Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de janeiro 2011

Suca ganha dois reforços

31 de janeiro de 2011 0

Quatro desfalques por lesão e dois por suspensão. Isso só no time titular, sem contar os jogadores reservas que estão descontados. Sem dúvida, o panorama não é nada animador para o técnico Suca, do Inter-SM. Em compensação, o grupo colorado ganhou dois reforços nesta segunda-feira, mas, como recém chegaram, ainda dependem de regularização da CBF para poder estrear. Os jogadores em questão, que já estão integrados à equipe, são o zagueiro Diego Borges, 24 anos, vindo do Imbituba-SC, e o atacante Rafael Ulisses Xavier, 22, que estava no Americana-SP.

Zagueiro Diego Borges (à esquerda) e atacante Rafael Xavier (à direita) são os novos reforços do Inter-SM

Diego veio por indicação do técnico Suca, com quem trabalhou no Atlético Tubarão-SC no ano passado. Ele tem 1m80cm de altura e estava jogando o Campeonato Catarinense. Inclusive, o zagueiro participou da vitória de 1 a 0 do Imbituba sobre o Avaí, na quinta-feira da semana passada. De 2003 a 2008, Diego defendeu o Caxias.
- Temos um desafio grande pela frente – admitiu o zagueiro.
Já o atacante Rafael, 1m89cm, foi trazido por intermédio do gerente de futebol, Chiquinho. Ele veio emprestado pelo Americana-SP, que seguirá bancando o seu salário. Rafael nunca disputou o Campeonato Gaúcho.
- Já ouvi falar como é (o Gauchão). Vou dar o meu melhor.
A esperança dos dois reforços e, principalmente do técnico Suca, é que eles sejam regularizados para o jogo de quarta-feira, contra o Caxias, às 20h30min, no Estádio Centenário. Se não puderem estrear, Suca terá um quebra-cabeça pela frente para armar a equipe. Dos titulares, estão fora por lesão o goleiro Fábio, o zagueiro André Bahia e os meias Vidinha e Thiago Corrêa. E por suspensão, o lateral/zagueiro Deurick e o volante Marcelo Rincón.
- Vou esperar a situação deles (dos reforços) até o último minuto – disse Suca, antes do treino desta tarde, na Baixada.
O clube deve receber novos reforços nos próximos dias, incluindo um zagueiro e um volante. Esse último é Elias, ex-Juventude e ex-Inter-SM, que tenta a liberação do Botafogo, de Ribeirão Preto-SP.

Fábio está na seleção da rodada

31 de janeiro de 2011 0

A seleção da 5ª rodada do Gauchão, uma iniciativa da Rádio Gaúcha em parceria com os veículos do Grupo RBS e veículos parceiros do Interior, foi divulgada nesta segunda-feira. E um jogador do Inter-SM aparece na lista. É fácil de adivinhar quem é. Só poderia ser ele, o goleiro Fábio, que protagonizou uma lance incrível no segundo tempo do jogo contra o Novo Hamburgo, no sábado. O fato de ter defendido um pênalti apesar de estar lesionado e de mal conseguir ficar em pé fez de Fábio uma celebridade.

Goleiro Fábio virou celebridade depois de defender um pênalti mesmo estando lesionado

Ele já foi tema de reportagem no Esporte Espetacular de domingo e ainda participará do programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na noite desta segunda-feira, e do Globo Esporte no começo da tarde desta terça-feira. Confira, abaixo, a seleção da 5ª rodada do Gauchão:

Goleiro
Fábio (Inter-SM)

Defesa
Alisson (Caxias)
Neto (Caxias)
Bruno Salvador (Juventude)
Bruno Collaço (Grêmio)

Meio-campo
Adilson (Grêmio)
Itaqui (Caxias)
Júlio Madureira (Juventude)
Edenilson (Caxias)

Ataque
Lima (Caxias)
Sharlei (São Luiz)

Técnico
Roger (Grêmio)

Árbitro
Márcio Chagas da Silva (Gre-Nal)

Fábio no Esporte Espetacular

30 de janeiro de 2011 1

O feito do goleiro Fábio, do Inter-SM, que garantiu o empate em 0 a 0 com o Novo Hamburgo após defender um pênalti aos 50 minutos do segundo tempo, apesar de mal conseguir ficar em pé por conta de uma lesão muscular na coxa direita, foi parar no Esporte Espetacular, da Rede Globo, na manhã deste domingo. O goleiro chegou a ser chamado de craque pelas apresentadoras do programa, Glenda Kozlowski e Luciana Ávila. Confira o vídeo com a reportagem veiculada no Esporte Espetacular.

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1422986-7824-EM+INTERSM+E+NOVO+HAMBURGO+GOLEIRO+E+DESTAQUE+AO+FAZER+DUAS+DEFESAS+DIFICEIS+CONTUNDIDO,00.html



http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1422986-7824-EM+INTERSM+E+NOVO+HAMBURGO+GOLEIRO+E+DESTAQUE+AO+FAZER+DUAS+DEFESAS+DIFICEIS+CONTUNDIDO,00.html

O goleiro-herói pensou em deixar o Inter-SM

30 de janeiro de 2011 0

O herói do Inter-SM no jogo de sábado pensou em deixar o clube. Na sexta-feira, durante o treino na Baixada, enquanto os jogadores, devidamente fardados, aguardavam o novo técnico, Fábio estava de bermuda e chinelos e se dirigia para conversar com a comissão técnica. O repórter Vinícius Dias chegou a perguntar ao goleiro o que estava acontecendo, e Fábio respondeu que deveria sair do clube. O motivo, segundo ele, seriam problemas familiares. Minutos depois, ele voltou da conversa e disse que seria titular contra o Novo Hamburgo, mas que repensaria a continuidade no clube. Então, foi para o vestiário, fardou-se e voltou para o treino. Na verdade, ele estaria sentindo muita falta de sua família, que mora no Piauí. Agora, resta saber se o jogo de sábado influenciará na sua decisão.

Antes do treino de sexta-feira, goleiro Fábio (à direita) conversou com a comissão técnica e manifestou seu desejo de deixar o clube

Segundo o presidente do clube, Mauro Martins da Silva, o fato de o goleiro ter defendido um pênalti mesmo estando lesionado deu novo ânimo a ele. Os aplausos da torcida em reconhecimento à superação do jogador podem ter influenciado na sua decisão de repensar a continuidade no clube. De qualquer forma, Fábio deverá ficar de 10 a 25 dias se recuperando da lesão. Numa avaliação preliminar, ele sofreu um estiramento no músculo adutor da coxa direita. O grau da lesão será diagnosticado em uma ressonância magnética na manhã desta segunda-feira.


Lances capitais

30 de janeiro de 2011 0

O árbitro Márcio Coruja foi muito contestado pelo Inter-SM e pela torcida colorada no jogo de sábado, no empate em 0 a 0 com o Novo Hamburgo. Entre as alegações, o árbitro teria deixado de assinalar algumas faltas contra o Novo Hamburgo e não teria marcado o pênalti de Russo sobre Matão, no começo do segundo tempo.

A reclamação sobre a não marcação de algumas faltas até faz sentido, mas Márcio Coruja acertou em três lances capitais do jogo. Quem confirma são as imagens da TVCOM. Vamos a eles:

1) Não foi pênalti de Russo em Matão no começo do segundo tempo. Houve falta do jogador do Novo Hamburgo na jogada, mas o lance ocorreu fora da área;

2) Não foi pênalti de Wendes sobre Cleberson aos 41 minutos do segundo tempo. O lance gerou muita dúvida se teria ocorrido fora ou dentro da área. As imagens da TV confirmam que a falta foi cometida fora da área, quase sobre a risca. Mas o jogador caiu dentro da área.

3) Foi pênalti de Deurick sobre Edinho aos 45 minutos do segundo tempo. O jogador do Inter-SM atingiu e derrubou o lateral do Novo Hamburgo. O goleiro Fábio defendeu a cobrança de Gustavo Papa.

Reforços a caminho

30 de janeiro de 2011 0

O Inter-SM foi às compras e deve apresentar pelo menos três reforços esta semana. Nesta segunda-feira, são esperados na Baixada um centroavante e um zagueiro. O gerente de futebol do clube, Chiquinho, não quis revelar os nomes antes da chegada dos atletas, mas deu algumas informações. O centroavante tem 22 anos, vem de São Paulo e será emprestado ao Inter-SM sem custos, pois o clube de origem do jogador bancará o salário dele.

Já o zagueiro estava no futebol catarinense e foi atleta do técnico Suca, que já treinou o Brusque, a Chapecoense e o Atlético Tubarão. Ou seja, o zagueiro atuou em um desses três clubes. O terceiro reforço deve chegar na terça-feira. É um volante que vem de São Paulo. Com essa pista, há boas chances de ser o Elias, ex-Juventude e que defendeu o Inter-SM no ano passado. O jogador está no Botafogo, de Ribeirão Preto, e já havia manifestado intenção de retornar à Baixada. O Inter-SM ainda busca um meia de ligação, porém, o clube admite que está difícil encontrar um jogador para essa função no momento.

Elias (na foto, de vermelho) pode ser o volante que o Inter-SM está contratando

Inter-SM empata na superação

29 de janeiro de 2011 2

Tudo bem que empate em casa não é algo para ser comemorado, mas, pelas circuntâncias da partida, o Inter-SM festejou, e muito, o empate em 0 a 0 com o Novo Hamburgo na noite deste sábado, no Estádio Presidente Vargas, na abertura da quinta rodada do Gauchão. O resultado foi valorizado por duas situações pontuais: o Inter-SM jogou todo o segundo tempo com um jogador a menos, pois teve o volante Marcelo Rincón expulso no final do primeiro tempo, por receber o segundo cartão amarelo por falta; e porque o goleiro Fábio atuou os últimos momentos sentindo uma lesão muscular e ainda saiu como o herói da partida ao defender um pênalti cobrado por Gustavo Papa aos 50 minutos da etapa complementar.


Atacante Dinei (com a bola) herdou a braçadeira de capitão do meia Thiago Corrêa, que está lesionado e não jogou


Quem deixou o gramado sob os gritos de “ladrão, ladrão” foi o árbitro Márcio Coruja, muito contestado pela equipe da casa por não marcar algumas faltas contra o Novo Hamburgo. O Inter-SM também pediu um pênalti em Matão no começo do segundo tempo.


Árbitro Márcio Coruja foi muito contestado pelo time da casa


Na estreia do técnico Suca no comando do Inter-SM, o time jogou mais fechado. Deurick seguiu improvisado na zaga, ao lado de Flávio, mas a dupla contou com a proteção do volante Luiz Henrique, que, finalmente, pôde estrear na equipe, dando mais segurança à defesa. O outro estreante da noite atuou no ataque: Matão, o novo camisa 9 colorado, não balançou as redes, mas deixou boa impressão. Muito participativo, o jogador tem um bom porte físico e deve contribuir bastante nas próximas rodadas.

Já o meio-campo apresentou os problemas de sempre, com grande dificuldade para reter a bola e armar alguma jogada ofensiva. Situação agravada pela ausência do articulador Thiago Corrêa, que está lesionado e não jogou, assim como Vidinha. O Inter-SM jogou com Fábio; Faguinho, Deurick, Flávio e Felipe Athirson (Newmar); Luiz Henrique, Marcelo Rincón, Jonatan (Audi) e Wendes; Dinei e Matão (Ronni). O Novo Hamburgo teve Eduardo Martini; Bosco (Juba), Cláudio Luiz, Lino e Edinho; Marcio Hahn (André Luiz), Russo, Eduardinho e Michel (Cleberson); Juninho e Gustavo Papa. O meia Rodrigo Mendes foi poupado porque acusou desconforto muscular.


Mesmo lesionado, goleiro Fábio defendeu o pênalti cobrado por Gustavo Papa aos 50 minutos do segundo tempo


O pênalti e o herói - Eram 46 minutos do segundo tempo quando Deurick se chocou com o lateral-esquerdo Edinho na área. O árbitro assinalou o pênalti e expulsou Deurick. Além da chance de gol para o Novo Hamburgo, o goleiro Fábio estava jogando na superação. Ele voltou a sentir um problema muscular e mal se aguentava em pé na área. Como o técnico Suca já havia feito as três substituições, não teve jeito: Fábio teve de segurar as pontas. O atacante Gustavo Papa cobrou o pênalti aos 50 minutos, e Fábio caiu para a esquerda e defendeu. O camisa 1 deixou o campo sob aplausos da torcida, eleito o herói da partida.

- Pô! Que alegria. A torcida aplaudindo a gente sempre é bom – disse Fábio na saída do gramado.


Ao fim do jogo, Fábio saiu amparado pelos companheiros e consagrado como o herói da partida


No fim das contas, no duelo das folhas salariais de cerca de R$ 350 mil mensais (do Novo Hamburgo) e de R$ 75 mil (do Inter-SM), prevaleceu a superação do time de Santa Maria.

- Acho que foi um jogo de superação, como prevíamos. É o início de uma recuperação – afirmou Suca, que não terá o volante Marcelo Rincón e o lateral/zagueiro Deurick no jogo contra o Caxias, na próxima quarta-feira, no Estádio Centenário.

Titulares fazem 4 a 0 no primeiro coletivo do Riograndense nesta pré-temporada

29 de janeiro de 2011 0

O técnico Luís Fernando, do Riograndense, colocou em campo um esboço de time para a disputa da Série B do Gauchão, que começa no dia 27 de fevereiro. O primeiro coletivo da equipe de Santa Maria nesta pré-temporada foi realizado na noite de sexta-feira, no Estádio Municipal Eusébio Roque Busanello, em Faxinal do Soturno, na Quarta Colônia de Imigração Italiana.


Técnico Luís Fernando (de branco) fez um esboço de time titular na sexta-feira, mas não pôde contar com alguns jogadores que estão lesionados


E os titulares de Luís Fernando (claro, ainda há desfalques por questões físicas) venceram os reservas por 4 a 0 no coletivo. Os gols foram marcados por Diogo e Davi Guerreiro, no primeiro tempo, e por Hebert e Zé Carlos, no segundo tempo.

O técnico Luís Fernando não pôde contar com o goleiro Goico, que acusou dores na região lombar, com o zagueiro Morelli e com o zagueiro/lateral-esquerdo Rodolfo, ambos com desconforto muscular, nem com o volante Cláudio, que apresentou um inchaço no tornozelo direito.

No esquema 4-4-2, o time titular saiu jogando com Tom; Gudi, Davi Guerreiro, Kaiser e Gil; Bi, Toto, Éverton Cruz e Diogo; Zé Carlos e Rone. Na segunda etapa, saíram Gudi, Éverton Cruz, Diogo e Rone, e entraram Maurício Pizzi, Hebert, Fábio Santos e Marcelo Lemos, respectivamente.


Equipe foi escalada no esquema tático 4-4-2


O elenco do Riograndense retorna da Quarta Colônia nesta segunda-feira. O grupo treina pela manhã e, à tarde, embarca para Santa Maria para dar continuidade à pré-temporada.

O serviço dos ingressos para Inter-SM x Novo Hamburgo

28 de janeiro de 2011 0

Para conseguir a primeira vitória no Gauchão Coca-Cola, o Inter-SM precisará, mais uma vez, do apoio da torcida santa-mariense. Se você pretende ir ao Estádio Presidente Vargas para assistir ao confronto contra o Novo Hamburgo, às 20h30min de sábado, é bom saber onde comprar os ingressos.

O custo é o mesmo das partidas contra o São José-PA e o Inter B, na Baixada: R$ 50 para cadeira, R$ 25 para pavilhão B, R$ 15 para arquibancada geral e R$ 7,50 para idosos (acima de 60 anos) e estudantes (com carteirinha atual do DCE ou da ATU). Mulheres podem levar um quilo de alimento não perecível, mas não pagam para assistir à partida na geral, assim como crianças menores de 12 anos, que precisam ir acompanhadas de um adulto.

Os ingressos estão à venda nas lojas Multisom (do Calçadão e da Rua do Acampamento), Brandt Sports (do Calçadão e da Rua Alberto Pasqualini). Na secretaria do clube, os torcedores podem garantir as entradas das 8h às 21h. O jogo começa às 20h30min, e os portões abrem às 18h30min.

O fator Michell

28 de janeiro de 2011 0

Contratado pelo Inter-SM como esperança de ser uma das soluções do meio-campo do Inter-SM, o volante Michell teve seu contrato rescindido com o clube nesta sexta-feira. Os motivos: deficiência técnica e indisciplina. Michell, que defendeu o Caxias na Copa Ênio Costamilan de 2010, vinha sendo escalado pelo então técnico Luiz Carlos Winck na equipe colorada. Mas, assim como boa parte do time, não correspondeu. Naufragou na tentativa de proteger a zaga.



Vice de futebol Paulo Brandt conversa com o volante Michell no treino de quinta-feira. Nesta sexta, o jogador teve seu contrato rescindido com o clube



Claro que a responsabilidade não foi só dele (nunca é de um jogador só), mas o fato é que o Inter-SM tem a defesa mais vazada deste Gauchão: 14 gols sofridos em quatro jogos. Um dirigente chegou a dizer que “quem derrubou o Winck foi o Michell”. Mas, mesmo que Winck não quisesse escalar Michell, o treinador olhava para o banco de reservas e não via alternativas. O técnico Suca talvez tenha mais sorte, afinal, o volante Luiz Henrique, de boas atuações nos treinos, já tem condição legal e vai estrear neste sábado, assim como o atacante Matão. Ambos enfrentarão o Novo Hamburgo no jogo das 20h30min, na Baixada.


Atacante Diego Campos também foi dispensado pelo Inter-SM nesta sexta-feira


Além de Michell, outro que teve o seu contrato rescindido com o Inter-SM na sexta-feira foi o atacante Diego Campos. O jogador havia chegado ao clube há duas semanas e ainda não tinha condição legal para estrear.