Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 21 abril 2012

Inter-SM consegue empate heroico contra o 14 de Julho, em Livramento

21 de abril de 2012 10

O Inter-SM volta de Santana do Livramento com um empate heroico. Com um jogador a menos, por expulsão, o time de Santa Maria conseguiu um 1 a 1 contra o 14 de Julho, neste sábado, no Estádio João Martins. Ainda por cima, a equipe alvirrubra terminou o jogo com nove jogadores, pois Luiz Henrique Tosta teve de sair na ambulância após levar uma pancada na cabeça.

Goleiro Bastos ajudou a garantir o empate em Livramento (divulgação site www.14dejulho.com)

O 14 pressionou o Inter-SM desde o início. Aos 4 minutos de jogo, Bastos já teve de trabalhar, dividindo a bola com Foletti, que entrava livre dentro da área.

O gol do time da casa veio aos sete minutos. Depois de um bate-rebate, a bola sobrou na entrada da área para Daniel, que chutou no ângulo, sem chances para Bastos: 1 a 0.

Mesmo com a vantagem, o 14 de Julho continuou atacando. Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Leo Korte testou para defesa firme de Bastos.

Aos 11 minutos, o Inter-SM teve sua única chance no primeiro tempo, quando Lucas Campos deu uma casquinha de cabeça após cobrança de falta, mas Yai defendeu.

O Inter-SM dava espaços generosos e mal conseguia jogar, pois o 14 marcava desde a saída de trás. Mesmo assim, o time de Santa Maria teve uma boa chance aos 31 minutos, quando Morelli cruzou, e Tosta cabeceou na segunda trave, mas Yai fez grande defesa. E o primeiro tempo ficou no 1 a 0 até o fim.

Na segunda etapa, o 14 tentou seguir pressionando o Inter-SM. Aos sete minutos, a equipe santa-mariense levou um susto: Michel tocou por cobertura, e bola bateu no travessão e quicou em cima da linha.

Se as coisas estavam difíceis para o Inter-SM, poderiam ficar pior ainda com a expulsão de Michel, que havia entrado no primeiro tempo no lugar de Vainer. Aos 11 minutos, ele levou o cartão vermelho depois de uma falta dura em cima do seu xará do 14. Por reclamação, o técnico Sérgio Savian também foi expulso.

Contrariando todas as expectativas, o Inter-SM melhorou com um homem a menos.

Aos 19, Léo passou pelo zagueiro Leo Korte e chutou uma bola na trave de Yai.

O gol de empate veio aos 28 minutos do segundo tempo. Marquinhos lançou Lucas Campos, que ganhou do zagueiro e bateu cruzado, no canto direito de Yai: 1 a 1. Aos 43, Lucas ainda perdeu boa chance depois de receber de Marquinhos e, livre, chutar para fora.

Aos 43 minutos do segundo tempo, o Inter-SM ficou com nove em campo, quando Luiz Henrique Tosta ficou desacordado após levar uma pancada na cabeça. Ele teve de sair na ambulância (o volante se recuperou bem depois). A equipe alvirrubra garantiu o bom resultado fora de casa até os 53 minutos, quando o juiz apitou o final de jogo, para a alegria de aproximadamente 50 torcedores que apoiavam o time de Santa Maria.

Na próxima rodada, o Inter-SM deve enfrentar o Rio Grande na quarta-feira, às 19h30min, no Estádio Presidente Vargas (o jogo estava marcado para quarta-feira, às 20h30min, chegou a ser alterado para quinta-feira, às 20h, mas deve ocorrer mesmo na quarta, às 19h30min), quando é esperado um grande público na partida que pode definir a classificação do time santa-mariense para a segunda fase. Com o empate de hoje, a equipe alvirrubra foi a 23 pontos e manteve a invencibilidade no segundo turno e a segunda colocação no Grupo 1 da Divisão do Acesso. O Inter-SM só pode ser ultrapassado nesta rodada pelo Guarany de Camaquã, que enfrenta o Riopardense fora de casa neste domingo.

O Inter-SM empatou em Livramento com Bastos; Jeferson (Leandro), Morelli, Darzoni e Luiz Henrique Tosta; Rossi, Paulo Henrique, Léo, Julinho (Marquinhos) e Vainer (Michel); Lucas Campos.