Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Riograndense vence o Rio-Nal de virada, mas os dois times se classificaram

05 de maio de 2012 67

Foi uma festa digna de final de fase nesta Divisão de Acesso. Com casa cheia no Estádio dos Eucaliptos, que recebeu entre 4,8 mil e 5 mil torcedores, o Rio-Nal 255 terminou com vitória de 2 a 1 do Riograndense. E de virada. O resultado foi justo, visto que o Riograndense foi melhor que o rival na tarde deste sábado, na 18ª e última rodada da primeira fase da Divisão de Acesso.

Na dividida, Léo (à esquerda), do Inter-SM, e Odair, do Riograndense

O gol do Inter-SM foi marcado aos 42 minutos do primeiro tempo, no chute de fora da área de Paulo Henrique Miranda. A bola bateu no “morrinho artilheiro” e enganou o goleiro Guilherme Costella. Por ironia, o Riograndense estava melhor no jogo até o momento do gol. Os gols do Riograndense foram marcados no começo do segundo tempo. O atacante Tiago Duarte, de cabeça, após cobrança de escanteio, empatou o jogo aos seis minutos. Um minuto depois, o artilheiro Kelson, também de cabeça, após cruzamento de Tiago Duarte na ponta esquerda, colocou o Riograndense na frente no placar: 2 a 1.

No lance, o volante Rogério Patrola (com a bola) e o meia Chiquinho

O Riograndense, do técnico Tiago Nunes, jogou com Guilherme Costella; Rafael Pelezinho, Reinaldo, Sandro Müller e Elton Macaé; Odair, Rangel, Thiago Corrêa (Dênio) e Chiquinho (Maurício Medeiros); Tiago Duarte (David) e Kelson.

O Inter-SM, do técnico Sérgio Savian, atuou com Bastos; Tecko (Jeferson), Morelli, Darzoni e Xavier; Rossi, Rogério Patrola, Léo, Paulo Henrique e Vainer (Luiz Henrique Tosta); Lucas Campos (Michel).

Riograndense (de branco) foi melhor que o Inter-SM no clássico

Apesar da vitória dos donos da casa, os dois clubes de Santa Maria se classificaram para a segunda fase da Divisão de Acesso. A vaga do Inter-SM foi garantida graças à goleada do Guarani-VA sobre o Riopardense por 6 a 3. A segunda fase começa já no próximo fim de semana. Confira, mais abaixo, como ficaram os grupos da segunda fase, que serão dois hexagonais. De seis times em cada chave, apenas dois se classificam para a terceira fase.

O meia Thiago Corrêa (de branco) foi um dos destaques do Riograndense

Os hexagonais

Grupo 3
– Brasil-Pe
– Passo Fundo
Riograndense
– São Paulo-RG
– Brasil-Fa
– União Frederiquense

Grupo 4
– Esportivo
– Guarany-Cm
– Glória
– Santo Ângelo
– Farroupilha
Inter-SM

Comentários (67)

  • Nei diz: 5 de maio de 2012

    Nelson de Souza, Carlos Alberto, Rubro Dino, AlviRubro , Ricardo , Dida Bruxa , etc …. de uma vez por todas vcs não entendem nada de futebol e muito menos de futurologia…..anotem ai …..QUEM MANDA EM SANTA MARIA É O PERIQUITO. Tchau fregueses…

  • JP diz: 5 de maio de 2012

    hahahahahahahahahahahahaha………tudo normal aqui na BOCA DO MONTE

  • Jean diz: 5 de maio de 2012

    O Kelson falou que gosta muito de comer danoninho com moranguinho.

  • norberto diz: 5 de maio de 2012

    Alo PAULO BRANDT foi bem recebido lá no nosso ” CHIQUEIRO “? Levou dois presentinhos na sacola né? O Kelson e o Tiago Duarte gostam muito de receber bem pessoas como o sr.

  • Felipe diz: 5 de maio de 2012

    Baita vitória do Riograndense. Mais alguns reforços e o time estará pronto pra conquistar uma vaga a série A.

  • lobão diz: 5 de maio de 2012

    GENÉRICOS por favor paguem os seus atletas, eles estão gordinhos , mas são esforçados. E mandem um agradecimento ao GUARANI DE VENÂNCIO, ja que dinheiro não existe ai perto do cemitério.

  • xandy diz: 5 de maio de 2012

    Olha, o gandense deve tá agora com uns 22 rionais a frente do coloradinho, é muita vantagem. Festejamos o centenário de maneira perfeita, fazendo festa frente ao rival. beleza!!! Ah, já era pra nós ter ganho o outro rional.

  • carlão r diz: 5 de maio de 2012

    HOJE EU CONFIRMEI MINHA OPINIÃO O RFC NÃO TEM MAIS TORCIDA QUE O INTER SM
    NA TORCIDA DO RFC DE CADA 10 TORCEDORES(????) 8 ESTAVAM COM AS CORES DO GREMIO.
    SERA QUE É SÓ CONCIDENCIA POR ELES NÁO ESTAREM NA FINAL DO GAUCHÃO.
    DA LHE FANATICOS TORCIDA DE VERDADE

  • Inter SM diz: 5 de maio de 2012

    eu nn achei a ferroviarios no estadio , eu só vi um bando de viadinho com camisa do grêmio la

  • Thiago diz: 5 de maio de 2012

    grande vitória hoje, show da torcida também. É muito bom o público santamariense motivado com esse clássico, nos ultimos dias muita gente falou nesse rional e comentou que ia ir, foi um presente e tanto pro centenário do riograndense. Parabéns tb aos torcedores do inter-sm, a grande verdade é que, pela campanha dentro de casa, o time não merecia ser eliminado hoje…
    Enfim, santa maria teve uma bela tarde de futebol hoje!

  • Nei diz: 5 de maio de 2012

    Prezado Inter SM, o que tu não achou no estádio foi o teu time ,que não viu a cor da bola. O teu time é muito ruim . Agradece ao Guarani por vc estar vivo ainda.

  • João Rafael Bortoluzzi diz: 5 de maio de 2012

    Parabéns Tiago Retzlaff Nunes. Cada jogo jogado, cada vitoria, cada derrota, cada empate, são sempre um aprendizado e um crescimento. Fico contente em ver o profissional que meu amigo de looooonga data se tornou.
    Tiago, cada comentário, cada resultado, cada noticia traz a vontade de estar ai perto para comemorar contigo. Cara, estamos muito felizes aqui, Nos estamos acompanhando a tua trajetória. Assim que der estaremos em SM para te abraçar e te dar os parabéns em pessoa. E da-lhe na segunda faze

  • João Rafael Bortoluzzi diz: 5 de maio de 2012

    Parabéns Tiago Retzlaff Nunes. Cada jogo jogado, cada vitoria, cada derrota, cada empate, são sempre um aprendizado e um crescimento. Fico contente em ver o profissional que meu amigo de looooonga data se tornou.
    Tiago, cada comentário, cada resultado, cada noticia traz a vontade de estar ai perto para comemorar contigo. Cara, estamos muito felizes aqui, acompanhando a tua trajetória. Assim que der estaremos em SM para te abraçar e te dar os parabéns em pessoa. E da-lhe na segunda faze

  • MARCOS diz: 5 de maio de 2012

    Pra que não recebe salário pra jogar até que o time do INTER MR é bem voluntarioso.Tirando os barrigudos que tem ali ( Michel , Morelli, Xavier , Darzoni , Paulo Henrique, Vainer ) o resto até que se salva .

  • Paulo diz: 5 de maio de 2012

    Os caras são gordos pq até o preparador fisico tá sem receber.HEHEHEHE

  • Marcio diz: 5 de maio de 2012

    Grande clássico. Jogo parelho. O Riograndense venceu, mereceu porque aproveitou. Mas em campo não pode-se dizer que um time jogou melhor que o outro.

    Fizemos 2 Rio-Nais com 9 ou 10 mil pessoas somando, isso é uma vitoria pra cidade onde se respira GRENAL.

    Parabéns pra nossa torcida que foi ao estádio do rival e se portou de forma exemplar.

    E pra diretoria do Riograndense que proporcionou a organização do evento. (Assim como o Inter SM proporcionou o primeiro). Houveram falhas de organização no primeiro e também no de hoje, mas que são normais e que não chegam a ofuscar os clássicos.

    Boa Sorte pro Inter SM na segunda fase, é outro campeonato e vamos precisar seguir apoiando. Séria A é o que interessa. Agora todos tem ZERO pontos.

  • Marcio Caetano diz: 5 de maio de 2012

    Sem esquecer a Brigada que deu grande apoio. Apesar de Santa Maria ser civilizada neste sentido, eles garantem que nada de ruim acontecesse. Se prepararam para o clássico e fizeram um grande trabalho.

  • PERIQUITAÇO diz: 6 de maio de 2012

    Se não fosse no Guarani – VA fazer o serviço, e a vaca iria para o brejo!! Que timinho mais varzeano esse coloradinho!!!

  • PERIQUITAÇO diz: 6 de maio de 2012

    Se não fosse o Guarani-VA fazer o serviço, e os sem salário ficariam também sem classificação!! É muito medíocre esse timeco do Inter-SM!!

  • Rodrigo diz: 6 de maio de 2012

    Vamos lutar até o fim… acabou só a primeira fase. Infelizmente, quem tiver dinheiro agora, estará em vantagem. Não é o nosso caso, do INTER DE SANTA MARIA (CENTRO DO ESTADO). Deveríamos ter fechado as portas por 13 anos, assim, hoje, estaríamos bem financeiramente, pagando nossos jogadores com saco de cimento e prego. Fomos burros, não fechamos, e hoje pagamos o preço. Emfim… não tá morto quem peleia.

  • Eu diz: 6 de maio de 2012

    Parabéns ao melhor time de Santa Maria e a maior torcida! Está mais do que comprovado quem manda aqui! Isso sim é o ORGULHO da cidade.
    Agora os Corações Apaixonados vem com desculpas de torcedores com camisetas do gremio e tal….tudo choro de perdedor …a maioria esmagadora com as camisetas do Riograndense. Fomos superiores no campo e na torcida!!!!
    Nós tinhamos vários motivos para vencer este Rio-nal na raça e acabamos matando o jogo em 3 minutos:
    - Ganhar do rival.
    - A classificação.
    - Vencer em casa.
    - Convencer diante da maior torcida de Santa Maria.
    - Vencer o jogo que marca o Centenário do clube mais antigo de Santa Maria (e original diga-se de passagem).
    - Retribuir em campo a seriedade e competencia da direção.
    E por ai vai….não deu outra….vitoria e festa merecida!
    Agora sim podemos dizer….TUDO NO SEU DEVIDO LUGAR!!!!!!!!!!
    Da-lhe Riograndense!!!!! O melhor time de Santa Maria!!!!
    Orgulho santamariense!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Verdades diz: 6 de maio de 2012

    E os atos (cantos) racistas , de uma torcida, sera que a imprensa mais uma vez vai ficar sem expor os fatos

  • Alvi Rubro diz: 6 de maio de 2012

    Pensei que fosse jogo do gremio, ontem, mas o demais o inter-sm perdeu para seu tecnico

  • caco diz: 6 de maio de 2012

    FAZIA MUITOS ANOS QUE EU NÃO IA AOS EUCALIPTOS PRA MINHA SURPRESA NÃO
    EXISTE MAIS AQUELA ENTRADA DO ESTADIO ATRAS DO PAVILHAO DAI ME DISSERAM
    QUE FOI VENDIDO PELA JUSTIÇA PARA PAGAR DIVIDAS TRABALHISTAS
    E O PARQUE AQUATICO EU IMAGINAVA QUE ESTAVA FUNCIONANDO (ATE EU COMPREI UM TITULO NA EPOCA) TA TUDO ABANDONADO E A TORCIDA NÃO E MAIS COMO NAQUELE TEMPO QUE AO FINAL DOS JOGOS FICAVAM COM A BANDEIRA ESTENDIDA
    PEDINDO AJUDA FINANCEIRA PARA PAGAR OS JOGADORES
    ATÉ AS CORES DO CLUBE MUDOU AGORA É PRETO E AZUL
    SAUDADES DO PRESIDENTE ZULMAR BATISTA

  • Yuri Cézar diz: 6 de maio de 2012

    Parabéns a todos da Fanáticos Da Baixada, provou porque manda na região central a galera uniformizada e fazendo festa durantes os 90 minutos. Não posso dizer o mesmo da torcidinha de aluguel do outro lado que ao entrar no estádio pensei que jogariamos contra o grêmio pelo tamanho enorme de camisetas do time da capital nas arquibancadas, mas enfim cada um tem a torcida que merece.

  • PEDRO LUIS diz: 6 de maio de 2012

    255 classicos
    109 vitórias do RIOGRANDENSE
    59 empates
    87 vitórias do outro time da cidade
    NAO PRECISO DIZER MAIS NADA

  • Torcedor diz: 6 de maio de 2012

    a torcida do coloradinho repetiu o que faz na baixada e mal conseguiu botar mil torcedores. para quem prometia uma invasão foi um baita dum fiasco.
    o interzinho mostrou que tem mesmo a maior torcida de santa maria. só que ao contrário.

  • odilon cuti diz: 6 de maio de 2012

    Um clube que aspira subir à 1a divisão deve ter pelo menos iluminação em seu estádio ! Ou melhor, deve ter pelo menos estádio ! É ridículo armar arquibancadas da prefeitura para um jogo como estes…

    Ao invés de festejar Centenário e soltar foguetes a “1000 ” como fizeram após uma magra vitória – no sábado – deviam economizar e pensar em infra-estrutura.

    Centenário , “sem” luz no estádio é no mínimo RIDÍCULO ! E SE SUBIREM , como vão jogar à noite ??? Fica a dúvida.

    Quanto ao NOSSO inter SM – o MAIOR DE SANTA MARIA – mais 3 jogadores – mantendo o time atual , tá de bom tamanho. Alguém pra jogar com o vainer , outro MATADOR na frente e mais um que jogue à frente da zaga para ua saída rápida..dá pra chegar…

    Deu para ver que o time é MUITO BOM, é só MANTER SALÁRIO EM DIA. Receber em dia é o minimo que qualquer TRABALHADOR merece !

    Inter SM , rumo à SERIE A, de onde nunca devíamos ter SAÍDO !

  • Nei diz: 6 de maio de 2012

    Odilon liga pro Marcos MR pagar o salario dos gordinhos do teu time. HEHEHEHE .E para de chorar que tu só ta vivo graças ao GUARANI DE VENANCIO

  • Nelson de Souza diz: 6 de maio de 2012

    Nei ou você não leu o que eu escrevi na matéria anterior ou está precisando de óculos, eu disse o favorito era o periquito, por ter os salarios em dis, por muito patrocinio, por ter trazido 4 jogdores da Série A…nós não temos nada disso…MAS EU ESPERAVA MAIS DO PERIQUITO…EM 2006 E 2007 QUANDO NÓS ESTAVAMOS MUITO BEM EM CAMPO E FORA DELE, E VOCÊS TAVAM MAL TANTO DENTRO COMO FORA, NÓS METEMOS 5 a 1 e 5 A 2 na BAIXADA NOS rioNAIS…ESSA É A DIFERENÇA NÓS ESTAMOS MAL E FICAMOS SÓ A 4 PONTOS DEVOCES E CLASSIFICADOS…EM 2006 E 2007 VOCÊS FORAM MAL ATÉ NA REPESCAGEM…E NÃO COLOCARAM NEM 400 TORCEDORES NA BAIXADA…ACHO QUE ONTEM TINHA UNS 1.000 NOSSOS…SE TINHA MENOS IMAGINA SE VAI OS 2.000? IAM NOS COLOCAR AONDE NAQUELE ESTÁDIO MINUSCULO…O GRAMADO É PRA JOGAR FUT 7…

  • Emerson diz: 6 de maio de 2012

    O periquito mostrou quem tem o melhor time, a melhor e a maior torcida de Santa Maria, Inter para mim nem o de POA!

  • NEI COLORADO diz: 6 de maio de 2012

    Parabens ao INTER SM , que apesar de todos os problemas se classificou com suas forças sim, pela ótima campanha da 1ª fase, se os outros perderam e não se classificaram foi pq fizeram campanha inferior ao INTER SM , entra pela porta da frente sim, com meritos pq não é facil fazer futebol , sem dinheiro e perdendo jogadores. tomara que encontre alguma solução e siga em frente se possível rumo a 1ª divisão… Parabéns ao Riograndense , realmente esta melhor estruturado no momento e fez juz a classificação…

  • PERIQUITO DE AÇO diz: 6 de maio de 2012

    ESSE ODILON CUTI DEVE TER PEGADO MUITO SOL NA CABEÇA ONTEM…
    O RIOGRANDENSE AMASSOU O INTERZINHO ONTEM. ATÉ O GOL DE VOCÊS QUEM MARCOU FOI O MONTINHO ARTILHEIRO.
    VERGONHA COLOCAR ARQUIBANCADAS DA PREFEITURA? NÃO FOI ISSO QUE O INTERZINHO FEZ NO PRIMEIRO RIO-NAL? A DIFERENÇA É QUE O RIOGRANDENSE SUPERLOTOU O SEU ESPAÇO E TEVE QUE SER DIVIDIDA. ENQUANTO A GRANDE TORCIDA DO INTERZINHO NÃO CONSEGUIU NEM PREENCHER O SEU ESPAÇO NOS EUCALIPTOS.

  • Sergio Rogerio Chaves Gularte diz: 6 de maio de 2012

    Não adianta os franguinhos verdes ficarem se vangloriando só porque ganharam o jogo, e falando em salários atrasados do ALVIRRUBRO, pois quem na vida não passou por uma fase ruim?. Só que é assim, nesses anos todos nunca fechamos as portas, sempre estivemos peleando seja em série A ou B. E tenho certeza que vamos dar a maior volta por cima, pois para quem já esteve na série “A” do brasileirão, não vai se entregar na primeira dificuldade que surgir. Confio na Direção e nos Jogadores.

  • Marjorie Coden diz: 6 de maio de 2012

    Cada besteira que eu leio nesses comentários que nossa senhora… mas a pior acho que foi a do odilon, falando das arquibancadas da prefeitura. Pelo jeito ele não foi no RIOnal na baixada pra estar falando isso. Não ia comentar, mas quem não sabe do próprio time, não deveria falar do rival.

  • MARCOS diz: 6 de maio de 2012

    Odilon Cuti vai ser dificil convencer 3 jogadores da série A virem jogar num time que não paga nem os jogadores que já estão aqui suando sangue. Não paga ninguem pra falar a verdade

  • Otavio diz: 6 de maio de 2012

    O Ceramica subiu com um estádio HORRIVEL e sem iluminaçao…

  • corneta verde diz: 6 de maio de 2012

    meus parabéns ao ESPORTE CLUBE GUARANI DE VENÂNCIO INTERNACIONAL pela classificação!
    vão jogar de rubro-negro a segunda fase???
    hauhauahuaha

  • carlão diz: 6 de maio de 2012

    piriquitos papudos logo logo
    estrão no barranco ai torcerão
    pro inter sm subir
    na maior cara de pau
    já vi esta cena outras vezes

  • Jean diz: 6 de maio de 2012

    Vc falou bem Nelson, teu time tem que jogar futebol SETE mesmo., pq tem QUATRO jogadores ( ????? ) barrigudos que não deveriam estar num time que se diz profissional. Se bem que sem pagar os caras só esse tipo de gente se consegue né.

  • lobão diz: 6 de maio de 2012

    Odilon CEGO ,pelo que eu me lembro sentei em uma arquibancada móvel da prefeitura lá no remendão do cemitério no primeiro RIO-NADA

  • IVO diz: 6 de maio de 2012

    Que PENINHA eu tenho dos apoiadores rfc
    logo logo vão para o barranco
    e tudo volta ao normal
    acabam os rancores e raivas
    só ficarão secando

  • Marcos Rodrigues diz: 6 de maio de 2012

    Sou Marcos Rodrigues, mas não sou o fogo de palha que se diz parceiro do co-irmão.
    Vi um jogo onde o Inter-SM explorou individualidades e bola parada, enquanto o RFC, de posse da bola, colocava o time do Inter-SM na roda. Time de Série A tem que ter iluminação? Então vocês tem que cuidar, pois as torres de vocês serão objeto de leilão e, mesmo que não sejam leiloadas, o próprio clube já colocou a culpa de más apresentações em jogos noturnos na péssima iluminação.
    Estive no jogo e vi muitos torcedores do RFC com camiseta do Grêmio, assim como vi camisetas do Inter-POA tanto na torcida do RFC quanto na torcida do Inter-SM.
    Sim, boa parte da Torcida do RFC faz parte da geral do Grêmio, mas vi quase todos com uniformes do RFC ontem. Mas falando em torcida de aluguel, esqueci que o hit “vamo vamo Inteeer” é de autoria própria da Fanáticos da Baixada, não foi copiado de outro clube.
    Poupem-me de comparações. Volto a dizer, conheço colorados doentes pelo RFC e Gremistas que não perdem um jogo do Inter-SM. Não existe empréstimo de torcedor e podem até existir torcedores que não simpatizam com nenhum time da capital, mas a grande maioria sim, torce pra RFC ou pra Inter-SM e tem uma paixão maior por um time da capital. Não sei qual o problema disso…
    Pagar jogador com material de construção é um problema? É muito mais fácil conseguir parceiros que disponibilizem produtos ou serviços do que aqueles que disponibilizam dinheiro em espécie. Por vários motivos. Estamos em uma realidade diferente. É para esse tipo de apoio que o Inter-SM deveria recorrer, talvéz. Pois quem disse que nosso estádio tem problemas de estrutura, não viu os alojamentos dos atletas, todos com ar condicionado???
    Aliás, temos um estádio. Presidente Vargas é de uso exclusivo da Prefeitura, mas não é de propriedade do Inter-SM. Por isso não foi a leilão ainda….
    Como diz o presidente Ausani “Estamos profissionalizando o Riograndense para a comunidade de Santa Maria”. Fechamos por 20 anos, mas 12 anos após nossa volta ja somos mais profissionais que aqueles que permaneceram em atividade.

  • Eu diz: 6 de maio de 2012

    Esse Odilon é uma piada….querem contratar jogador de A se nãopagam nem os que estão ai e pior foi vcs que colocaram arquibancadas moveis e superlotou de torcedores do Riograndesne que tivemos que invadir o lado da torcida colorada… tirme sem identidade, vergonha da cidade!
    Tomaram uma sacolada do Riograndense ontem, ainda vem falar da torcida do periquito que uma hora antes do jogo já estava lá cantando até arguermos a taça e dar a volta olímpica. Isso sim é torcida que sabe fazer festa!
    TUDO ISSO QUE VCS ESTÃO FALANDO E MAGOA DE TORCEDOR QUE PERDEU!
    Não precisamos inventar historia para distorcer os fatos: Vencemos os Corações Apaoixonados e vcs se classificaram com as calças na mão!
    TUDO NO SEU DEVIDO LUGAR!
    DA-LHE RIOGRANDENSE….ORGULHO DE SANTA MARIA!

  • Rodrigo Carvalho diz: 6 de maio de 2012

    Não adianta tentar tapar o sol com a peneira!
    O Inter-SM foi o pior dos 12 classificados e só não caiu por causa da goleada do Guarani de Venâncio.
    ACORDA DIREÇÃO!!!

  • ROGER diz: 6 de maio de 2012

    Não percam tempo escrevendo pro Nelson de Souza hoje. Ele tá preocupado com a final do gauchão entre o Caxias e a matriz do time dele la de Porto Alegre.

  • tito diz: 6 de maio de 2012

    os verdinhos estão se achando muito
    na proxima fase ja´ficam no caminho
    o meu brasil pe vai mata voces

  • JP diz: 6 de maio de 2012

    É amigo Sérgio Rogério, já que vc gosta de buscar as coisas do passado eu vou te refrescar a memória e dizer que nós do RFC nunca mudamos de nome do clube ou trocamos a cor camiseta pra agradar gremistas ou colorados ( teu time já foi Santa Maria FC, já foi cinza e amarelo, já colocou azul na camiseta pra chamar gremistas lembra ? ). Acredito que tu lembra bem disso pq pelo jeito tu é um cara ligado na história dos clubes de Santa Maria

  • Yuri Cézar diz: 6 de maio de 2012

    HAHAHAHAHA Até o 14 de julho que vai jogar a serie C do gauchão inaugurou os refletores do estádio e o time da favela vai completar 100 anos sem luz!

  • E.COLORADO diz: 6 de maio de 2012

    SOU COLORADO TANTO AQUI COMO LÁ, MAS SEMPRE PRIORIZEI TORCER PELO CLUBE DA MINHA CIDADE(SANTA MARIA) FUI NO RIONAL E O QUE VI ME DECEPCIONOU GRANDE PARTE DOS TORCEDORES DOS DOIS CLUBES USANDO CAMISAS DO GRÊMIO POR PARTE DA TORCIDA DO RIOGRANDENSE E DO INTER DE POA PELA TORCIDA DO INTER SM ,ALÉM DAS MANIFESTAÇÕES ,OU MELHOR, CÓPIAS VERBAIS NADA CRIATIVOS A QUAL OUVI . ISSO TUDO SÓ REFORÇOU UMA OPINIÃO QUE DESENVOLVI AO PASSAR DOS ANOS (ACOMPANHO FUTEBOL A MAIS DE 35 ANOS) PARA MIM O ÚNICO CLUBE DO INTERIOR QUE POSSUI UMA IDENTIDADE PRÓPRIA E NÃO MERECIA ESTAR NA SEGUNDA DIVISÃO E SIM DISPUTANDO UM CAMPEONATO BRASILEIRO DE SÉRIE A, POIS TEM UMA TORCIDA(MASSA) DE APAIXONADOS E FIÉIS AO CLUBE É O BRASIL DE PELOTAS ALGUÉM JÁ VIU NO BENTO FREITAS ALGUMA CAMISA DE UM OUTRO CLUBE NA TORCIDA XAVANTE E ALGUM JÁ OUVIU UM CÂNTICO CÓPIA DA CAPITAL
    OBS: QUANDO O INTER POA E O GRÊMIO VIEREM A SANTA MARIA PARA QUEM ESSES TORCEDORES QUE ESTAVAM PRESENTES NO RIONAL IRÃO TORCER. A RESPOSTA TODOS JÁ SABEMOS

  • José Luiz Rosa Bueno diz: 6 de maio de 2012

    Eu já sabia,esse time do inter-SM, só tem e sorte e um bom goleiro,só com raça e sorte ,ninguem vai a lugar nenhum, O riograndense mostrou muito superior nos dois chassicos,mais organizado e tem atletas ,que sabem lidar melhor com a redondinha.

    RIOGRANDENSE ATÉ MORRER

  • Oficial de Justiça diz: 6 de maio de 2012

    Pode ficar tranqüilo Yuri Cézar.
    Pelo andar da carruagem o teu clube também vai chegar aos 100 anos sem iluminação.
    Caso você não saiba já foi feito um leilão dos refletores do Precidente Vargas para pagar o Celso Carvalho e o outro já está marcado.
    Final de semana estou aí para pegar a renda da partida do Inter-SM.
    Até mais.

  • Sândero diz: 6 de maio de 2012

    O “grande” estádio do inter”zinho” que o odilon tanto elogia, no primeiro RIOnal colocou arquibancada da prefeitura sim e que por sinal a maior torcida de Santa Maria lotou, tendo que invadir a arquibancada reservada para a torcida do time mandante que assim como o odilon, não compareceu. E mais, lá no “grande” estádio do inter”zinho”, em um insuportável calor de 40 graus, no intervalo do jogo não tinha nem água para vender à torcida esmeraldina. Acredite se quiser. Então, como é que vão pagar os salários em dia?

  • sergio diz: 6 de maio de 2012

    camisetas do g……..no estadio deles é normal, afinal ficaram 20 anos sofrendo só pelos
    segundinos da azenha pois não tinham time em Santa Maria.. Num jogo do Riograndense a uns tempos atras mostraram um dvd da ” batalha dos aflitos “para motivar jogadores : CADA UM DO SEU tamanhinho . Alguns dias atras, para motivar os jogadores o Chelsea apresentou um dvd do jogo INTER X BARCELONA em 2006 .Se por um aborto da natureza eles subirem, qdo. o g….vier a Sata Maria só vai ter camiseta azul no cubiculo verde.

  • lula diz: 6 de maio de 2012

    O RFC quer estar entre os grandes do futebol gaucho e merece
    com o time que tem , mas não precisa a torcida periquita
    menosprezar o co irmão que ja esteve lá por muitos anos
    e caiu , quem sobe num ano pode cair no outro
    o avenida de sta cruz é um exemplo

  • Lucas Silva diz: 6 de maio de 2012

    Fico achando interessante todos querendo justificar a derrota pelos salários atrasados .. No primeiro Rio-Nal onde o Riograndense atropelou o rival, os salários estavam atrasados? o time estava desfalcado? NÃO .. foi empate pois o Riograndense jogou com 10 a maior parte do jogo. Mas como o Inter-MR ta tendo muita sorte, ficaram numa chave tetinha agora na segunda fase, enquanto o Riograndese pegou só carne de pescoço .. mas oque é certo, é que idependente dos resultados dessa próxima fase tem um time que manda na cidade. Venceu e convenceu. Podem ofender torcida, estádio, site .. oque quiserem .. MAS oque vale é bola na rede. E isso o RIOGRANDENSE matou a pau. Podem chorar até o próximo Rional.

  • Alvi Rubro diz: 6 de maio de 2012

    Nunca fecharemos as portas, essa nossa diferença

    saimos feridos ontem, mas com a certeza de dever cumprido, e mais uma vez não abadonamos nosso clube de coração ,

    nunca vamos deixar nosso clube fechar as portas, pois ao contrario de alguns, nosso torcedor esta focado no inter-sm (seja eles 100%, gremistas ou colorados)

    tem outros que vão ao estadio em santa maria, e tentam de formar ridicula e de forma desrespeitosa, trazer a rivalidade grenal, para os clubes de santa maria, qualquer ignorante que apoia essa ideia, nem deve ir aos eucaliptos ou ao PV, ISTO É UM DESRESPEITO TANTO PARA O INTER-SM COMO PARA NOSSO RIVAL RFC.

    TEM MAIS SE ESSES PIRIKITOS QUE TENTAM TRAZER A RIVALIDADE GRENAL, PARA SANTA MARIA, ANTES DE FALAR BESTEIRAS DEVERIAM NO MINIMO CONHECER A HISTORIA DOS 2 CLUBES, E PIOR QUE ESSES SÃO AQUELES QUE SE DIZEM RFC, E MESMO ASSIM VÃO AOS EUCALIPTOS COM A CABEÇA EM PORTO ALEGRE, DE TORCEDORES COMO ESSES A DUPLA RIO-NAL, NEM PRECISA.

    POIS BEM SE O CARA QUER TORCER PARA DUPLA GRENAL, TUDO BEM, MAS PELO MENOS RESPEITEM A DUPLA RIONAL. E TIPO DE COMPARAÇÕES SÃO MUITOS BAIXAS PARA O FUTEBOL DE SANTA MARIA.

    PARABENS AO TORCEDOR DO INTER-SM QUE FOI EM 100%, COM A CABEÇA NO RIO-NAL E PARABENIZAR PARTE DOS TORCEDORES DO RFC, AQUELES QUE ESTAVAM VOLTADOS APENAS PARA O RIO-NAL

  • Odilon Cuti diz: 7 de maio de 2012

    Bem, só estou respondendo porque fui citado em pelo menos 5 opiniões. Vamos aos fatos:

    1 – É verdade ( é só ir ao estádio dos eucaliptos ), eles não tem iluminação ! Simples , amigos… Alguém disse que sou cego…bem , se eu for à noite no estádio de vocês não vou enxergar nada mesmo !

    2 – EU NÃO DEIXO DE VER AS DEFICIÊNCIAS DE MEU TIME, como afirmou algum internauta. Refresco sua memória ao colar meu comentário acima: ” Deu para ver que o time é MUITO BOM, é só MANTER SALÁRIO EM DIA. Receber em dia é o minimo que qualquer TRABALHADOR merece !”
    Portanto, como visto, sei das dificuldades do INTER SM. Porém, ressalto o empenho dos jogadores.

    3 – Este espaço é de opinião, flauta.. zoação, opiniões diversas..Porém, solicito ao VERDINHOS que deixem ataques pessoais de lado, pois Santa Maria não precisa de rivalidades desleais.

    4 – Vi muitos pseudônimos nas opiniões dos torcedores do periquito, acima…Por que será ? Anonimato pega mal , PERIQUITOS !

    Eis , para finalizar , um trecho do mais belo hino do futebol da cidade…uma dica a quem poe dúvidas sobre a HISTÓRIA GLORIOSA do INTER SM:

    Sempre avante unidos iremos
    Mil vitórias união e alegria
    Com valor e fibra tu és orgulho de Santa Maria

    (…)

    Ou seja , sempre avante… nas dificuldades , estamos contigo INTER SM…

    Rumo à SERIE A 2013 !

  • Rodrigo diz: 7 de maio de 2012

    Classificar em primeiro ou classificar em último não faz diferença nenhuma. Se o primeiro fosse campeão direto tudo bem. Que diga o Penarol na Libertadores do ano passado que foi o último classificado, mas chegou a final, perdendo o torneio para o Neymar.

  • Eu diz: 7 de maio de 2012

    Parabéns Riograndense pelo Centenário e pela vitória no Rio-nal.
    Tu és o orgulho de Santa Maria!!!!!!!!!!!
    Da-lhe Periquito….rumo a Série A em 2013.

  • Ricardo diz: 7 de maio de 2012

    Concordo com o E.COLORADO; Sou torcedor do Gremio e fui ao clássico rional e, muito mais que torcer pelo Grêmio, torço para o Riograndense e, no geral, pelo futebol de Santa Maria. Mas o que observei, realmente, foi muita identificação com a dupla grenal. A torcida organizada do riograndense estava praticamente toda ela com camisetas do Grêmio. E quando o mesmo vier jogar nos eucaliptos um dia?

  • Marcus Coden diz: 7 de maio de 2012

    Não sei porque os carasdo time vermelinho que o mascote foi eleito um coraçãozinho tempos atrás insistem em vir comentar coisas ligadas à vitória do Riograndense! acho que não tem nada para fazer nos lados do endividado do cemitério! kkkkkkkkkkkkkk

  • Ana diz: 7 de maio de 2012

    Excelente vitoria do Riograndense para comemorar seu 100 anos de história, vitoria de um mas alegria dos dois por continuarem sua caminhada rumo aos objetivos e tomara que as torcidas continuem apoiando seus times.

  • Carlos Alberto diz: 7 de maio de 2012

    Vejam só como apareceram torcedores do Riogradense agora, onde estavam eles nos outros jogos? Somos alvirrubros com orgulho desde 1928 sem nunca ter fechado o departamento de futebol. E essa desculpa de terem fechado pelo sucateamento da RFFSA não tem fundamento, então quem sustentava o clube era ela?

    quando o Riograndense estava titubeante neste campeonato vários estavam criticando aqui mesmo no blog a direção, os jogadores e a comissão técnica do clube, agora estão todos felizes simplesmente por ter derrotado o rival num RioNal, é pouco mas para um clube que não tem nada a comemorar nos ultimos 30 anos é bastante.

  • Nelson de Souza diz: 7 de maio de 2012

    VAMOS AOS FATOS:

    - O periquito tem maior qualidade e quantidade que o Inter-SM, mas ficou apenas 4 pontos a nossa frente;

    - Quando os papéis estavam invertidos (nós em melhor situação e o rival numa pior) em 2006 e 2007, por exemplo, nos dois rioNAIs na Baixada nestes dois anos os placares foram 5 a 1 e 5 a 2 a nosso favor, mostramos com facilidade a nossa superioridade, nas arquibancadas então nem se fala, os periquitos ficaram na área aos visitantes que tem capacidade para 600 pessoas e eles não lotaram nem a metade deste espaço;

    - Este ano foi alardiado pela imprensa e pela direção do periquito que no jogo contra o Brasil teria tido o maior publico do ano nos eucaliptos, no bordero oficial consta um total de 444, MAS 53 eram visitantes…E AGORA? COMO EXPLICAR O INEXPLICÁVEL?

    PARA FINALIZAR LANÇO UM DESAFIO AQUELES QUE INSISTEM EM DIZER QUE TORÇO PARA O inter poa…FAÇAMOS O SEGUINTE SE VOCÊS EXISTEM MESMO (USAM APELIDOS OU NÃO COLOCAM O SOBRENOME) A THAISE E O VINICIOS PROMOVEM UM ENCONTRO NOSSO NA SEDE DA RBS ONDE EU PROVO QUE SOU 100% INTER-SM…VAMOS VER SE ESTOU LIDANDO COM HOMENS OU RATOS.

  • Sergio Rogerio Chaves Gularte diz: 8 de maio de 2012

    Ao caro amigo JP: Se trocaram o nome e as cores do ALVIRRUBRO num passado recente, posso te garantir que não foi com o meu apoio e nem da maioria dos verdadeiros torcedores do INTER SM. Sempre prezamos pelo nome e as cores originais do time. Uma coisa aprendi no futebol: Quando um time está por cima deve-se aproveitar bem os momentos, pois nunca será eterno. Vejam o Barcelona. ALVIRRUBO SEMPRE.

  • Carlos Alberto diz: 9 de maio de 2012

    Fiquei obsrvando as diversas manifestações, algumas corretas outras com profundo exagero e falta de conhecimanto, ou esquecimento proposital.

    O Sr JP comentou que já trocamos de nome e cor e que o Riograndense nunca trocou. Talvez ele não saiba que todas essas modificações impostas pelo conselhor e direção tendenciosos do passado não deram certo, quando mudaram o nome e a cor ninguém aprovou, tanto é verdade que naquele ano foi o pior ano em publico no PV, todos os torcedores do Inter de Santa Maria, incluo ai os colorados da capital e gremistas, seretrairam, mas no ano seguinte com a volta do nome e corês o PV volto a ter o publico e o clube o apoio da torcida.

    Sr JP estranho que você lembra do passado do nosso clube, mas não lembra do passado do seu clube, o Riograndense nunca trocou de nome, em compensação fechou seu departamento de futebol e estádio por muito tempo, e o parque aquatico virou um reprodutor de mosquito e outros animais.

    Quanto a torcida do Inter de Santa Maria ser maior e melhor isto está comprovado ao longo dos anos, o PV que sempre teve maior capacidade de publico que o Eucaliptos, a torcida do Riograndense e os gremistas que se chegaram no clube agora pelo sentimento anti-inter’s, só vieram em maior numero depois que o time melhorou, e mesmo assim em menor numero que a do Inter de Santa Maria.

Envie seu Comentário