O Riograndense marcou passo em casa no feriado pelo aniversário de 154 anos de Santa Maria. Jogando no Estádio dos Eucaliptos, o time do técnico Tiago Nunes começou a partida em ritmo acelerado, tanto que abriu o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo. No escanteio cobrado por Thiago Corrêa, o zagueiro Reinaldo, na área, subiu mais que todos e, de cabeça, deixou o Riograndense na frente: 1 a 0.
Mas o São Paulo-RG, que é uma boa equipe e também levou perigo ao gol do Periquito, deixou tudo igual no segundo tempo. E também em um lance de bola parada, porém, desta vez, foi na cobrança de um pênalti. Thiago Corrêa cometeu a falta em Mateus dentro da área. Anderson Ijuí cobrou rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Guilherme Costella, aos 31 minutos, e empatou a partida.
O Riograndense jogou com Guilherme Costella; Rafael Pelezinho, Reinaldo, Sandro Müller e Wágner (Marcão); Odair, Rangel, Thiago Corrêa e Chiquinho (Dênio); Tiago Duarte (David) e Kelson.


