Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 1 abril 2012

A classificação da Divisão de Acesso ao fim do primeiro turno

01 de abril de 2012 3

Confira abaixo como ficou a classificação da Divisão de Acesso após os jogos deste domingo pela última rodada do primeiro turno. É importante lembrar que o jogo Brasil-Pe x São Paulo-RG, nesta segunda-feira, fechará as compromissos do Grupo 1. No Grupo 2, ainda restam dois jogos do Sapucaiense que foram adiados em função de sua participação na Copa do Brasil.

Riograndense perde em casa para o Farroupilha na despedida do primeiro turno

01 de abril de 2012 14

O Riograndense terá a missão de se acostumar novamente a ficar na parte de cima da tabela do Grupo 1 da Divisão de Acesso daqui para a frente. Depois de frequentar as primeiras colocações e até ter chances de assumir a ponta, o time encerrou o primeiro turno com duas derrotas consecutivas e buscará a recuperação no returno. O último deslize foi na tarde deste domingo, diante de cerca de 900 torcedores no Estádio dos Eucaliptos. O Periquito levou 1 a 0 do Farroupilha, de Pelotas, do técnico Badico.

O esquema tático utilizado desde o começo da Divisão de Acesso foi mantido pelo técnico Tiago Nunes. A proposta de jogo também foi a mesma, de manter a posse de bola e esperar pela melhor oportunidade de agredir o adversário.

E, mais uma vez, as pretensões foram prejudicadas por um descuido. A equipe saiu atrás do placar e encontrou dificuldades para furar a defesa fechada do Farroupilha, que contou com a proteção do trio Max, Wágner Rincón e Felipe Fiapo.

Enquanto o zagueiro Sandro Müller era atendido com uma lesão no braço, ao lado do campo, o Farroupilha aproveitou a superioridade numérica. Fernandinho, o articulador do time pelotense, ajeitou para Jone, na entrada da área. O atacante girou e acertou um chute rasteiro no canto de Goico. Aos oito minutos de jogo, os visitantes abriam o placar.

Em uma tarde de pouca inspiração dos articuladores do time esmeraldino, também faltaram jogadas bem trabalhadas pelos lados, especialmente no primeiro tempo. Em bom chute de fora da área, o volante Edu Silva exigiu defesa do goleiro Fernando Costa, aos 17 minutos. Na melhor jogada, o lateral-direito Rafael Pelezinho tabelou com Edu Silva e chutou, dentro da área, para o goleiro espalmar, aos 39 .

O técnico Tiago Nunes chamou a atenção de seus comandados, e o time voltou com um pouco mais de vibração na etapa final. Mas foi pouco. O Riograndense praticamente não sofreu perigo no contra-ataque, mas não conseguiu chegar ao empate. Kelson, aos quatro minutos, David, aos seis, e Juninho Oliveira, aos 23, tiveram as melhores oportunidades, mas desperdiçaram.

Faltou inspiração para o Riograndense (de branco) contra o Farroupilha

Sobrou lamentação à torcida, à comissão técnica e à diretoria. Com um grupo enxuto, a avaliação interna é de que algumas contratações terão de ser feitas. Até para que Tiago Nunes possa suprir as ausências por suspensão ou lesão. O zagueiro Reinaldo saiu mais cedo sentindo o joelho e é dúvida para a primeira rodada do returno, contra o próprio Farroupilha, em Pelotas, às 15h30min do próximo domingo. O meia Dênio sentiu dores na coxa e será reavaliado.

O Riograndense teve em campo, contra o Farroupilha, a seguinte escalação: Goico; Rafael Pelezinho, Reinaldo (Brasa), Sandro Müller e Elton Macaé; Rangel, Edu Silva (Maurício Medeiros), Dênio (Juninho Oliveira), Chiquinho e David; Kelson.

Inter-SM fecha o primeiro turno com derrota para o Riopardense

01 de abril de 2012 5

Um jogo bastante faltoso, truncado e sem um bom futebol. Foi assim que o Inter-SM se despediu do primeiro turno da primeira fase da Divisão de Acesso do Gauchão 2012. A partida da tarde deste domingo, no Estádio Amaro Cassep, em Rio Pardo, contra o Riopardense, terminou 2 a 0 para os donos da casa e cheia de polêmica. O colorado volta para Santa Maria reclamando de dois gols anulados e da expulsão do técnico Sérgio Savian. Na quarta-feira, às 19h30min, pela abertura do returno, o Inter-SM recebe o mesmo Riopardense no Estádio Presidente Vargas.

A avaliação geral do primeiro turno colorado na jornada rumo à elite do futebol gaúcho é que valeu pela colocação na tabela. O time enfrentou dificuldades em manter jogadores no time em função de lesões, e ainda não teve dinheiro para manter os salários em dia. Entrou em campo em quase todas as nove rodadas desfalcado de peças importantes, e, mesmo assim, terminou o primeiro turno na zona de classificação.

Em tarde de muitos passes errados, Inter-SM (de vermelho) foi derrotado

Neste domingo, em mais um teste, o alvirrubro não teve êxito. Em um campo pequeno, o time errou muitos passes. Chegou a fazer um gol, abrindo o placar, mas o árbitro entendeu que a bola havia saído antes de Enzo cruzar. Em seguida, aos 22 minutos do primeiro tempo, o Riopardense deu o troco: Geison entrou na área fazendo fila, chutou e abriu o placar.

O primeiro tempo acabou e o Inter-SM voltou disposto a virar o marcador. Teve outro gol anulado, desta vez, por impedimento. Mas quando a busca pelo empate era ensaiada, aos 36 do segundo tempo, o atacante Cauê deu um banho de água fria nas pretensões vermelhas. Ampliou o placar e deu números finais à partida: 2 a 0.

O Inter-SM jogou em Rio Pardo com Bastos; Jeferson, Morelli, Darzoni e Vainer; Rossi, Paulo Henrique Miranda, Enzo (Leandro Fernandes), Michel (Marquinhos) e Julinho (Léo); Lucas Campos.

Um santa-mariense na Liga dos Campeões

01 de abril de 2012 0

Santa Maria exporta talentos em diversas áreas e para diferentes partes do mundo. Pois a Liga dos Campeões da Europa, que reúne os melhores jogadores do mundo, conta com um santa-mariense. Elinton Sanchotene Andrade (foto abaixo), ou Andrade, seu nome de guerra, foi o goleiro que defendeu o Olympique de Marselha no jogo de ida das quartas de final da Liga na última quarta-feira, na derrota de 2 a 0 para o Bayern de Munique. Ele é o terceiro goleiro do Olympique, mas foi titular nessa partida.
Andrade, que fez 33 anos nesta sexta-feira, nasceu em Santa Maria e se mudou para o Rio de Janeiro ainda criança. Foi lá que ele começou a carreira no futebol. Jogou em clubes como Flamengo, Fluminense e Vasco, mas foi no Exterior que ele ganhou projeção. Filho de Arlindo Andrade, já falecido, e de Susette Sanchotene, o goleiro Andrade cita Santa Maria em seu site (www.elintonandrade.com). Apesar de ter ido embora da cidade há muitos anos, é mais um santa-mariense que se destaca mundo afora.