão. Tanto é verdade que ele foi parar no Palmeiras. Em 2009, Wendes defendeu o Bragantino na Série B do Brasileirão e, no Gauchão deste ano, foi contratado pelo Avenida, de Santa Cruz. Chegou já no segundo turno e quase não recebeu oportunidades do técnico Paulo Henrique Marques. O Avenida caiu e Wendes não conseguiu mostrar o seu futebol.

Pelo que já deu para notar, o diretor de futebol do Inter-SM Paulo Brandt contratou Wendes com grande expectativa. Será que ele vai corresponder?

Renato, ex-Milan, é do Periquito

24 de novembro de 2010 0

O Riograndense confirmou o acerto com o meia Renato, 24 anos. O jogador defendeu o Milan, de Júlio de Castilhos, na Série B deste ano e, mesmo com eliminação precoce da equipe castilhense, causou uma boa impressão junto ao pessoal do Periquito. Eis a ficha do atleta publicada no site oficial do clube, no endereço www.riograndensesm.net:

O meia-atacante Renato é o mais novo reforço periquito para a Série B.

Com 24 anos e 1,80m de altura, Renato já atuou pelo Guarani de Bagé, Inter de Lajes, Operário de Várzea Grande, Sinop-MT e Milan de Júlio de Castilhos.

Renato chamou a atenção dos dirigentes periquitos pelas atuações que teve contra o próprio Riograndense durante a Série B deste ano.