Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Riograndense dispensa Goico e Airton. Eduardo Fantinel volta e K9 para por dois meses

28 de maio de 2012 19

O plantel do Riograndense sofreu três baixas nesta segunda-feira. E, provavelmente, ganhará um acréscimo na terça. O goleiro Goico e o lateral-direito Airton foram dispensados e o centroavante Kelson, o K9, passou por cirurgia no tornozelo direito e ficará por dois meses longe dos gramados. Para amenizar as perdas, o goleiro Eduardo Fantinel deve retornar aos Eucaliptos.

Dispensado na tarde desta segunda-feira, goleiro Goico ficou insatisfeito com a decisão

Pela manhã, o K9 foi operado em função de duas fraturas sofridas no tornozelo após uma entrada do zagueiro Jésum, do União Frederiquense, no jogo de domingo, pela Divisão de Acesso. Em função do tempo de recuperação, o artilheiro do Riograndense na competição, com 12 gols marcados, está praticamente fora dos planos do técnico Tiago Nunes.

Por meio de nota à imprensa, o clube anunciou as saídas do goleiro Goico, um dos mais experientes do grupo e identificado com o futebol local, e do lateral Airton, que nem chegou a estrear. A decisão foi tomada à tarde, após reunião entre a comissão técnica, o gerente executivo, Renan Mobarack, e o diretor de futebol, Juliano Leite.

- Simplesmente comentaram que não queriam mais contar comigo como atleta e tal. Beleza, foi só isso. Mas eu fiquei indignado porque tem muita coisa que aconteceu que não tem nada a ver comigo lá dentro – disparou o goleiro Goico, 36 anos.

Para a vaga de Goico, a alternativa é outro camisa 1 santa-mariense. Eduardo Fantinel, 20 anos, que teve o pré-contrato com o clube rescindido na pré-temporada em função de uma lesão no púbis, foi chamado de volta. Como está inscrito na Federação Gaúcha de Futebol (FGF), poderá voltar a vestir a camisa esmeraldina. O goleiro confirma que se apresentará nesta terça-feira.

- Depois da lesão, ficou meio difícil. Eu estava na cabeça que não ia voltar neste semestre. Mas deu tudo certo – afirma Eduardo Fantinel, que teve a lesão constatada em janeiro e se recuperou bem antes dos seis meses da previsão inicial.

Recuperado de lesão no púbis, Eduardo Fantinel voltará a vestir a camisa esmeraldina

Comentários (19)

  • gilneifialho diz: 28 de maio de 2012

    dispensar o Goico? Fala sério, é o cara mais identificado com santa maria e o melhor goleiro do plantel.

  • Marcio Diaz diz: 29 de maio de 2012

    Eu achava e acho o Goico um otimo goleiro, mas a diretoria sabe o que e melhor para o time.
    Esse goleiro, o Eduardo, e um dos melhores que eu ja vi desse pessoal mais jovem, e com certeza nao vai decepcionar. O Airton eu nem vi jogando, entao nao tenho o que falar sobre a decisao.

  • Cezar Flores diz: 29 de maio de 2012

    Dispensar o Goico? O que é isso? Perguntas, perguntas ,perguntas E esse Tiago? Será que a diretoria está satisfeito com o técnico? Resposta: a torcida está indignada, mandaram um cara de qualidade e com referencia na cidade embora. Agora sim o Riograndense perdeu referencia. E Diretoria: Continuem assim que não levarão ninguem mais ao estadio

  • Éverton Severo Maciel diz: 29 de maio de 2012

    Estou decepcionado com isso. Abriraram mão de um dos melhores goleiros do interior gaúcho,um profissional correto,sério e dedicado,que,literalmente,veste a camisa do clube que defende.Um cara identificado com a cidade. Um verdadeiro guerreiro dos gramados,com espírito de luta invejável. Que pecado mortal cometeu o Goico? É preciso que se esclareça isso para não pairar dúvidas à imagem do jogador ou,até,das demais ´partes envolvidas. Concordo com leitor Cézar Flores quando questiona o técnico Tiago Nunes. Eu,como humilde torcedor,já o defendi aqui mesmo,neste blog. Mas o cara está demais. Soberbo e arrogante,é só ouvir suas entrevistas pós-jogo para comprovar isso. Parece que só ele entende de futebol. Ele deve ter mais respeito com seus jogadores,sem perder a autoridade,mais respeito com quem o paga e,muito respeito com o torcedor que,ao contrário do que ele pensa e diz,enxerga o jogo e entende de futebol. Cadê a direção? Está dizendo amém para tudo?

  • PERIQUITAÇO diz: 29 de maio de 2012

    Talvez, já vislumbrando um final melancólico no horizonte, começaram a “OPERAÇÃO LIMPEZA”. Mas poxa, logo com um profissional que não comprometeu em nenhum momento enquanto era titular, inclusive pegando penaltis! LAMENTÁVEL, apenas isso, LAMENTÁVEL!

  • Renato diz: 29 de maio de 2012

    Que Palhaçada ,quem é eduardo ?

  • Darlei diz: 29 de maio de 2012

    Goico é a maior mentira em 7 anos que acompanho o futebol em Santa Maria e no interior….Dá-lhe Eduardo…..

  • chaplin diz: 29 de maio de 2012

    Torcedor entende de futebol??? Quando se trata do time para que se torce o fanatismo não deixa caro colega de comentário. Em relação ao “ídolo” Goico, esse sim, se acha, e com certeza estava minando o ambiente do vestiário. Um jogador que já passou e esqueceram de avisá-lo. Vamos acabar com essa coisa de soluções mágicas, achando que uma simples de treinador pode mudar a qualidade de um grupo de jogadores…

  • fernando silva diz: 29 de maio de 2012

    Sim goico é o que mais se identifica com santa maria é mais reconhecido porque esta em todas as festas do muzeo… o GOICO é e sempre foi baladeiro, e só sabe fazer intriga, fala mal pelas costas de todo mundo !

    Tinha que sair mesmo !

    BORA RIOGRANDENSE RUMO A SÉRIE Z DO GAUCHÃO

  • Marcos diz: 29 de maio de 2012

    Tenho duas questões a colocar em relação a isso:
    - O Goico, durante o Rio-Nal dos Eucaliptos, demonstrou insatisfação com a reserva para alguns torcedores;
    - Pra quem não viu os gols sofridos em jogos onde o RFC vencia e tomava gols de chuveirinho, peço que dê uma analisada na TV Periquito no Youtube;
    O Guilherme Costella aproveitou a chance e não fez por merecer a reserva novamente. Caberia ao Goico aceitar a situação e brigar novamente pela posição, o que seria difícil com as atuações do Costella nos últimos jogos.
    Ouvi (eu ouvi, ninguém me falou) jogadores insatisfeitos com as apresentações do Goico, onde bolas “viajadas” na pequena área não eram interferidas por ele, possivelmente pela estatura, o que gerava falta de confiança dos demais companheiros.
    Tenho pra mim, pelas atuações que vi do Costella, que ele não merecia novamente a vaga de titular e, se de alguma forma, constatou-se que ele estava prejudicando o grupo pelas atitudes e pela contrariedade com a situação de reserva, confio na direção e na dispensa dele como a melhor atitude.
    Goico é um grande goleiro. Hoje o RFC conta com um goleiro melhor que ele em todos os quesitos.
    O Inter-SM também “não valorizou” o Goico em um ano de Série A, não lembro qual foi o técnico, mas disse que o mesmo era “goleiro de série B”.
    Se olharmos para os pênaltis, vemos uma característica que o Goico têm desde jovem, porém isso não ganha jogo. Não adiante pegar um penalti e não sair em nenhuma bola aérea. Pênalti dificilmente acontece, bola aérea é uma situação corriqueira e que vinha nos prejudicando.

  • Nei diz: 29 de maio de 2012

    Por favor diretores, mandem embora esse elemento chamado TIAGO NUNES. Ele está afundando o nosso time dentro de campo e o nosso clube fora de campo. Queimar o RANGEL, O GOICO, O PIZZI pra colocar os bruxinhos dele ALEX SILVEIRA e WAGNER, é uma piada de mau gosto. Alem disso esse pseudo treinador é prepotente, e acha que tá treinando o BARCELONA.

  • Guilherme diz: 29 de maio de 2012

    PERIQUITAÇO apareceu tava sem internet depois dos 2 a 1?

  • Marcos diz: 29 de maio de 2012

    Esse pessoal que comenta não deve ir aos jogos..
    O substituto do Rangel em Frederico foi o Reinaldo, eleito melhor em campo. O Rangel não apresenta bom futebol há algumas rodadas. E eu defendo que ele saia do time titular.
    O Pelezinho teve uma infelicidade em Frederico e já estão crucificando o cara. Ele teve atuações destacadas em vários jogos em sequencia. Pizzi recém foi liberado e ainda não esta sem ritmo para retornar.
    Goico é inferior ao Costella em vários quesitos. E isso já coloquei comentei acima.
    Wagner foi utilizado provavelmente por coerência e pra dar a continuidade que um profissional precisa. O provável substituto do Macaé é o Luan, que também foi muito bem em Frederico, tanto que quando entrou mudou o jogo.
    Analisem a situação. Estão pedindo jogadores sem ritmo de jogo no time??
    Sr. Nei pediu Rangel, Pizzi e Goico e pediu a saída de Wagner e Alex Silveira. Os seus preferidos são de posições diferentes dos seus renegados. Incoerente, não? O Sr. deve ser daqueles que só torce quando ganha..
    Compareçam no estádio e torçam! O Periquito tem um treinador inteligente que conhece os adversários detalhadamente. Temos jogadores de segunda divisão. Quer que eles treinem e atuem em alta performance como jogam times da elite?
    Façam me o favor. Pensem antes de postar…

  • PERIQUITAÇO diz: 29 de maio de 2012

    Rumo à série A, com ou sem o GOICO. Enquanto o outro timinho da cidade só tem um pontinho na bagagem. Com certeza, será lanterna na chave deles!!

  • Pablo diz: 29 de maio de 2012

    Goico minava o time, puxava os jogadores para baixo, dificil de grupo e não queria treinar…porque ficar com um goleiro de 1,72 m de 37 anos de idade. Que só vinha causando problemas ? Outra vamos torcer, vamor ir ao estádio e vamos parar de fazer intriga e fofocas, vamos dar moral ao nosso treinador direção e vamos rumo a serie A. E por favor, ajudem o clube e parem de torcer contra e de plantar fofocas.

  • Nelson de Souza diz: 29 de maio de 2012

    Õ Periquitaço entende muito bem de LANTERNA..vários anos lanterna na série c…vários anos lanterna na série b…e vários anos lanterna nas repescagens…MAS TODAS ELAS NAS PRIMEIRAS FASES.

  • SR diz: 29 de maio de 2012

    Como são as coisas, hein? Eles, os gremistas/periquitos já estão brigando entre eles. Chegou a este ponto. Esperem mais algumas rodadas para ver o que vai sair. Amanhã, mais uma pá de cal vai ser derramada nos Eucaliptus. Aos pouquinhos vão entrando na realidade. E ainda tem sonhador querendo ir para a Série A. A vocação da filial de Santa Maria é a mesma da matriz de POA. Segundona!!!!!! Por que o Goico saiu? Porque quis dar um carteiraço no técnico. Não estava satisfeito com a reserva. Acho o Goico um grande goleiro, apesar da baixa estatura. Teve grandes momentos no Inter-SM e no próprio Gandense. Mas amanhã, preparem-se. Vai ter murmúrios para o técnico antes de começar o jogo. E se o Costella falhar, aí sim, vai ferver o caldeirão. Simples, né? O técnico, a própria torcida já chamou de arrogante e otras cositas más. Enfim, dale Passo Fundo!!!!!!!!!!

  • Luis Fernando diz: 29 de maio de 2012

    Olha ,que foi premeditada esta decisão ,embora o goico tenha saído do time titular ele é muito importante a respeito de grupo e de experiencia ,mas como o treinador fez a burrada de queimar o cara,não tem por que ele ficar mesmo ,em relação a contratação do Eduardo ,é premeditada ,o gandense tem goleiro bom ali no grupo ,acredito que foi desnecessária essa contratação ,o costela,o ivan e o outro rapaz dão conta do recado

  • chaplin diz: 30 de maio de 2012

    O torcedor comum, fanático e incapacitado de analisar os fatos como realmente são, não pode sair tecendo todo tipo de comentário irresponsável. Nosso futebol é todo ele feito de paternalismos, o profissionalismo, tão propagado, funciona na hora dos cartolas fazerem suas negociatas e embolsarem fortunas. Quando surge um novo treinador com mentalidade aberta, novas concepções sobre essa dura realidade, e tenta impor esses valores é boicotado pelos oportunistas de plantão. Levam para o pessoal situações que são meramente opções técnicas, e por que? Porque alguns acham-se “donos” de espaços que simplesmente não são seus, mas sabem que aparecerá algum dirigente dando tapinhas em suas costas…

Envie seu Comentário