Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Inter-SM tem baixas no elenco e cobrança por salários

29 de junho de 2012 13

O Inter-SM teve duas baixas de jovens jogadores identificados com a cidade. O meia Léo, 23 anos, e o goleiro Alisson, 22, deixaram o Estádio Presidente Vargas e acertaram com outros clubes. Enquanto tenta manter alguns nomes para a Copa Hélio Dourado, a Copinha, a diretoria ainda tem de solucionar os salários em atraso. Na sexta-feira à tarde, um grupo de atletas e funcionários aguardava por explicações na secretaria do clube.

Conforme o presidente do clube, Mauro da Silva, Léo recebeu uma proposta para jogar no Cruzeiro, de Porto Alegre, e acertou a saída do clube santa-mariense na sexta-feira. Alisson havia fechado acordo para jogar no Caxias, de Joinville (SC), durante a semana.

_ O Léo teve um excelente desempenho na Divisão de Acesso e recebeu propostas de fora. Conversamos, ele me disse que lá teria melhor visibilidade e chances de crescer. Então, achei por bem liberá-lo. Com o Alisson foi a mesma coisa. Ele disputará a segunda divisão do Campeonato Catarinense pelo Caxias _ explica o presidente, destacando que os dois rescindiram os contratos, que iriam até o final do ano.

Conforme Mauro, existem negociações em andamento e o clube deve contar com jogadores bancados por empresários para disputar a Copa Hélio Dourado, a Copinha, a partir de 5 de agosto. Para participar da Copinha, o presidente Mauro da Silva afirma que o projeto do elenco deve ser finalizado nos próximos dias. A busca por patrocinadores continua. Ele adianta que jovens atletas das categorias de base, como o meia-atacante Diego Cardoso, que estava no elenco da Divisão de Acesso, e o lateral-esquerdo Foguinho, estão cotados para integrar o elenco principal.

Outros que disputaram a Divisão de Acesso têm contrato até o final do ano e estão confirmados para a Copinha, conforme o presidente alvirrubro: os volantes Rafael Marques e Rossi e o atacante Leandro Fernandes.

Em relação aos salários em atraso, a secretaria do Estádio Presidente Vargas recebeu alguns atletas e funcionários do Inter-SM na tarde de sexta-feira. Eles aguardavam por um possível pagamento de parte dos salários atrasados. Um dos mais incomodados era o zagueiro Darzoni, que chegou a ameaçar acampar no clube até que recebesse boa parte do dinheiro.

No entanto, ele conversou por telefone com o presidente Mauro da Silva e mudou de ideia. Assim como seus colegas, Darzoni espera por uma resposta positiva sobre o assunto nos próximos dias.

_ Meu caso é de três meses de atraso. Tenho contrato de um ano com o clube, tenho de fazer cirurgia porque joguei mesmo com o tornozelo machucado e os caras não têm consideração com ninguém _desabafou Darzoni.

Comentários (13)

  • Eu diz: 29 de junho de 2012

    A cada dia que passa, o Inter-MR está envergonhando ainda mais Santa Maria. Falta profissionalismo.
    Estão sem dinheiro para pagar os poucos que restaram e ainda querem jogar a copinha. Prá que? Para aumentar ainda mais a dívida e os processos na justiça?
    #vergonhadacidade

  • Márcio Araújo diz: 30 de junho de 2012

    Tá ruim a situação é Darzoni?
    Imagina como ficou o Régis depois do ato covarde que tu fez então!

  • Alvi RUbro diz: 30 de junho de 2012

    Quam jogou bola, ao inves de ficar indo na imprensa falar asneiras e jogou ao inves de entregar , ta saindo para melhor Lucas Campos, Leo, ja alguns que tentam ajudar e ficam botando mais pilha vão ficar jogando copa de amador, no segundo semestre. se o clube não conseguiu muito patrocinio, tb a pouco de culpa de alguns jogadores que faziam falhas lamentaveis em campo, pois em time que esta perdendo não vai gente ao estadio e menas gente, menos patrocinio.

    LUCAS CAMPO E O LEO, fico na torcida por vcs, sei que outro que jogaram bola, tambem teram clube para jogar , mas outros é jogar amador apartir de agosto.

    ja a imprensa só da destaque para isso, acaba atrapalhando o trabalho, como socio do clube acho que a imprensa precisa para de falar nisso, pois todos os clubes no pais devem, o caso ronaldinho, falaram 2 dias e a imprensa de RJ e SP, pararam no assunto.

    TEM MAIS SE O INTER-SM E RFC, FECHAM AS PORTAS COMO O DESEJO DE ALGUNS, TEM MUITO JORNALISTA QUE FICARA DESEMPREGADO COMO ALGUNS JOGADORES

  • Felipe diz: 30 de junho de 2012

    Eu gostaria que o Alvi RUbro que comentou antes dissesse o que ele faria se ficasse 3 meses sem receber salário. Iria ficar quietinho e continuar trabalhando sempre motivado mesmo sem receber para pagar as contar…?

  • carlos diz: 30 de junho de 2012

    PORQUE SERÁ QUE A IMPRENSA, PRINCIPALMENTE AS DO GRUPO RBS ESTÃO DANDO UM TRATAMENTO DIFERENCIADO AOS CLUBES DA MESMA CIDADE ?
    ELEGEM UM TIME QUERIDINHO ONDE SÓ TEM NOTICIAS BOAS TUDO ESTA FUNCIONANDO PERFEITAMENTE OS SALARIOS ESTÃO EM DIA A TORCIDA ESTA JOGANDO JUNTO E NO OUTRO TÁ TUDO ERRADO SÓ TEM NOTICIA RUIM
    E NÃO É SÓ EM SANTA MARIA, EM PELOTAS TAMBEM ACONTECE EM RELAÇÃO AO BRASIL E FARROUPILHA LÁ O FARROUPILHA É O QUERIDINHO
    SERÁ QUE É MERA COINCIDENCIA ?

  • Alvi rubro diz: 30 de junho de 2012

    Caro Felipe, ninguem gosta de ficar sem receber é obvio, mas no futebol do interior é assim, ou voce que apenas o inter-sm deve, o cara profissional, faz o trabalho dentro de campo, tinha jogadores (o que mais falaram e ajudaram a tocar os patrocinios e torcedor), que estavam nitidamente fora de forma.

    Agora se voce trabalha em lugar e ficar espalhando a quatro costados que a empresa que voce trabalha esta quebrada e ficar alarmando isso, com certeza isso faz com o cliente não va mais a essa empresa, entra menas verba e o maior prejudicado o trabalhador, e o que aconteceu com inter-sm, com entrevistas como faltando comida, não vai ter 11 para entrar em campo , é um tiro no proprio pé de falou essas palavras.

    com certeza se a imprensa e alguns jogadores não falasem tanto , teria mais gente ajudando ou alguem investe em algo que só tem noticias ruins

  • Guilherme diz: 1 de julho de 2012

    EU
    o pavilhao ta pronto?
    a iluminaçao ta clareando tudo por ae?
    ja tem presidente?
    os jogadores ja sairam do plantao q estao fazendo ae na porta pra reberem OS SALARIOS ATRASADOS ( imbora a RBS esconda tem)?

    EU vc é um bobalhao
    teu time ficou com a lanterna geral da segunda faze e vem falar bobagem
    tu nao presta nem pra catar o lixo das arquibancadas do PAVILHAO do inter sm
    kkkk

    #meufã

  • romeu diz: 1 de julho de 2012

    Nunca vi tanta besteira como a do alvirubro!!! Criticar jogadores que reclamaram da comida, que estavam ficando sozinhos em campo, cara acho que tu é da diretoria, o grande culpado de tudo isso é quem??? fazer um time profissional contando com um cara que caiu de paraquedas e prometeu até camarote no pv. a diretoria foi muito idiota, e agora ao invés de fechar a parceria, aceita um cala a boca, vamos ficar ligado a esse cara durante dez anos!!!! aos jogadores só tenho a agradecer, falar em falhas, olha o brasileiro, jogadores que ganham 200.000,00 falham, isso é ignorância de torcedore que nunca jogou uma bola. Eu apoio as declarações dos jogadores, estava faltando comida sim, quem reclamou nem fazia refeições no estádio, foi a pedido dos jogadores que ele falasse. E sobre faltar 11 para jogar, no fim faltou, jogamos com garotos da base. Se quisermos melhorar a situação do clube, não é botando a culpa nos jogadores e nem na torcida, quem deve trabalhar melhor é a direção. Não culpo quem não ficou, tenho fiha e família, dúvido que alguém trabalhe três meses sem ganhar nada, eve um fim de semana que a diretoria falou para imprensa que iria pagar parte dos salários e sabe quanto pagou??? de fonte segura da direção, pagou R$ 50,00 pode???
    Aos jogadores que ficaram deixo meus agradecimentos pela raça e vontade, voc~es estão de parabéns!!!! falem o que quiserem, mas não ponham em dúvida o carater desses profissionais que ficaram até o fim defendendo o inter. Pensem!!!
    E sabe de uma coisa, eu cansei tenho 36 anos, já peguei muito sol na testa na geral, e sempre é a mesma coisa, diretoria incompetente, rolo com dinheiro etc, fora a falta de identidade do time, somos inteiramente ligados ao inter-poa. sou a favor de montarmos um time forte, e quem sabe num futuro proximo disputramnos uma série b do brasileiro ou até a a. História? tudo bem temos um time com 100 anos e outro com 85, mas pergunto, o que ganhamos até hoje??????????

  • União Frederiquense diz: 2 de julho de 2012

    Pois é Romeu, esse blog é o reflexo do futebol de SM. Um mais mal que o outro e o orgulho é achar algo que o seu time esteja melhor que o rival. É muito pouco para uma cidade como Santa Maria.
    E alguém acha que a copinha vai ser diferente? Que ano que vem será diferente?
    Olha pessoal vou fazer alguns relatos do União Frederiquense para vcs verem que nada é por acaso.
    - Salarios todos em dia e só em bixo os jogadores estão ganhando mais que o salário de muitos times da segundona.
    - O diretor de futebol é dono de 40% do passe do Leandro Damião e ja teve percentuais de passes do Alexandre Pato, Walter, e outros, ou seja direção de profissionais e não políticos ou oportunistas. É claro que a revelação do time será atleta desses diretores e nada mais justo. Isso é parceria.
    - Comissão técnica bem remunerada;
    - Projeto de construção de um novo estádio se subir para a 1ª divisão;
    - Quase mil sócios em dia com o clube.
    Aliás não adianta ter só time bom, tem que ter pessoas influentes no futebol. O helicóptero do Noveletto que o diga.
    Faltam 8 pontos rumo a 1ª divisão.

  • Marcio diz: 2 de julho de 2012

    União tem os seus méritos, claro. Mas estive conversando com o Presidente do União, como costumo conversar com todos diretores que visitamos pra jogar, pra trocar experiencia. Conversando com ele, eu Mauro, Foquinho antes do amistoso de fevereiro (1×1 e inter com 2 ou 3 titulares só). Segundo o presidente tá sobrando dinheiro. Isso certo que é competência, mas contribui pra isso algumas coisas que não temos aqui no Inter SM e ai tem:
    - O clube tem 3 anos e “AINDA” não tem dividas passadas.
    - A cidade esta vivendo uma novidade, esta encantada com futebol profissional. (Sim, isso vai passar e vai ter jogo com 30 pessoas no estadio)
    - Os empresários estão encantados com o time. (Isso também vai passar)
    - Os atuais (e competentes) diretores um dia vão passar e outros em algum momento piores vão assumir e terminar com tudo que foi feito.
    - Infelizmente a estatística mostra que nos 30 anos o único time pequeno de cidade pequena que se estabeleceu firme foi o VEC, portanto tem que lutar contra esta estatística.

    Não to com isso menosprezando o União, longe disso. So que quero dizer que é uma boa fase administrativa e que vai passar e as chances de fechar ou virar um Palmeirense da vida é grande. Torço que não, mas é a tendencia. A menos que fuja a regra que como eu disse até hoje só o VEC fugiu nos últimos 30 anos.

    Acho que não dá pra comparar Inter SM com união e SM com Frederico. São realidades e momentos diferentes. O Melhor União não é 1% do melhor Inter SM.

    Vivemos uma fase ruim, de transição e estamos errados e tentando resolver os erros, mas União não serve de exemplo de como fazer nesse momento, porque as ferramentas são outras. (Passado sem dividas e uma cidade momentaneamente em êxtase).

  • Ricardo diz: 2 de julho de 2012

    Marcio disse tudo, o união ainda não teve tempo de cometer erros

  • Frederiquense diz: 3 de julho de 2012

    Caro Marcio, pelo jeito vc faz parte da diretoria ou ao menos acompanha de perto. Que bom fazer parte desta discussão construtivista.
    Concordo contigo em alguns aspectos. Mas te pergunto qual o motivo de ter um time de futebol em uma cidade do interior? Dar alegria a estes torcedores e não quer dizer sempre jogar 1ª divisão. O que importa é que o União hoje é motivo de orgulho para uma região, quanto tempo isso vai durar não importa. Direção incompetente tem até em time grande, que o diga o Grêmio do Odone ou o Inter da Zachia. Um clube tem que cumprir um papel social para uma região senão vamos todos torcer para o Barcelona.
    Erros é uma coisa falta de planejamento e profissionalismo é outra coisa bem diferente.
    Deixa eu te fazer duas perguntas:
    1º O que esta sendo feito para criar novos torcedores do Inter-SM ou RFC? Pelo o que amigos meus de SM comentam agora com a Gaucha em SM a tendência é cada vez mais as crianças torcerem pela dupla Gre-nal. Escuta o que estou falando.
    Aqui em FW os jogos do União de quarta-feira as escolas levam 200 a 300 crianças de 6 a 10 anos no estádio, no horário de aula, de graça com os professores. Isso pode não representar muito mas essas crianças vão na escola com a camiseta do união e vão crescer identificados com o clube da sua cidade.
    2º Será que os times de SM não deveriam representar uma região? Será que os moradores das cidades próximas de SM não gostariam de ter o Inter-SM, RFC como seus times?
    Aqui uma grande jogada foi colocar outdoor nas cidades da região, venda de ingresso e associação nas cidades próximas e a idéia de que o clube é de uma região e não de uma cidade. Hoje 30% dos sócios são das cidades próximas. É que nem gaucho que mora em outros estados, parecem que ficam mais gauchos. Não concorda comigo…
    Olha não quero fazer críticas mas acho que pequenas ações e planejamento a longo prazo é a única solução para times do interior do RS.
    Jamais vou querer comparar FW com SM mas acho que todos os bons exemplos são bem vindos. Pensem nisso.

  • Nelson de Souza diz: 3 de julho de 2012

    Marcio falou bem…o São Gabriel e o XV de Campo Bom pareciam que estava em outro mundo…onde eles estão agora?

Envie seu Comentário